UM Giro pela Câmara : Sessão do ultimo dia (29) presidida pelo vereador Reginaldo Campos (PSB)
Vereadora Marcela Tolentino (PDT): A vereadora informou que os profissionais de enfermagem devem receber nesta próxima semana a delegada do sindicato que vai reunir com a Secretária de saúde sobre a situação de redução de salários e benefícios para alimentação desses profissionais. A vereadora defende a padronização do funcionalismo público, para garantir que as trocas de gestão não prejudiquem profissionais comprometidos com o serviço. Quando ocorre mudança de governo, funcionários sofrem com a instabilidade financeira e uma maneira de resolver este problema é a realização de concurso público tanto para executivo quanto o legislativo para garantir este direito, não só para classe dos enfermeiros como também aos demais servidores.
Vereador Emir Aguiar (PR): Em seu tempo analisou os gestores passados onde as antigas administrações deste município foram envolvidas nos trabalhos. Compara que o gestor atual não é envolvido, destaca que o seu perfil deve mudar, pois os antigos prefeitos fiscalizavam obras e cobravam de seus secretários. Comparou a nova gestão com o governo passado que expressou da seguinte maneira: “Blindado” para conversar ou mesmo negociar era uma dificuldade e sempre colocava a disposição outras pessoas para tomada de decisão, e neste governo as pessoas direcionadas são os Secretários Valdir Matias e Edilson Pimentel. Comentou que o gestor impõem suas atitudes, e citou o exemplo da greve de ônibus, que o prefeito não negociou com a classe de forma correta sendo que existiam possibilidades de parcelar a divida que os empresários tem como o município.
Vereador Luiz Alberto (PP): Falou sobre o requerimento enviado ao executivo solicitando a continuidade da abertura da Transmaicá uma importante via de acesso para outros bairros, inclusive o Perola do Maica e Jaderlandia. Outro assunto foi relacionado ao destaque do vereador Emir, quanto às formas de gestão. Explica que as coisas boas devem permanecer e espera mudanças positivas da nova administração. Enfatiza as ações realizadas nas comunidades de rios, onde esta atitude de ouvir as demandas da população é de suma importância para verificar prioridades. Parabeniza o trabalho inicial do prefeito e com certeza este deve trazer bons resultados.
Vereadora Ivete Bastos(PT): Explica que ouvir a população não é mérito do prefeito é dever, lembra que a prefeita Maria do Carmo exerceu o orçamento participativo o que garantiu proximidade e resolução dos problemas. Continua registrando sobre a conferencia das cidades, onde o slogan apresentado diz quem muda a cidade somos nós e sobre este assunto mostra-se indignada com a ausência do prefeito que está em São Paulo enquanto a cidade que ele governa discuti assuntos de suma importância para melhoria de vida da população. Outra situação é a falta da participação ativa de bairros e o envolvimento da população que é a maior parte interessada. Registra também a realização de outro evento que deveria ser divulgado para população como este Seminário que discute o plano de mineração do estado do Pará, onde no final desta discussão será decido sobre os minerais de nossa região.
Vereadora Marcela Tolentino (PDT) Retorna seu tempo de bancada falando sobre a importância de sempre ouvir as necessidades da população e assim priorizar casos emergenciais. A nova gestão, está apenas com cinco meses e espera que se complete os seis para avaliar este governo. Mas enfatiza que o setor saúde é um problema nacional e este para nosso município deve ser prioridade. Não admite a falta de medicamentos nas farmácias básicas e deixa claro que uma investigação deve ser feita na região do Tapajós, onde o problema é ainda mais grave. Entre a falta de medicamentos a região também sofre com a necessidade de atendimento por parte das ambulanchas.
Vereador Nicolau do Povo(PP): Parabenizou a atitude do Secretário Edilson Pimentel a respeito da situação que envolve empresários no centro comercial. O vereador e o Secretário acompanharam em conjunto com os fiscais as ações nos comércios locais. Está foi uma oportunidade de observar irregularidades tanto de empresários, como também atitudes dos agentes de fiscalização. O secretário mostrou-se disponível para averiguar os casos de abuso, e as denuncias feitas pelos empresários. Durante a visita o vereador citou os casos que aconteceram durante as primeiras fiscalizações onde agentes expressavam autoridade e agressividade nas ações.
Categories
Tags
Nenhum comentário: