No adeus de Neymar, Santos e Fla duelam no DF
Craque do Peixe fará sua última partida pelo Peixe antes de se integrar à Seleção para a disputa da Copa das Confederações
Na estreia de Santos e Flamengo no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, todas as lentes e flashs estarão apontados para a despedida de Neymar. O atacante fará sua despedida do Peixe nesta partida, já que se apresentará à Seleção Brasileira na terça-feira e seguirá para o Barcelona após a Copa das Confederações. A partida será transmitida ao vivo pela Band (RJ) e terá lance a lance no Portal da Band.
No seu "adeus", o jogador tem presença confirmada na equipe titular. Ao seu lado, ele não pôde contar com a estreia do centroavante William José, que acertou transferência, não foi regularizado a tempo para a partida.
Do outro lado, praticamente sem mudanças em relação ao time titular que disputou o jogo contra o Campinense, no último dia 15, o Flamengo terá a entrada de Luiz Antonio no lugar de Amaral no meio de campo.
Principal reforço do Rubro-Negro para a disputa da competição, Marcelo Moreno começará o jogo no banco de reservas, já que Hernane foi mantido pelo técnico Jorginho no time titular. O clube tem o desfalque apenas do volante Cáceres, que segue se recuperando de uma artroscopia no quadril.
Já o Peixe contará com o meia Montillo, recuperado de estiramento na coxa esquerda. Ele ocupa a vaga do meia Felipe Anderson, que vinha sendo titular durante a sua ausência.
O atacante Henrique, ex-Mogi Mirim, que foi titular contra o Joinville, na última quarta-feira, e teve atuação apagada em sua estreia, deve ser sacado da equipe. Outra mudança na equipe será o lateral Bruno Peres, que sentiu lesão muscular e não tem condições de jogo. No seu lugar, Galhardo será opção.
A partida, cujo mando foi vendido pelo Santos por R$ 800 mil, será a segunda do Mané Garrincha e deve ter casa cheia. Restam poucos dos 69 mil bilhetes colocados à venda.
O técnico Jorginho elogiou o apoio que o Flamengo tem recebido ao atuar fora do Rio de Janeiro (a última do time rubro-negro no estado foi no dia 20 do mês passado, contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca), já que a estreia neste domingo será em Brasília.
“É uma realidade (apoio da torcida fora do Rio). Em Brasília, a torcida do Flamengo estará em massa. Quando jogamos em Campina Grande, vimos os incentivos deles. O torcedor do Flamengo sabe a importância disso”, afirmou o treinador.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS
Data: 26/5/2013, às 16h.
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marrubson Melo Freitas (DF)
SANTOS: Rafael, Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Miralles (Henrique). Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato e Gabriel; Rafinha e Hernane. Técnico: Jorginho.
esporte.band.uol.com.br
Nenhum comentário: