LATEST NEWS

Pai de Rodrigo entra na Justiça para conseguir liberação do meia do Remo

Posted by iptvweb01 ~ quarta-feira, 19 de março de 2014




O meio-campista Rodrigo não quer mais jogar no Clube do Remo. Revelação da base azulina e destaque na Copa do Brasil Sub-20 do ano passado, o atleta de 19 anos está insatisfeito com a falta de oportunidades na equipe principal do Leão e pede, na Justiça do Trabalho, a liberação do clube. Segundo Charles Maurício, pai de Rodrigo, a situação se tornou insustentável após a diretoria azulina não aceitar liberá-lo por empréstimo ao Corinthians, em janeiro, além da falta de pagamento de salários e outros direitos trabalhistas.





– Estamos pleiteando na Justiça do Trabalho a liberação dele junto ao Remo. Foi a única opção. Nós não estamos querendo dinheiro do clube, mas apenas oportunidades para ele evoluir e mostrar o seu potencial. Hoje, o Remo não o deixa jogar e nem libera para outro clube. O Remo deve dois salários, o 13º do ano passado, férias e parte do salário de agosto, quando ele ainda estava jogando a Copa do Brasil Sub-20, além de FGTS, sendo que até hoje nem cadastrado ele tem na Caixa Econômica. Porém, o dinheiro é o de menos. Até abro mão, só quero a liberação dele – detalhou o pai do atleta. 





De acordo com Charles Maurício, em janeiro, logo após a participação do Remo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Rodrigo foi procurado pelo Corinthians para o empréstimo até dezembro de 2014 com prioridade de compra no valor de R$ 500 mil, dando direito a 50% do passe do meio-campista. Após inicialmente um sinal verde da diretoria azulina, o Remo voltou atrás e cobrou R$ 1,2 milhões do clube paulista, que desistiu do negócio. Rodrigo permaneceu no Leão, mas só aproveitado em um jogo, contra o Cametá, na estreia no primeiro turno do estadual.





Na última sexta-feira, o lateral-esquerdo Alex Ruan foi cortado da relação que enfrentaria o Paysandu, no domingo, pela Copa Verde. Rodrigo foi chamado para o seu lugar, mas se recusou a concentrar com o time reclamando de que não atuaria na lateral, já que é meio-campista. Com isso, foi multado em 40% do seu salário e o volante Warian Santos foi convocado para completar o time.





– A insatisfação não é com o clube, ele é apaixonado pelo Remo, somos uma família remista. Somos apaixonados de arquibancada, que chora e sofre junto com o Remo. Mas não deixaram o garoto seguir a carreira dele, ele queria ser liberado. Não liberaram e exigiram demais. Hoje estão querendo jogar o atleta contra a torcida. Nada disso é por dinheiro, o jogador não é mercenário. Queremos somente a liberação para o atleta seguir a vida dele. Ao contrario de vários jogadores que vieram a peso de ouro e deixaram ações na Justiça e jogadores da base que saíram sem deixar nenhum beneficio para o clube, nossa proposta foi de ceder para o Remo 20% dos direitos econômicos do Rodrigo por cinco anos, mesmo sem ter nenhuma obrigação de contrato. É só por sermos uma família de remistas. A diretoria do Remo, não satisfeita, nos pediu 50% dos direitos econômicos. Mas não o deixam jogar. A diretoria não tinha um plano de carreira para valorização do Rodrigo, somente na hora de pedir um valor milionário para sua transferência a diretoria reconhece o valor do atleta. Com essa atitude da diretoria do Remo, chegamos ao limite de negociação e por esse motivo fomos buscar nossos direitos na justiça – lamentou Charles Maurício.





Rodrigo segue treinando normalmente, apesar do litígio com os dirigentes do clube. Ainda segundo o pai do jogador, Corinthians, Flamengo e Vitória tentam a contratação do meia azulino, além de um time do Japão. O clube baiano estaria oferecendo um contrato de três anos para contar com a joia azulina.





– O Corinthians já o procurou, mas hoje temos proposta do Flamengo, do Vitória do Bahia e do Japão. O Vitória nos ofereceu um contrato de três anos e tem pedido prioridade na negociação. Então eu só fiz isso (entrar na Justiça) porque o Rodrigo tem clube para jogar. Ele quer jogar e estão querendo enterrar o talento dele. Até o exterior viu, mas o Remo quer ofuscar. O Remo não está querendo lapidar essa joia. Não sei se é porque ele é local, mas não tem dado oportunidades a ele e outros, que vieram a peso de ouro e não estão rendendo, ganham mais chances. Chutam o balde, xingam o técnico e não são multados – finalizou. 





O outro lado





Sobre o atraso de salários, o diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, confirma que existem valores a serem quitados pelo clube com o jogador, mas apenas referentes ao ano passado, quando Rodrigo ainda estava no time Sub-20 do Leão.





– Realmente temos algumas pendências do anos passado, mas o clube fez um planejamento e está quitando os débitos – confirmou.





Em resposta à recusa de Rodrigo em se juntar a delegação que jogou contra o Paysandu neste domingo, Passos contou que o meio-campista apenas disse que não tinha condições de jogo.





– Recebi um telefonema do próprio jogador pedindo para não jogar, não se apresentar. Perguntei se era isso que ele queria realmente, e ele confirmou. Disse que não estava em condições – alegou o diretor.





*Colaborou Jorge Sauma


Por Belém


Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts