Falta de organização marca Festribal; resultado foi anulado
Juruti PA - A coordenação do Festival das Tribos de Juruti, o Festribal, anulou o resultado do evento, realizado de quinta-feira a sábado passados. As tribos Muirapinima e Mundurukus foram declaradas campeãs do evento.
O motivo que levou a coordenação a fazer as duas tribos rivais dividirem o título de campeãs foi o fato de as diretorias dos grupos pedirem a impugnação de quatro jurados de Manaus, alegando que o regulamento não permite que jurados da região Norte ou quem já atuou em outros festivais desempenhem a função.
A comissão justificou que não conseguiu contratar jurados de outros estados. Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Juruti explicou que os boletins com as notas das duas tribos foram queimados para que ninguém tomasse conhecimento.
Os torcedores de Muirapinima e Mundurukus ficaram frustrados com o resultado divulgado na tarde deste domingo, 29. Nas arquibancadas, a torcida da tribo Mundurukus vaiou a decisão porque estava confiante na vitória. Já os torcedores da campeã de 2011 Muirapinima comemoraram o bicampeonato de forma tímida, também demonstrando insatisfação.
Nenhum comentário: