Índios Munduruku, garante Unidade Integrada Pro Paz em Jacareacanga
Jacareacanga: começou a construção da UIPP
Chegada na praça Cristina Ribeiro
Uma comitiva do Governo do Estado esteve hoje em Jacareacanga, onde informou em uma nova reunião com os índios da etnia Munduruku e com a população local, o início das obras de construção da Unidade Pro Paz e outras ações que serão realizadas no município.
A comitiva foi composta pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social Luiz Fernandes Rocha; a secretária de Estado de Assistência Social, Tetê Santos; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Borges Mendes; o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino; a diretora para Educação, Diversidade e Cidadania da Seduc, Aldeíze Queiroz e representantes da Sespa e da empresa que construirá a Unidade Integrada Pro Paz. O terreno já foi doado pela prefeitura ao Estado, com aprovação da Câmara de Vereadores local.
Prefeito Raulien Queiroz
Na reunião o Secretário de Segurança comunicou oficialmente à população e ao povo Munduruku, que a construção da Unidade Pro Paz inicia já nesta quarta-feira. Outras ações públicas nas áreas de Educação, Transportes, Saúde, Assistência Social e Cidadania também serão discutidas com as lideranças dos povos indígenas.
O governo do Estado já assegurou aos Munduruku o reforço no efetivo da Polícia Militar no município e celeridade nas investigações sobre o assassinato do índio Leo Akay Munduruku, 34 anos, além do acompanhamento do processo na Justiça referente ao homicídio. “Dentro de 15 dias estaremos encaminhando à Justiça o inquérito policial que investiga o assassinato de Lelo Akay”, garantiu em pronunciamento o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino.
Areá a ser construída a UIPP
O Secretário de Segurança do Estado visitou acompanhado por mais de 200 guerreiros o local onde será construída a Unidade Integrada Pro Paz. A obra terá uma área de 1.200 m².
Texto e fotos
nonatosilvajcr@gmail.com
cópiado do blog do faro fino.
Nenhum comentário: