Acidente no PR: bazar arrecada dinheiro para ajudar vítimas
Santarém PA - Estudantes e professores promoveram um bazar beneficente, na manhã deste sábado, 29, no Mercadão Dois Mil. O bazar teve a intenção de arrecadar dinheiro para ajudar a estudante Caroline Tapajós Corrêa Sobral e mãe dela, a professora Maria Lina.
As duas faziam parte da caravana formada por professores e estudantes paraenses que sofreu um acidente de ônibus na estrada a caminho do Paraná, onde iriam participar de um congresso de informática.
A situação das duas, que são de Santarém, ainda requer cuidados e o tratamento é caro, por isso, a mobilização para colaborar nessa ação social.
O ‘Bazar da Amizade’, como foi denominada a ação, expôs roupas e acessórios para serem vendidos a preços acessíveis.
O Bazar da Amizade vendeu roupas e acessórios a preços acessíveis para ajudar mãe e filha que estão internadas desde julho em um hospital do Paraná
“Foi um acidente feio e estamos aqui para ajudá-las. Estamos aceitando doações. Vamos continuar fazendo isso para continuarmos ajudando e espero colaborar cada vez mais nossa amiga para que possam voltar logo para cá com saúde”, afirmou a estudante Camilla Massafra.
Além do bazar beneficente, alunos e professores do Colégio Dom Amando e amigos estão promovendo várias ações para contribuir com o tratamento das duas, que continuam no hospital no Paraná.
“Esse bazar foi uma iniciativa dos amigos da Carol. Mas todas as escolas das quais a professora Maria Lina é docente estão colaborando de alguma forma. Todos os alunos estão participando também de uma rifa, do bazar e de várias promoções que estamos fazendo e que vamos continuar fazendo”, afirma a professora Aparecida Lima.
“A próxima será um show de humor com o Raulito, que será na boate Ãncora, dia 12 de outubro e o preço é R$ 40 a mesa para quatro pessoas. Para comprar os ingressos, podem me procurar no colégio [Dom Amando]. Todo o lucro é para a Carol. A gente conseguiu a maioria de tudo o que a gente precisa, como luz, som e até a gráfica de graça para todo o lucro ser para elas”, finalizou a estudante Beatriz Ribeiro.
Mãe e filha saíram de Santarém rumo ao Paraná com mais professores e estudantes que formaram um comboio de três ônibus, no dia 16 de julho. Na estrada que liga o município de Piraí do Sul a Curitiba um dos veículos capotou e matou 10 estudantes paraenses.
Com informações de Márcia Andrade
Categories
Tags
Nenhum comentário: