Funcionários de 3 bancos públicos põem fim à greve
REAJUSTES
Bancários do BB, Banco da Amazônia e Caixa aceitam proposta da Fenaban
Após uma longa assembleia no final da tarde de ontem, os funcionários do Banco da Amazônia, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil juntaram-se aos colegas dos bancos privados e do Banco do Estado do Pará (Banpará) e aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), dando fim à greve. Eles voltam ao trabalho hoje. Mesmo com alguns pontos pendentes, a categoria resolveu pôr fim à greve, que durou pouco mais de uma semana, seguindo orientação do comando nacional.
O Sindicato dos Bancários reuniu ontem à noite os funcionários do Banco da Amazônia, do BB e da Caixa. A proposta da diretoria do Banco da Amazônia foi reajustar em 7,5% todas as parcelas remunerativas, o que inclui, além dos salários, as gratificações. Também foi aceito a deliberação de aumentar, em 8,5%, o tíquete alimentação e o piso salarial. O Banco da Amazônia ofereceu ainda aos funcionários uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) na ordem e R$ 1.000 e mais 30% do salário bruto de cada empregado.
De acordo com o dirigente do Sindicato dos Bancários, Cristiano Moreno, a categoria só não abandonou a greve junto com as demais instituições devido à demora na realização da assembleia.
Ele afirma que, apesar de não contemplar os anseios dos bancários, é preciso considerar o resultado ruim obtido na negociação do ano passado, quando a manifestação da categoria acabou em juízo. "Queremos evitar o que aconteceu em 2011, quando nosso dissídio coletivo acabou sendo ajuizado, e perdemos 1% de reajuste na negociação, depois de 77 dias de paralisação", recorda.
Fonte (http://www.orm.com.br/oliberal/)
Categories
Tags
Nenhum comentário: