Fugitivo do Pará preso no Amazonas chega a Santarém
Clorisvaldo, acusado de crimes no PA e AP(Foto: G1 Amazonas)Amazonas - Um homem de 32 anos foi preso no bairro Japiim, localizado Zona Sul de Manaus, na terça-feira (23). Clorisvaldo Batista dos Santos é acusado de cometer um homicídio em Alenquer, no Pará, e suspeito de mais dois, sendo um em Alenquer e outro em Macapá, no Amapá.
De acordo com o delegado Silvio Birro, do Núcleo de Apoio à Investigação de Santarém, Clorisvaldo estava preso na penitenciária da cidade, no Pará, por ter matado uma mulher a facadas em Alenquer. Segundo o titular, ele fugiu da penitenciária, foi para Macapá, cometeu mais um homicídio, fugiu para Alenquer, onde vivem seus familiares, e chegou a ameaçar de morte uma promotora de justiça, um delegado, e um jornalista.
Câmera de segurança flagrou Clorisvaldo esfaqueando uma mulher no Amapá
Quando a polícia paraense tentou localizá-lo, o homem foi para Manaus, onde a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) foi contatada pelos oficiais do Pará.
A polícia conseguiu chegar até o acusado através de uma denúncia. Ele estava na rua e não resistiu à prisão. Segundo o órgão, o homem já estava traficando entorpecentes e cometendo assaltos em Manaus.
Clorisvaldo foi transferido ao Pará, onde cumprirá pena por um dos homicídios em Alenquer, e aguardará os julgamentos de seus respectivos crimes no mesmo município e em Macapá.
Crimes
Clorisvaldo é acusado de ter matado Robson Miguel de Palmas Corrêa com tiros em Alenquer em 2005. Na mesma cidade, ele é acusado de matar, em 2011, Júlio César do Rosário com cinco tiros. O último homicídio ocorreu no Amapá, no último dia 7 de agosto de 2012, quando ele esfaqueou Maele Gouvêia dos Santos, de 24 anos, crime este que teve grande repercussão naquele estado e foi flagrada por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial e divulgado na internet.
O homicida foi preso, em 2006, condenado em júri popular, a 13 anos de reclusão em regime fechado por um dos crimes cometidos no Pará. Ele ficou presos os primeiros meses e depois recebeu o cumprimento da pena em regime aberto. Em seguida, fugiu e a polícia começou a procurá-lo. Nos últimos dias, o Núcelo de Apoio às Investigações (NAI) recebeu informações de que Clorisvaldo estaria no Amazonas e conseguiu prendê-lo. O homicida permanece no presídio de Cucurunã aguardando o posicionamento da justiça.
Com informações de Márcia Andrade e G1 Amazonas
Fonte (http://notapajos.globo.com)
Categories
Tags
Nenhum comentário: