LATEST NEWS

0 commentsexta-feira, 31 de agosto de 2012

(Foto: Vítima - Júnior de Áurea) Evaristo Júnior Bezerra, “Júnior de Áurea”, era vendedor de redes, 46 anos, natural de Serra Negra do Norte


Assassinato repercutiu na mídia do estado RN.

Leia noticia:



*Seridoense é assassinado a facadas no Estado do Pará


Mais um crime aconteceu em Novo Progresso nesta sexta-feira (17) por volta das 02h51min, próximo à quadra de eventos, quando o cidadão Evaristo Júnior Bezerra, “Júnior de Áurea”, era vendedor de redes, 46 anos, natural de Serra Negra do Norte,  aparentando sintomas de embriaguez, aproximou-se da namorada do elemento conhecido como Maninho apareceu do nada e desferiu-se uma facada na região do abdome aparentemente por motivo de ciúmes. 

O homem ficou meio que sem ação no momento que levou a facada e caiu em seguida. Neste momento o assassino tentou esfaquear novamente a vítima, e foi impedido por um amigo que o puxou e convidou para ir embora. 

Ele era filho de família tradicional em Serra Negra do Norte. Nas décadas de 80 e 90, Júnior de Áurea, fez parte da seleção de futsal da cidade seridoense.

Não se sabe ainda, informações sobre o sepultamento de “Júnior de Áurea”. Os familiares  estão decidindo, devido ao traslado do corpo.Fonte:Blog do Cardoso Silva


Publicado por Folha do Progresso fone para contato 93-35281101- Cel. TIM: 93- 81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br 
0 comment



Elias, por favor postar no seu blog!
Estou avisando a minha família e do meu esposo e aos interessados, que minha família está tudo bem, ninguem foi sequestrado. POIS EM UM UNGIDO DO SENHOR NINGUÉM TOCA!! Outra a Conce e família, a Jak também estão bem! e Muito bem por sinal!! Portanto, a boca maldita, que aí existe, pode profetizar para as montanhas. Pois estamos todos bem, Obrigada. Abraços VANUZA
0 comment

Nas próximas semanas lançaremos o mais novo Jornal da região Oeste do Pará, GAZETA DO TAPAJÓS  um jornal dinâmico e arrojado "Falando a verdade doa a quem doer",o novo jornal contará com um dos maiores jornalistas do oeste Paraense e um dos maiores do estado o Jornalista Marcos Santos que será o editor do novo semanário que terá  uma tiragem inicial de 1.000 jornais por semana e 12 paginas sendo que a capa colorida.
Alem de Marcos Santos o novo jornal contara com colaboradores correspondentes em quase todos os municípios do oeste paraense.a GAZETA DO TAPAJÓS será imprimido na Grífica Inove uma das maiores e melhores gráficas da cidade de Itaituba.
Assinaturas pelo valor de R$ 10,00 mensais e divulgações para empresas por preços acessíveis.O novo semanário sera conduzido pelo Jornalista e Blogueiro Elias Junior.
Mande seu email para nossa redação e de sugestões sobre o novo jornal,eliasjuniorjornal@hotmail.com.
0 comment

 

O relatório Todas as Crianças na Escola em 2015 – Iniciativa Global pelas Crianças Fora da Escola, divulgado hoje (31) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), alerta para a persistência do trabalho infantil entre as crianças em idade escolar, o que prejudica o direito dessa população à educação. 

De acordo com o levantamento, 638 mil crianças entre 5 e 14 anos estão nessa situação, apesar de a legislação brasileira proibir o trabalho para menores de 16 anos. O grupo representa 1,3% da população nessa faixa etária, mas para o fundo não pode ser desconsiderado porque o trabalho infantil é uma “causa significativa” do abandono escolar.

Segundo o secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), César Callegari, o estudo do Unicef traz uma fotografia importante dos desafios que o Brasil tem pela frente: garantir a educação para todas as crianças e jovens brasileiros, incluindo não só essa parcela da população, mas favorecendo sua permanência na escola. Ele ressaltou, no entanto, que o país conquistou avanços significativos principalmente na útlima década.

"Se olharmos não apenas a fotografia, mas o filme dos últimos anos, veremos que o Brasil conseguiu incluir nos últimos 12 anos mais de 5 milhões de crianças e jovens que estavam fora da escola. Tínhamos 8,7 milhões, entre 4 e 17 anos, nessa situação em 1997 e agora são 3,69 milhões", disse Callegari. Ele citou a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como um dos mecanismos mais importantes para esse avanço, ao viabilizar "recursos firmes e mensais" para que cada município e estado garanta a matrícula de crianças na pré-escola e de jovens no ensino médio.

Estudos mostram que os índices de trabalho infantil caíram nas últimas décadas, mas ficaram estagnados nos últimos cinco anos. O levantamento do Unicef inclui tanto crianças e jovens que desenvolvem atividades econômicas, quanto aqueles que se ocupam de serviços domésticos com duração superior a 28 horas semanais. A coordenadora do Programa de Educação do Unicef no Brasil, Maria de Salete Silva, diz que o momento econômico que o Brasil vive tem feito crescer o número de meninos e meninas responsáveis pelas tarefas do lar.

“Quando temos uma situação de oferta de emprego grande, isso pode acarretar aumento do trabalho infantil doméstico para as meninas, que substituem a mãe que foi para o mercado de trabalho. Essas meninas ficam com a responsabilidade de cuidar dos irmãos, lavar louça, arrumar a casa”, explica Salete. Para a representante do Unicef, uma das principais barreiras para superar essas práticas é cultural. Em muitas famílias, o trabalho desde a infância é considerado normal e importante para o desenvolvimento. Além das tarefas do lar, outro “nicho” do trabalho infantil está na zona rural, onde logo cedo jovens ajudam a família no trabalho do campo.

“O trabalho agora é localizar essas famílias e entender o que leva aquela criança a trabalhar e o que pode ser feito para convencer a família de que aquele trabalho não é adequado”, aponta Salete. A questão socioeconômica também tem grande peso no ingresso precoce no mercado de trabalho. O relatório mostra que mais de 40% das crianças de 6 a 10 anos, de famílias com renda familiar per capita até um quarto de salário mínimo, trabalham. Esse percentual cai para 1,2% no grupo de famílias com renda superior a dois salários mínimos por pessoa.

Do total de crianças de 5 a 14 anos que trabalham, 93% estudam. O relatório mostra o trabalho infantil como uma grande barreira tanto para as crianças que estão fora do sistema de ensino, quanto para aquelas que frequentam a escola. Mesmo quem está regularmente matriculado terá o desempenho escolar prejudicado pelas outras tarefas que desempenha.

“Essa questão interfere de fato na qualidade do ensino, já que a criança que trabalha tem menos condição de aprendizagem porque fica cansada e desatenta. E se ela não está na escola, dificilmente vai largar o trabalho para estudar”, ressalta Salete.

De acordo com o relatório, 375.177 crianças na faixa de 6 a 10 anos estão fora da escola – o que corresponde a 2,3% do total dessa faixa etária. Dessas, 3.453 trabalham (0,9%) e, nesse grupo, a maioria é negra (93%). O número de crianças de 11 a 14 anos que só trabalham é cerca de 20 vezes maior que na faixa anterior: 68.289. (ABr)

0 comment

Santarém PA - Um garoto de 12 anos morreu soterrado na tarde de quinta-feira (30), em uma área de extração de areia para a construção civil, localizada no bairro Ipanema, próximo a BR-163. A criança brincava com o irmão e foi surpreendido pelo deslize de terra.


Menino de 12 anos morre soterrado em deslize de terra


A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e resgatou o menino dos escombros sem vida. O corpo de Mateus de Oliveira Ribeiro, filho de Ivacélia Rodrigues de Oliveira, moradora do bairro Ipanema, ficou na ambulância dos bombeiros, a espera do Instituto Médico Legal (IML). 





No local há canais enormes criados pelas máquinas que cavam para retirar material. “Está totalmente vulnerável, não tem nenhuma proteção e acabou com essa tragédia, uma criança soterrada”, afirma o subtenente do Corpo de Bombeiros, Haroldo Nobre.





A Defesa Civil também esteve no local e deu o auxilio necessário a família.




Com informações de Armando Carvalho
0 comment

Itaituba PA - A candidata a prefeita de Itaituba,Eliene Nunes 55, realiza comício a partir das 20 horas de hoje(31), sexta feira, na esquina da 8ª Rua com a 1ª Travessa do bairro São Francisco.


É grande a mobilização correligionários e simpatizantes que fazem parte do grupo de apoio a candidata, em torno das providências a serem tomadas para o sucesso do evento. São muitos os voluntários na campanha da candidata do 55, todos se empenhando o máximo em busca de um melhor futuro para Itaituba.





Portanto, você que vota em Eliene 55 ou que ainda está indeciso quanto a seu voto no dia 07 de outubro, vá participar desta grandiosa festa da democracia.





Hoje, dia 31 de agosto, a partir das 20 horas, na esquina da 8ª rua com a 1ª travessa do bairro São Francisco acontece o primeiro e grande Comício de Eliene 55.

0 comment


Na cidade de Rurópolis a disputa por uma vaga no poder executivo do município está pra lá de acirrada a cada dia que se passa mais novidades aparecem no cenário politico daquele município.
À algumas semanas atras Pablo Genuíno  (PSDB) era o nome mais cotado para representar o município em 2012,seguido de Marleni Ficks (PRB) e de José Mario (PMDB) candidato apoiado pelo atual prefeito da cidade.Nossa reportagem esteve estes dias na cidade Ruropolense e conversou com populares á maioria deles foi unanime em falar que a candidata do PRB Marleni Ficks agora é uma das mais cotadas para vencer as eleições de 07 de outubro,em segundo lugar eles falaram do crescimento do candidato José Mario (PMDB),existe uma duvida de quem disputaria a eleição com Marleni Ficks,Pablo Genuino com a popularidade do ex prefeito Zé Paulo ou Zé Mario candidato da Base Governista de Rurópolis ?
Nossa reportagem teve acesso a enquete de um dos Blogs mais populares da região,e o mais acessado de Ruropolis veja o resultado da enquete ate o dia de hoje:

Em 1º lugar Marleni Ficks aparece com 44% das intenções de voto
Em 2º lugar Zé Mario com 30%
Em 3º lugar Pablo Genuíno com 23% das intenções de voto. 

Ou seja a eleição para prefeito em Rurópolis promete pegar fogo !
0 comment

Itaituba, aveiro, e jacaréacanga foram incluidos no programa.


Tribunais regionais pediram tropas para garantir segurança pública.


Mariana Oliveira Do G1, em Brasília





O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta quinta-feira (30) o envio de tropas federais para 39 cidades do Pará durante as eleições municipais de 2012. Além disso, uma cidade do Maranhão - São Mateus do Maranhão - também será beneficiada. 


As 39 cidades do Pará que receberão o reforço são: Afuá, Almeirim, Altamira, Aveiro, Barcarena, Cachoeira do Arari, Canaã dos Carajás, Capanema, Chaves, Conceição do Araguaia, Curuá, Curuçá, Eldorado dos Carajás, Faro, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Gurupá, Ipixuna do Pará, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Marabá, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso, Novo Repartimento, Paragominas, Parauapebas, Placas, Portel, Prainha, Redenção, Rondon do Pará, Santa Cruz do Arari, Santa Maria das Barreiras, São Félix do Xingu, São Miguel do Guamá, Terra Alta, Terra Santa e Tomé-Açu.


A intenção é garantir a segurança pública no dia da eleição, mas, para isso, a força federal se desloca antes para as cidades. No entanto, não ficou definido o período exato no qual as tropas estarão nesses 40 municípios.


Segundo o relator dos pedidos, ministro Gilson Dipp, os pedidos foram feitos pelos Tribunais Regionais Eleitorais após solicitação dos juízes eleitorais das 40 cidades.


Dipp informou ainda que os governadores dos dois estados, Pará e Maranhão, se manifestaram favoravelmente ao envio das tropas.


De acordo com o TSE, desde 1994 a Justiça Eleitoral tem o apoio logístico das Forças Armadas para locais de difícil acesso.


Após a aprovação do reforço por parte do TSE, a corte eleitoral envia ofício à presidente da República solicitando autorização para uso das forças federais. No caso de aprovação, o TSE acerta os detalhes com o Minsitério da Defesa.


Na eleição de 2008, 135 cidades de 13 estados tiveram apoio de tropas federais. 





Fonte (http://cagadapolitica.blogspot.com.br) 





Postado por Blogger no Fordlândia Portal de Noticias

0 comment

Itaituba, aveiro, e jacaréacanga foram incluidos no proprama.
Tribunais regionais pediram tropas para garantir segurança pública.
Mariana Oliveira Do G1, em Brasília

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta quinta-feira (30) o envio de tropas federais para 39 cidades do Pará durante as eleições municipais de 2012. Além disso, uma cidade do Maranhão - São Mateus do Maranhão - também será beneficiada. 
As 39 cidades do Pará que receberão o reforço são: Afuá, Almeirim, Altamira, Aveiro, Barcarena, Cachoeira do Arari, Canaã dos Carajás, Capanema, Chaves, Conceição do Araguaia, Curuá, Curuçá, Eldorado dos Carajás, Faro, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Gurupá, Ipixuna do Pará, ItaitubaJacareacanga, Juruti, Marabá, Nova Esperança do Piriá, Novo Progresso, Novo Repartimento, Paragominas, Parauapebas, Placas, Portel, Prainha, Redenção, Rondon do Pará, Santa Cruz do Arari, Santa Maria das Barreiras, São Félix do Xingu, São Miguel do Guamá, Terra Alta, Terra Santa e Tomé-Açu.
A intenção é garantir a segurança pública no dia da eleição, mas, para isso, a força federal se desloca antes para as cidades. No entanto, não ficou definido o período exato no qual as tropas estarão nesses 40 municípios.
Segundo o relator dos pedidos, ministro Gilson Dipp, os pedidos foram feitos pelos Tribunais Regionais Eleitorais após solicitação dos juízes eleitorais das 40 cidades.
Dipp informou ainda que os governadores dos dois estados, Pará e Maranhão, se manifestaram favoravelmente ao envio das tropas.
De acordo com o TSE, desde 1994 a Justiça Eleitoral tem o apoio logístico das Forças Armadas para locais de difícil acesso.
Após a aprovação do reforço por parte do TSE, a corte eleitoral envia ofício à presidente da República solicitando autorização para uso das forças federais. No caso de aprovação, o TSE acerta os detalhes com o Minsitério da Defesa.
Na eleição de 2008, 135 cidades de 13 estados tiveram apoio de tropas federais.

Fonte (http://cagadapolitica.blogspot.com.br)
0 comment

Itacoatiara AM - Além das atrações musicais, o Fecani promove outros 38 eventos, tanto culturais quanto esportivos durante o período do festival. Artistas como Belo, Fagner e Zezé di Camargo & Luciano estão confirmados Foram feitas 158 inscrições, totalizando 258 músicas de todas as regiões do Brasil(Euzivaldo Queiroz)





Foto Reprodução


A 28ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani 2012) vai acontecer entre os dias 5 e 8 de setembro, e está com uma programação imperdível.


Tom Cleber, Belo, Zezé di Camargo & Luciano, e Fagner são as atrações nacionais confirmadas, e o talento amazonense também não ficará de fora – Rabo de Vaca, Chico da Silva e Sebastião Jr. também são nomes confirmados para o festival.


As inscrições já estão encerradas e, de acordo com o coordenador Manolo Olímpio, foram feitas 158 inscrições, totalizando 258 músicas de todas as regiões do Brasil. “A seleção das músicas aconteceu entre os dias 13 e 20 deste mês”, lembrou.


Cantores de todo o Brasil já conhecem e participam do Fecani, e a abertura para a participação de outros países da América Latina, no ano passado, vem rendendo frutos. “Duas músicas da Colômbia foram selecionadas”, revelou Olímpio.


Atrações


A primeira noite do Fecani vai contar com os shows de Tom Cleber, além do grupo de forró Rabo de Vaca, o sambista Chico da Silva e Sebastião Jr., levantador de toadas do Boi Garantido.


O pagodeiro Belo vai animar a noite do dia 6, enquanto o romantismo sertanejo de Zezé di Camargo & Luciano vai embalar o show do dia 7.


Para encerrar em grande estilo, o cantor Fagner sobe ao palco do festival na noite do dia 8 de setembro. Além das atrações musicais, o Fecani promove outros 38 eventos, tanto culturais quanto esportivos durante o período do festival. Destaque para o Mister e Musa Fecani, 9º Festival de Cinema de Itacoatiara e o 21º Festival de Teatro Amador.


Em 2011, a grande vencedora foi a cantora Karine Aguiar, e o festival já revelou nomes como Candinho e Inês, Macca, Felicidade Suzy, Simone Ávila e muitos outros.





Matéria copiada do Blog do Frank Chaves e 

0 comment

A Fundação Nacional do Índio (Funai) está investigando a denúncia de massacre de indígenas ianomâmi por garimpeiros em uma aldeia na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Uma equipe de técnicos da instituição está em contato com grupos indígenas na região via rádio para buscar informações.


Aldeia ianomâmi é de difícil acesso e fica em território venezuelano.


Indígenas que escaparam foram achados no Brasil, diz instituto ambiental.


Fotos de arquivo da tribo ianomâmi feitas por organização de direitos dos indígenas (Foto: ONG Survival International)


Fotos de arquivo da tribo ianomâmi feita por organização de direitos dos indígenas (Foto: ONG Survival International)


O local onde ocorreu o massacre, a aldeia Irotatheri, é de difícil acesso e fica em território venezuelano, segundo a Funai. Para chegar até o local do massacre são necessários "de quatro a dez dias" de caminhada do ponto onde os técnicos estão, diz a assessoria da fundação.





Segundo relatos de três sobreviventes a organizações defensoras dos indígenas, o massacre teria ocorrido após tentativa de garimpeiros brasileiros de estuprar mulheres ianomâmi. Até 80 indígenas (número de membros da aldeia Irotatheri) podem ter sido mortos pelos garimpeiros, de acordo com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia (Coiam).





No Brasil


Nesta quinta-feira (30), outros ianomâmi que dizem ter escapado da chacina foram encontrados no Brasil, segundo informações do Instituto Socioambiental (ISA). Até então, os sobreviventes haviam sido achados na Venezuela. Os indígenas chegaram feridos à aldeia Onkiola, segundo o instituto. A vila fica na região de Auaris, no extremo noroeste de Roraima, distante 450 km da capital, Boa Vista.





Os garimpeiros teriam usado armas de fogo e explosivos contra a aldeia, segundo relatos dados pelos sobreviventes às ONGs. Para Marcos Wesley de Oliveira, coordenador do Programa Rio Negro, do ISA, e especialista na etnia ianomâmi, o Brasil e a Venezuela deveriam somar forças na investigação.





"Como são garimpeiros brasileiros em território venezuelano, trabalhar em cooperação é a melhor solução para todos, para elucidar o caso", diz Oliveira. Ele ressalta que os dois países "já tem vários acordos de cooperação, inclusive para vigilância e proteção de fronteira".





O especialista considera que o Brasil "não poderia e nem vai" se eximir de investigar um caso como este, até pelo histórico de apuração de outro massacre contra ianomâmis, ocorrido na década de 1990, em Haximu, também em Roraima.





Procurado pelo G1, o Ministério da Justiça não se posicionou sobre o caso. O Ministério Público Federal em Roraima, estado mais próximo à fronteira com a Venezuela, onde teria ocorrido o massacre, afirmou que os garimpeiros podem ser processados e até presos caso tenham entrado no Brasil.





O G1 também procurou a Polícia Federal, que deve emitir nota oficial ainda nesta quinta-feira (30). Segundo apurou a equipe de reportagem, o procedimento-padrão da força policial, neste caso, é aguardar que as autoridades venezuelanas procurem o Itamaraty, que então aciona o Ministério da Justiça e a PF para realizar investigação. O MPF em Roraima aguarda procedimento similar - um contato das autoridades da Venezuela com o Itamaraty para que haja investigação judicial.





Venezuela


A Promotoria Geral da Venezuela indicou nesta quarta-feira (29) uma comissão para investigar o suposto ataque, que teria sido cometido em julho, mas cujos detalhes só vieram à tona nos últimos dias.





De acordo com a ONG Survival International, os índios, que teriam encontrado os corpos carbonizados das supostas vítimas do massacre, só conseguiram reportar a ação muito tempo após ela ter sido cometida, já que os ianomâmi vivem em uma região isolada e as testemunhas levaram dias para chegar a pé até o povoamento mais próximo.





O massacre teria ocorrido no dia 5 de julho. A denúncia foi apresentada na Promotoria-Geral e a Defensoria Popular, em Puerto Ayachucho, na Venezuela, e também perante a 52ª Brigada de Guarnição Militar, que registrou os depoimentos.





G1.com

0 commentquinta-feira, 30 de agosto de 2012

Itaituba PA - Cerca de mil pessoas estão sendo esperadas para o "2º Fest Mandioca", que será realizada nos próximos dias 1º e 2 de setembro, na comunidade Igarapé Preto, em Itaituba, oeste do estado. Palestras promovidas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), organizadora do evento, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e atividades culturais que envolvem torneios de pesca, de futebol, de descasca de mandioca, apresentação de grupos de dança e escolha da Miss Fest Mandioca, fazem parte da programação do evento que tem início a partir das 10h.





O festival tem o objetivo de divulgar, comercializar e incentivar os agricultores locais a se dedicarem ao cultivo da mandioca. A mandiocultura é uma das formas encontradas pela Emater para diversificar a produção das famílias agricultoras, que em sua maioria se dedicam às pecuárias de leite e corte. Orientados pela Emater, os agricultores cultivam as variedades pingo de ouro e carema, que são resistentes a pragas e doenças, garantem boa produtividade e tem um grande diferencial em relação a outras variedades, a coloração amarelada, ideal para a comercialização.





Durante a programação serão assinados contratos para o custeio do plantio de mandioca entre o Banco da Amazônia e a Emater no valor de R$ 9 mil cada. A ação beneficiará 15 famílias agricultoras, todas da comunidade Igarapé Preto, maior produtora de mandioca em Itaituba. Segundo a Emater, cada hectare plantado rende cerca de cinco mil quilos de farinha. “Mas, a nossa ideia é utilizar as técnicas de adubação, calagem e melhoramento do solo para aumentar a produtividade em pelo menos 40%”, afirmou Jonas Bertoldo, técnico em agropecuária da Emater. Cerca de 80% da farinha na comunidade já é comercializada com a prefeitura municipal e introduzida na merenda escolar. A venda rende a cada agricultor cerca de R$ 9 mil /ano. A cerimônia também inclui a entrega de Cadastro Ambiental Rural (CAR), para 19 famílias.





Os visitantes também poderão degustar um café na manhã do domingo (2), a partir das 8h. O cardápio inclui produtos derivados da mandioca como bolo, beiju seco, farinha amanteigada, rosquinha, maniçoba e mingau.





(DOL, com informações da Agência Pará)

0 comment

O dia 10 de setembro foi a data escolhida pelos professores e técnicos administrativos para as voltas às aulas no IFPA (Instituto Federal do Pará), após cerca de um mês de greve por reajuste salarial e reestruturação dos planos de carreiras das duas categorias.





O secretário geral do Sinasefe/PA (Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação Básica, Profissional e Tecnológica do Pará), Humberto Brito, explicou que apesar da greve ter sido considerada como algo positivo para a categoria, o objetivo foi só parcialmente alcançado.





'Queríamos, principalmente, a reestruturação do plano de cargos e carreiras. Conseguimos para os técnicos administrativos, mas não aceitamos a proposta do Governo. Ficamos com a dos técnicos administrativos que terão acréscimos nos salários com a titulação, na seguinte situação: especialistas recebem 25% a mais, mestrado ganha 30% e doutor tem cerca de 50% a mais no salário', detalhou Brito.





Já a dos professores foi feita nos mesmos moldes, 'mas poderia acarretar em uma divisão entre os professores, o que afetaria o ambiente acadêmico'. 'Nossa contra proposta era para que fosse estipulada uma porcentagem fixa para a titulação, ou seja, se fosse 5%, o especialista ganharia 5%, o mestre ganha 10% e o doutor ganha 15%, mas eles não aceitaram. Vamos manter esta pauta, mas sem a greve', disse.





Os cerca de 120 mil alunos atingidos pela greve voltaram às aulas com um novo calendário letivo. 'Vamos aproveitar esse período até o dia 10 para definir com a direção da instituição como vai funcionar as reposições das aulas', contou Humberto.





Carlos Fellip (Portal ORM)

0 comment

Santarém PA - Dois jovens acusados de tráfico de drogas foram detidos na madrugada desta quinta-feira (30), com quatro ‘trouxas’ de pasta de cocaína. Eles foram presos por uma guarnição da Polícia Militar em um trecho da rodovia Everaldo Martins quando seguiam para a vila de Alter do Chão. 


‘Disk droga’: Jovens são presos a caminho de Alter do Chão


Segundo a PM, os acusados, identificados como Ramon Prata Ferreira, 20 anos e Madson Ferreira Prata, 18 anos, começaram a ser seguidos na rodovia Fernando Guilhon devido a velocidade que conduziam as motocicletas.





A suspeita dos policiais aumentou quando um dos passageiros jogou algo na beira da estrada. Após esta ação, os jovens foram abordados. Com eles, foram encontrados aparelhos celulares e dinheiro. Os policiais retornaram para identificar o objeto abandonado e constaram que era droga. 





De acordo com os acusados, um hippie de Alter do Chão ligou solicitando a encomenda. A droga foi comprada numa ‘boca de fumo’ no bairro Santarenzinho. A polícia afirmou que os dois já são conhecidos por traficar drogas por meio do ‘disk droga’.





Os jovens estão recolhidos na 16ª Seccional Urbana de Santarém, foram autuados por tráfico e aguardando transferência para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura








Com informações de Blog do Hitamar

0 comment

A prefeitura de Aveiro através da secretaria de educação está semana está fazendo a entrega de merenda escolar em todas as escolas da sede do município e também na zona rural.Nossa reportagem acompanhou a entrega da merenda escolar em algumas escolas anexas de Fordlândia.
Alunos das comunidades rurais ficaram satisfeitos com a entrega da merenda escolar. Também foram entregues para alguns escolas livros didáticos.
Alem das escolas polos da zona urbana de Fordlãndia e Aveiro foram contempladas com à merenda todas as escolas Anexas da zona rural do município,como na Agrovila de Andrelândia e outras escolas.
0 comment


 Maquina a serviço da população
As ruas da cidade de Aveiro já estão sendo patroladas,tudo isso só foi possível em virtude da chegada da tão sonhada patrol que chegou na cidade nos últimos dias,em um esforço conjunto do gestor municipal,do deputado Hilton Aguiar e do Governador Simão Jatene que presenteou Aveiro com uma moto niveladora.
A tão sonhada patrol era um sonho de anos e anos da população Aveirense que amarga com estradas e vicinais intrafegáveis pela falta de equipamentos para desempenhar um trabalho de recuperação nas estradas,haja vista que  o auto custo em alugar maquinários para fazer este tipo de serviço e muito grande.
De agora em diante o município conta com equipamentos para poder começar uma nova etapa para beneficiar o homem do campo e da cidade.
Depois de recuperar a sede do município a maquina vai para outras localidade4s rurais para aproveitar o verão e dar uma renovada em estradas e vicinais que foram castigadas pelo forte inverno que assolou a região nos últimos meses.A população rural agradece o esforço do governo municipal e de seus parceiros.
O secretario de obras Luiz Feitosa de Paula está a frente do serviço e depois seguira para outras localidades.
0 comment

Herley Nascimento é suspeito de ter praticado 22 estupros contra crianças, adolescentes e mulheres
Herley Nascimento é suspeito de ter praticado 22 estupros contra crianças, adolescentes e mulheres (Winnetou Almeida)
Preso na manhã dessa terça-feira (28), por policiais das Delegacias Especializadas em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), pela prática de assaltos e estupros, Herley Nascimento Santos, 31, juntamente com outras quatro pessoas, até às 14h30 desta quarta-feira (29), ainda não havia dado entrada no sistema penitenciário.
A informação é do secretário executivo adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bernardo Encarnação.
De acordo com ele, como a quadrilha cometeu uma série de delitos, geralmente a transferência não é de imediato da delegacia para uma unidade prisional da cidade, em virtude do surgimento de mais vítimas do bando, outros crimes relacionados a eles, entre outros fatores.
Por questões de segurança, Encarnação preferiu não informar para onde Herley e seus comparsas serão enviados. Entretanto, ele salientou que serão adotadas todas as cautelas, para preservar a integridade física de Herley, uma vez que ele é suspeito de ter praticado mais de 20 estupros contra mulheres, crianças e adolescentes, durante os assaltos cometidos pelobando.
“É dever do Estado preservar a integridade física de todos os presos, e neste caso iremos adotar medidas cautelosas”, explicou o secretário executivo adjunto da Sejus, ressaltando que o suspeito deverá permanecer em uma cela, isolada dos demais detentos.
0 comment

  
Rede Celpa
Um real. É quanto vai custar a transferência do controle acionário da Rede Celpa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Pará, para uma nova diretoria. O baixo valor está relacionado a dívida da companhia que já ultrapassa R$ 3,5 bilhões de reais, ônus que deverá ser assumido pelos novos donos da empresa.
Já existe um empreendimento interessado em fechar o negócio, mas a venda depende de uma reunião marcada para o próximo sábado (1º) com os credores da Celpa, que já são cerca de 1.200. O administrador judicial da empresa explica que caso não haja acordo com os credores, a empresa pode decretar falência.
Entenda o caso
Atualmente 1,8 mil residências em todo o estado são atendidas pela empresa que está com as dívidas suspensas pela justiça durante o período de recuperação judicial da instituição.
O Ministério Público do Estado (MPE) divulgou nota técnica sobre o Plano de Recuperação da empresa, assinado por Sávio Brabo, titular da promotoria de Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social, Falências e Recuperação Judicial e Extrajudicial.
No documento, o procurador constata a má gestão empresarial da concessionária. Segundo o MPE, os diretores da Celpa preferiram dividir o lucro da companhia entre outras iniciativas a realizar investimentos na empresa do Pará.
Ainda segundo o promotor, os documentos de contabilidade da empresa são omissos, o que caracterizaria crime. Sobre as denúncias do MPE, o administrador jurídico da Celpa diz que não vai se manifestar sobre as informações.
Atualmente, a Aneel analisa o plano de transição proposto pela Equatorial Energia para assumir o controle da Celpa. A mudança de controle prevê o aporte de recursos para quitar as dívidas contraídas nos últimos anos pela distribuidora.
Fonte: G1
 Reproduzido do (http://www.oimpacto.com.br)
0 comment

 
Acidente na Fernando Guilhon
O grande índice de acidentes de trânsito preocupa autoridades de segurança de Santarém. Somente no último final de semana, de acordo com a 16ª Seccional da Polícia Civil, foram registrados 14 acidentes de trânsito, em Santarém. A diretoria da Seccional, que tem à frente o delegado Nelson Silva, informou que três pessoas morreram e outras estão internadas no Pronto Socorro de Santarém (PSM).
Na a maioria dos casos registrados na Seccional Urbana, houve imprudência e os motoristas estavam alcoolizados.
Nove acidentes foram registrados no sábado e os demais no domingo. O motociclista conhecido como “Rafael”, morreu no sábado à noite no quilômetro 38, da PA-370, rodovia Santarém/ Curuá-Una, ao bater na traseira de um caminhão madeireiro que estava estacionado próximo a entrada para a cidade de Mojui dos Campos.
O trabalhador rural Raimundo Lindoval Silva, 48, foi atropelado e morto por um motociclista no ramal da comunidade Poço das Antas, na rodovia Santarém Curuá-Una quando pedalava uma bicicleta no sábado à tarde.
A terceira morte no trânsito também foi no sábado. O aposentado Raimundo Sousa Sarmento, 71 anos, foi atropelado por um taxi e morreu na hora em frente ao quartel do 3º Batalhão da Policia Militar quando tentava atravessar a Avenida Cuiabá.
Por volta de 17h30, de terça-feira, na rodovia Fernando Guilhon, um acidente envolvendo duas motocicletas tumultuou o trânsito. Durante o acidente, duas pessoas ficaram feridas. Elas foram atendidas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidas para o Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM). Após serem submetidas a procedimentos médicos, as vítimas do acidente passam bem.
Para o investigador da Policia Civil, Davi da Silva Santos, a situação no trânsito atingiu um ponto inaceitável. Além do trânsito, a violência em Santarém foi registrada também com a onda de assaltos. No sábado e domingo, sete assaltos foram registrados na Seccional Urbana de Santarém. Os ladrões utilizam motos e roubam celulares das vitimas. 
 Fonte: RG 15/O Impacto
0 comment

Ontem (28), O deputado Hilton Aguiar se reuniu com o secretário de Meio Ambiente do Estado, José Colares, onde esteve reivindicando a instalação da Regional da SEMA em Itaituba, para que possa facilitar a liberação das licenças ambientais dos grandes projetos que virão para o município,  como a construção dos portos de Miritituba, Hidrelétrica e projetos de manejo.
Segundo informações da SEMA, o tempo previsto para liberação do licenciamento depende de diversos fatores, que incluem a qualidade do projeto (perfeito detalhamento técnico da atividade) e o volume de processos a serem analisados pela SECTAM. Em condições normais, o licenciamento pode ser liberado num prazo médio de 60 dias, com instalação de SEMA no município, os empresários que dependem dessas licenças poderão acompanhar mais de perto andamento desses processos.

Fonte (http://cagadapolitica.blogspot.com.br)
0 comment

Diariamente os jornais de todo o pais são abastecidos com noticias bizarras envolvendo crimes que chocam pelo requinte de brutalidade. Domingo dia 26 não foi diferente, quando um roteiro de filme de terror chocou os moradores de Castelo dos sonhos em Altamira, no episódio em que um agricultor transtornado e sob efeito da cachaça após uma briga com sua companheira degolou o filho dela, após ter bebido o sangue de animais. 
Agricultor teria agido sob possessão demoniaca

Sacerdote Raimundo Nonato consiera qe haja ainda muyito precoceito em relação a UmMbanda por falta de conhecimento da maioria das pessoas.
O crime foi tão violento que a população se vingou fazendo justiça com as próprias mãos, matando Paulo Sérgio Pereira da Silva de 32 anos, que após ser espancado foi queimado ainda com vida na praça daquela comunidade. 
 A respeito do fato, que em alguns noticiários foi dado que o criminoso estaria com o demônio no couro na hora do crime bárbaro, o presidente do Templo de Ogum com Iansã em Itaituba, sacerdote Raimundo Nonato da Silva aproveita para fazer alguns esclarecimentos sobre a suposta possessão demoníaca do agricultor, ressaltando que o mesmo não teria qualquer relação ou influência relacionado a doutrina umbandista. 

O sacerdote que preside o templo Ogum com Iansã desde 1990, com cerca de 129 associados,explica que faltou conhecimento espiritual ao agricultor que se deixou dominar pelas forças espirituais negativas, fato esse que poderia ocorrer com qualquer pessoa independente de sua origem religiosa já que as força malignas não escolhem religião ela age de acordo com a fragilidade espiritual de cada pessoa Raimundo Nonato explica a diferença entre o bem e o mal, também explicando o significado da palavra magia como sendo o sentido da própria existência do homem iniciado com a criação do Homem em Gênesis, desde Adão e Eva, sendo a queda deles marcada pelo episódio o que seria no ser humano uma relação dualista entre o bem o mal nos pólos energias positiva e negativas espiritualmente falando e que cada pessoa independente de religião tem sua força ou fraqueza permitindo ou não que a influência maligna influencie em suas atitudes, como no caso do agricultor. 

O sacerdote Raimundo Nonato contesta explica a diferença entre Orixás e exus, analisando que pelos fatos divulgados na Imprensa de fato o agricultor teria sim agindo daquela forma sob possessão demoníaca, mas que não teria nada a ver com influência dos orixás, já que os Orixás simbolizam a força do bem, do amor, e que o criminoso teria causado a tragédia sob influência do Exu Escravo que na Umbanda é tido como guardião das costas, enquanto que Orixá é o protetor sendo que Oxalá na Umbanda, sendo Jesus para outras doutrinas. 

Raimundo Nonato alerta para o preconceito que há quando ocorrem crimes desse tipo onde as pessoas costumam logo correlacionar a Umbanda, já que os rituais da doutrina não permitem ações de violência ou barbárie contra animais ou seres humanos . O templo Iansã de Ogum desenvolve suas atividades em Itaituba desde 1975, tendo sido fundada inicialmente em Santarém, sendo presidida pelo chefe e dirigente, sacerdote Raimundo Nonato que é filiado a Federação Espírita Brasileira.

0 comment
WASHINGTON, 10 Jan 2012 (AFP) -A incerteza gerada pela ameaça de proliferação nuclear e pelo aquecimento global fez o Boletim de Cientistas Atômicos adiantar em um minuto o relógio do Apocalipse, informaram nesta terça-feira especialistas internacionais. 

O simbólico Relógio do Apocalipse "aponta agora cinco minutos para a meia-noite (quando ocorrerá o cataclisma nuclear)", declarou Allison Macfarlan, presidente da associação da Universidade de Chicago que em 1947 criou o sistema para ilustrar o risco da corrida atômica.

Em janeiro de 2010, o Boletim de Cientistas Atômicos, que tem entre seus membros 18 prêmios Nobel, atrasou o relógio em um minuto diante de um "estado do mundo mais promissor", deixando o marcador a seis minutos da meia-noite.

"Há dois anos, parecia que os dirigentes do mundo poderiam enfrentar as ameaças globais, mas esta tendência não se manteve e, inclusive, se inverteu", constatou Allison Macfarlan, professora da Universidade George-Mason, na Virgínia.

Lawrence Krauss, presidente da associação e professor de física da Universidade do Arizona, disse que o relógio foi adiantado devido "aos perigos claros e iminentes de proliferação nuclear e mudança climática, assim como diante da necessidade de se encontrar fontes de energia seguras e duráveis".

Para o cientista, "o maior desafio à sobrevivência da humanidade no século XXI é satisfazer as necessidades energéticas para o crescimento econômico dos países em desenvolvimento e industrializados sem prejudicar ainda mais o clima e sem alimentar a proliferação nuclear".

Kenneth Benedict, diretor-geral do Boletim de Cientistas Atômicos, foi mais otimista e garantiu que a associação está entusiasmada com a "primavera árabe, os movimentos 'Ocupem' e a contestação política na Rússia".

"O poder do povo é essencial para se enfrentar os desafios da energia nuclear, resolver os males do aquecimento global e evitar um conflito nuclear em um mundo instável".
0 comment

Pelo sexto ano consecutivo, a Prefeitura de Santarém, por meio da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), promoverá o Festival de Bandas e fanfarras. Dividido em três categorias distintas: Fanfarras Simples, Fanfarras com Melodia e Banda Marcial, o Festival terá por meta valorizar a produção musical dos alunos.





O evento será realizado no dia 1º de setembro (sábado) na Orla da Cidade, a partir das 19h, e a apuração dos resultados será no dia 02 de setembro, no prédio da SEMED da Avenida Borges Leal, a partir das 14h.





“A participação é aberta a todas as escolas, tanto da nossa cidade quanto de municípios vizinhos. As três melhores colocadas em cada categoria receberão uma premiação baseada em kits de instrumentos musicais”, explicou Rita Peloso, titular da AEL.





Além de escolas de Santarém, confirmaram participação no Festival, instituições de ensino dos municípios de Alenquer, Óbidos, Itaituba e Belterra.





A ordem do Festival será a seguinte:





FANFARRA SIMPLES





1- E.M.E.F. Manoel Ladislau (Belterra)





2- E.E.E.F.M. Aluízio Lopes Martins





3- E.M.E.F. Afroamazônida (Murumuru)





4- E.M.E.F. Tiago Xisto de Aragão (Vila Curuai)





5- Corporação Musical Estrela Negra





6- E.M.E.F. Brigadeiro Eduardo Gomes





7- E.E.E.F.M. Nª Sª Aparecida





8- E.E.E.F.M. Felisbelo Jaguar Sussuarana





9- E.E.E.F.M. Antônio Batista Belo de Carvalho





FANFARRA COM MELODIA





1- Associação Cultural Fanfarra Furacão (Alenquer)





2- E.M.E.F. Ambrósio Caetano Corrêa (Inanú/Lago Grande)





3- E.E.E.F.M. Madre Imaculada





4- E.E.E.F.M. Rio Tapajós





5- Associação de Bandas e Fanfarras do Tapajós (Itaituba)





6- E.E.E.F.M. Frei Ambrósio





7- E.E.E.M. São José (Óbidos)





8- Intercolegial de Belterra





9- E.E.E.F.M. Frei Othmar





10- E.M.E.F. Nova Esperança (Alenquer)





BANDA MARCIAL





1- E.M.E.F. Princesa Izabel





2- E.M.E.F. Maria de Lourdes





3- E.E.E.F.M. Almirante Soares Dutra





4- E.M.E.F. Deputado Ubaldo Corrêa





5- E.M.E.F. Frei Gilberto Wood





6- E.E.E.F.M.Pedro Álvares Cabral





Fonte: PMS

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts