Homem acusado de ligação com Farc's é preso
Foi preso na madrugada desta quinta-feira (30) em Marituba, Região Metropolitana de Belém, um homem suspeito de ligação com as Forças Revolucionárias da Colômbia, as Farc's.
Identificado na carteira de identidade como Túlio Costa da Silva, de 48 anos, o homem não fala português, mas diz ter nacionalidade brasileira e que nasceu no município amazonense de São Gabriel da Cachoeira que faz fronteira com a Colômbia. O detalhe é que a 1ª via da carteira de identidade que foi apresentada por ele foi expedida em 1º de janeiro deste ano.
Túlio foi preso dentro da casa em que morava no conjunto residencial Pardais em Marituba, com ele foram apreendidos um revólver calibre 22, uma pistola 9 milimetros, de uso exclusivo das forças armadas, um carregador alongado, um celular contendo fotos de viagens por vários países da América Latina e com GPS de anotações coordenadas que tem informações marítimas e terrestres, além de dinheiro e documentos falsificados.
O acusado tentou se defender afirmando que é camponês, não tem nada a ver com a guerrilha e que confia na justiça brasileira. A prisão do homem foi feita a partir de uma investigação do serviço de inteligência da Polícia Militar que vinha monitorando os passos do suspeito.
O caso foi registrado na Seccional Urbana da Cidade Nova, embora a prisão tenha sido feita pela Polícia Militar de Marituba. O sistema fora do ar possibilitou a transferência.
O caso deve ser encaminhado para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado, DRCO, ou para a Polícia Federal caso sejam retomados os trabalhos paralisados por conta da greve dos policiais federais.
(DOL, com informações do repórter Isidoro Calixto, RBATV)
Categories
Tags
Nenhum comentário: