Preso na manhã dessa terça-feira (28), por policiais das Delegacias Especializadas em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), pela prática de assaltos e estupros, Herley Nascimento Santos, 31, juntamente com outras quatro pessoas, até às 14h30 desta quarta-feira (29), ainda não havia dado entrada no sistema penitenciário.
A informação é do secretário executivo adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bernardo Encarnação.
De acordo com ele, como a quadrilha cometeu uma série de delitos, geralmente a transferência não é de imediato da delegacia para uma unidade prisional da cidade, em virtude do surgimento de mais vítimas do bando, outros crimes relacionados a eles, entre outros fatores.
Por questões de segurança, Encarnação preferiu não informar para onde Herley e seus comparsas serão enviados. Entretanto, ele salientou que serão adotadas todas as cautelas, para preservar a integridade física de Herley, uma vez que ele é suspeito de ter praticado mais de 20 estupros contra mulheres, crianças e adolescentes, durante os assaltos cometidos pelobando.
“É dever do Estado preservar a integridade física de todos os presos, e neste caso iremos adotar medidas cautelosas”, explicou o secretário executivo adjunto da Sejus, ressaltando que o suspeito deverá permanecer em uma cela, isolada dos demais detentos.
Fonte (http://acritica.uol.com.br )
Nenhum comentário: