Incêndio em ônibus mata dois
Veículo que saiu de Santarém caiu dentro de riacho em Itaituba e pegou fogo. Motorista, que morreu carbonizado, perdeu controle do carro ao cochilar ao volante. Vinte e duas pessoas ficaram feridas.
Itaituba
EVANDRO CORRÊA
Da SucursalDuas pessoas morreram e 22 ficaram feridas no acidente ocorrido na madrugada de ontem, na rodovia Transamazônica, envolvendo um ônibus da empresa Quaresma Turismo. O coletivo saiu do município de Santarém no início da noite de quarta-feira, 22. Por volta das 3 horas de ontem, quando o veículo trafegava na localidade de Campos Verdes, no Km da rodovia 30, às proximidades de Itaituba (município localizado no sudoeste do Estado, a 1.626 quilômetros de Belém), o motorista do ônibus, Hilton Botelho, que teria cochilado ao volante, errou a entrada de uma ponte e desceu uma pequena ladeira, indo parar dentro de um riacho. O veículo incendiou logo em seguida. No acidente, o motorista Hilton Botelho e um passageiro, que ainda não foi identificado, morreram carbonizados.
De acordo com um passageiro que viajava no coletivo, quando o ônibus começou a incendiar todos correram para fora, sendo socorridos por moradores das redondezas que escutaram o barulho do acidente. "De repente ficou tudo escuro e logo em seguida surgiram as chamas", disse o passageiro relatando que o motorista e a outra vítima fatal só morreram porque estavam na parte da frente do veículo, que foi a mais atingida pelo choque.
Logo após os passageiros saírem do ccarro em chamas, o veículo incendiou completamente, com as duas vítimas fatais a bordo. Os corpos ficaram totalmente carbonizados e irreconhecíveis. Todos os feridos, no total de 22, foram transportados, em outro ônibus e carros particulares, para o Hospital Municipal de Itaituba, onde a maioria foi medicada e recebeu alta. Três passageiros continuam internados, porém não correm risco de morte.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e apagou as chamas do ônibus, já no início da manhã de ontem. Um trator foi usado para remover o coletivo de dentro do riacho. A gerência da empresa Quaresma Turismo registrou um boletim relatando o acidente na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba. Uma perícia será realizada no local para identificar as causas do acidente.
Categories
Tags
Nenhum comentário: