LATEST NEWS

Paralisação Nacional dos Professores: Santarém manifestantes foram até a câmara

Posted by iptvweb01 ~ terça-feira, 23 de abril de 2013


Professores da rede pública de todo o País iniciaram nesta terça-feira uma greve nacional de três dias para cobrar o cumprimento da Lei do Piso, sancionada há quase cinco anos e que ainda não é cumprida por boa parte dos Estados e municípios. Levantamento feito pelo Terra com base em dados fornecidos pelas secretarias da educação e pelos sindicatos aponta que 11 Estados pagam abaixo de 1.567,00 para um docente com jornada de 40 horas semanais.


A pior situação é verificada no Rio Grande do Sul, onde um professor com o ensino médio ganha míseros R$ 977,05 como vencimento básico. Sem condições de cumprir com a lei sem alterar o plano de carreira da categoria, o governo gaúcho optou por pagar um complemento para quem recebe menos que o piso. Situação semelhante enfrentam o Paraná, Goiás, Rondônia, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Norte e Maranhão, que também precisam reajustar os salários do magistério para se adequar à lei.


Na cidade de Santarém, a classe de professores e seus respectivos representantes, Sinprosan-Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém, SINTEPP/SUBSEDE DE SANTARÉM, alunos, professores e funcionários ligados a educação começaram hoje a paralisação, pela parte da manha os manifestantes foram até o MP, onde na ocasião protestaram com faixas e palavras de ordem pedindo apoio a classe, mais não foram recebidos pelos promotores.



Em seguida em carreata aproximadamente 1.000 manifestantes foram ate a câmara municipal, onde foram recebidos pelos vereadores. A chegada dos manifestantes na câmara já no final do horário regimental, fez com o que a sessão fosse prolongada para que os lideres do movimento se pronunciassem em sua pauta de manifestação.

Os lideres da educação fizeram seus questionamentos, e entregaram para o vereador Reginaldo Campos que estava conduzindo a sessão na ausência do presidente da casa vereador Henderson Pinto, um documento da classe para que fosse entregue para o gestor municipal com uma pauta de pedidos de melhorias para  a educação em geral do município.
Em sua maioria, vereadores se pronunciaram e deram apoio aos manifestantes que demonstraram satisfação com a ação dos vereadores.


Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts