Repórter em ação ! Terreno de escola municipal é invadido no Bairro santo André
Presidente da Associação comunitária do bairro |
Ainda pouco fomos informados que o terreno de uma escola localizada no Bairro do Santo André, bairro próximo ao Nova República estava sendo invadido, por algumas pessoas. Imediatamente nossa reportagem foi até o local conferir as informações In Loco e presenciou aproximadamente 08 pessoas dentro da área da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Santo André.
Logo na chegada conversamos com o vigia da escola que nos falou da presença de um grupo de pessoas, segundo o funcionário da escola o grupo que estava no local estava articulando se apropriar da área de terra.
Invasores ao Fundo do terreno |
Segundo informações colidas no local até um ex vereador de Curuai estaria entre os supostos invasores. No local encontramos com o Vice Presidente da Associação comunitária do Bairro, o senhor conhecido pelo nome de Manoel Pinheiro que ficou surpreso com a ação dos invasores, imediatamente ele ligou para a presidente da associação para que medidas possam serem tomadas em imediato, no intuito de retirar os invasores do local. Uma senhora que estava no local falou para os presentes que no meio do grupo teria um Sargento da Polícia Militar que teria falado para os invasores que teria que diminuir os terrenos para 08 metros para poder ele também ter um terreno, a senhora disse a nossa reportagem na presença do vice presidente da comunidade que o suposto policial teria dito que se ele não ficasse com um terreno todos iriam sair do local.
Moradores que estavam no local, disseram que conhecem todos que estão querendo invadir a área eles ainda acrescentaram que todos eles tem sua residência própria e que não precisam de terrenos.
Segundo informações do vice presidente da associação comunitária do bairro, já é a segunda vez que tentam invadir o local da escola. Ele falou que à aproximadamente 30 dias três casas foram derrubadas do local pela SEMINFRA.
O que percebemos no local é que o clima pode esquentar a qualquer momento, pois os moradores do bairro não concordam com a invasão do local que é de propriedade da escola.
Pedimos para a prefeitura que tomem as medidas cabíveis para o caso.
Categories
Tags
Nenhum comentário: