LATEST NEWS

0 commentquarta-feira, 31 de julho de 2013



Um incêndio de grandes proporções atinge na noite desta quarta-feira (31) a reserva ecológica de Costanera Sur, principal área verde da cidade de Buenos Aires. Pelo menos cinco caminhões dos bombeiros foram enviados para o parque, que fica nas cercanias do bairro de Puerto Madero, informaram fontes oficiais.





Javier Corcuera, chefe da Agência Ambiental da capital argentina, disse à imprensa local que são desconhecidas as causas do incêndio, que pode ter dimensões maiores dos que os que normalmente acontecem na reserva.





Corcuera disse que não se pode descartar que o incêndio tenha sido intencional, pois há antecedentes na reserva. O fogo afeta uma superfície de 7500 metros quadrados, segundo a imprensa argentina. O serviço de emergências médicas de Buenos Aires informou que não há feridos.

0 comment



A gestante encontrada morta na terça-feira (30) ainda estava viva quando foi enterrada em uma cova rasa, no quintal da casa da mulher que confessou ser autora do crime, em Marituba, região Metropolitana de Belém. Segundo a polícia, a suspeita do crime teria detalhado a ação em depoimento. Nesta quarta-feira (31), o namorado da suspeita foi ouvido. A polícia investiga se ele participou do homicídio.





Segundo o delegado Éder Mauro, que coordena as investigações do caso, a suspeita fingiu estar grávida para o namorado, e por isso assassinou a vítima, Elizabeth Cardoso da Conceição, que estava no oitavo mês de gestação quando foi morta, no último dia 11. “Ela o tempo todo engava ele dessa barriga. Ela queria muito ficar com ele, e ele queria muito um filho, que ele não tem filho. E ela queria de qualquer forma uma criança para oferecer para ele”, relata Éder Mauro.





De acordo com as investigações, ao chegar à casa da suspeita, Elizabeth foi agredida com um golpe na cabeça. A suspeita teria forçado o parto, cortado a barriga da gestante e retirado o bebê. A vítima foi enterrada ainda viva em uma cova rasa, no quintal da casa da suspeita.





“Ela abriu (a barriga) com uma gilete, tirou a criança, levou lá para dentro, colocou (a criança) sobre a cama, voltou e arrastou ela (a vítima) para dentro do buraco, ainda viva. Segundo ela (a suspeita), a moça murmurava e pedia socorro”, diz Éder Mauro.





Com a criança em mãos, a suspeita ligou para o namorado dizendo que havia dado à luz em casa. Os dois foram à Santa Casa de Misericórdia, mas a criança chegou ao local já sem vida. O bebê foi enterrado no cemitério do Tapanã como se fosse filho do casal.





Celular


Os policiais chegaram até a suspeita porque a família da vítima foi até a delegacia denunciar o desaparecimento da gestante. O serviço de inteligência da polícia rastreou o celular da vítima, que foi encontrado com a suspeita.





O namorado da suspeita declarou que eles estavam juntos há três anos, e que ele não sabia que a gravidez era falsa. “Estava tudo normal, a barriga estava grande. Foi uma surpresa”.





A suspeita confessou o crime e está presa no Centro de Recuperação Feminino, no Coqueiro. O corpo do bebê será exumado para comprovar que se trata do filho de Elizabeth Cardoso.


G1/PA

0 comment





Uma vistoria realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Amapá (CRM-AP) e Sindicato dos Médicos do Amapá (Sindmed-AP) nesta terça-feira (30), no Hospital de Emergências de Macapá, flagrou o momento em que um paciente é atendido no chão da UTI semi-intensiva da instituição, após uma parada cardíaca.





A tentativa de reanimação acontece no chão mesmo, entre as macas. Com a sala lotada e sem leito, médicos e enfermeiros chegam a fazer o procedimento de primeiros socorros, mas instantes depois, a vítima morre.





Além desse, outros casos de atendimento precário foram registrados durante a inspeção dos profissionais. A equipe constatou diversas irregularidades como superlotação e falta de equipamentos no HE, e na Unidade Básica de Saúde Lélio Silva, no bairro Buritizal.





A ação faz parte da mobilização nacional da categoria iniciada nesta terça-feira, contra a implantação do programa 'Mais Médicos' do Governo Federal. O presidente do CRM-AP, Dorimar Santos, é contra a medida provisória, e aponta que a solução para a saúde no Amapá, "não é o acréscimo do número de profissionais, mas sim a disponibilidade de condições adequadas de trabalho para a categoria", protestou.





O vice-presidente do Sindmed-AP, Joel Brito, caracterizou a situação do HE como desumana.









O diretor do HE, Regiclaudio Silva, justificou o atendimento de urgência no chão como uma medida necessária. "Por ser um hospital de pronto atendimento, temos que atender todos que chegam. Na UTI semi-intensiva temos capacidade para 4 pacientes. No momento em que chegou a vítima todos os leitos estavam lotados", explicou.





O diretor do HE disse ainda que as fiscalizações do CRM-AP devem ficar atentas não só ao que o governo oferece como condição de trabalho, mas também ao comportamento dos próprios médicos. "A saúde precisa ser despolitizada", ressaltou.





A fiscalização dos médicos foi registrada em vídeos e fotos, e o material foi cedido à imprensa nesta quarta-feira (31).









O conselho destacou ainda, a falta de profissionais e equipamentos na UTI semi-intensiva do hospital. "A situação da saúde que é ofertada hoje ao paciente no Amapá é degradante. No estado, temos a saúde pública como principal forma de atendimento, e se isso falha, toda a população fica em risco", lamentou o neurologista Dorimar Santos.







Na UBS Lélio Silva, localizada no bairro Buritizal, a fiscalização constatou a falta de limpeza no local. A caixa d'água da unidade não tinha tampa, facilitando a contaminação da água. Havia mato no entorno do prédio da UBS.





As imagens serão enviadas para os Ministérios Públicos Federal e Estadual juntamente com um relatório sobre a situação encontrada pelos profissionais nas duas unidades de saúde.





No final da tarde desta quarta-feira, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgfou nota em que informa que "o caso exposto pelo CRM é o retrato da herança maldita que foi deixada pela gestão anterior, que não fez investimentos na área da saúde nos últimos 10 anos", diz a nota, acrescentando que "as obras dos hospitais de Santana e Oiapoque foram reiniciadas em 2011, requerendo grandes correções decorrentes de projetos mal elaborados".









Em outro trecho, a nota diz que "o Hospital Metropolitano, de responsabilidade da Prefeitura de Macapá, que poderia desafogar o estrangulamento do 'Pronto Socorro Estadual', é um caso famoso de obra parada sem data para conclusão".





Ainda de acordo com a nota, "o Hospital de Emergência tem sua reforma e ampliação prevista nesse processo de reestruturação do SUS no Estado do Amapá, os projetos executivos estão na fase de finalização para sua licitação. No momento


estamos realizando uma obra emergencial para aumentar a capacidade de atendimento daquela unidade de saúde".





A nota diz ainda que "o material produzido pelo CRM visa atender a pauta nacional da


classe médica, sem considerar a dificuldade crônica de contratação de médicos para atuarem na Amazônia, a exemplo do maior concurso público da saúde realizado em 2011, que até hoje não teve a totalidade das vagas preenchidas".





G1.

0 comment

Fotos: Thonny Hill.
Na tarde desta terça-feira (30) o blog do Ney Lima registrou, com exclusividade, o primeiro casamento civil homoafetivo realizado em Santa Cruz do Capibaribe, que uniu duas mulheres.

Os rostos das cônjuges não serão mostrados, já que elas se mostraram cautelosas a como outros meios de comunicação irão tratar sobre o acontecimento, mas não tiveram nenhum receio em revelar suas identidades como forma de estimular pessoas do mesmo sexo a terem a mesma iniciativa pioneira.

O casamento de Silvana Viturino da Silva e Valdene Eleine de Lima Araújo foi realizado pelo Juiz da primeira vara cível Dr. Tito Lívio, sendo acompanhado também pelas testemunhas da união, os pais das cônjuges e também por amigos e familiares.

No início da cerimônia, Dr. Tito fez seu discurso enfatizando a importância da união matrimonial, da transformação necessária da sociedade brasileira no que diz respeito à estrutura familiar e também sobre os direitos e deveres casamento, do ponto de vista Jurídico e da Constituição.

“Todos são iguais perante a Lei, que não pode negar o direito ao casamento daqueles que se amam. A orientação sexual não pode ser um pretexto para se impedir a formação de uma família. Vocês são pioneiras assim como eu, que também sou pioneiro em estar realizando esta cerimônia aqui em Santa Cruz (…). O importante é o amor, é o gostar, é o querer estar junto e isto a Lei não pode negar”, frisou o Juiz.



Adoção de uma criança será o próximo passo do casal



Antes da cerimônia, Silvana e Valdene relataram que já tem um relacionamento de quatro anos e que o casamento, além de oficializar a união perante a Lei, é uma das etapas para a construção de uma família completa, graças a adoção de uma menina, onde elas relataram que o processo já está bem encaminhado.

Cerimônia irá incentivar casais homoafetivos a buscar o casamento civil no município, espera Dr. Tito

Em entrevista concedida ao blog, Dr. Tito falou sobre a importância da cerimônia, que mostra que agora casais homo afetivos em Santa Cruz do Capibaribe já podem solicitar a oficialização da união não somente de maneira estável, mas sim através do casamento civil com os mesmos procedimentos adotados por casais heterossexuais, inclusive na adoção de crianças.

Outro ponto ressaltado pelo Juiz é o preconceito que ainda existe em vários setores da sociedade quanto a este tipo de união, onde falou a importância da mesma a aceitar as mudanças, no tocante a convivência harmônica entre as pessoas.


Redação: Blog do Ney Lima / REDE BRASIL NOTÍCIAS 
0 comment



Ainda pouco um corpo de Um homem foi encontrado na estrada de Alter do chão, bem na entrada da praia de Ponta de Pedras.





Nossa equipe esteve no local e presenciou o corpo que estava dentro do mato jogado, bem na curva de uma entrada de Ponda de Pedras, o homem estava em Uma moto de marca Factory de cor preta de Placa NST 0937.







Segundo informações da Policia Militar o corpo que estava no local era do Mototaxista conhecido pelo nome de Wanderlei Alves Alcântara que estava desaparecido a mais de de 15 dias. 


O fato do desaparecimento do Mototaxista já tinha sido registrado por parentes na 16ª seccional de Policia Civil da cidade, ocaso estava nas mãos do delegado Jardel.







O corpo da vitima estava dentro de uma mata fechada, ele ainda estava com o capacete na cabeça, o segundo capacete estava no meio das pernas da vitima. Em conversa com parentes da vitima Ele desapereceu desde o dia 14 de julho para assistir a um jogo de futebol no bairro Nova República







Até o presente momento não se sabe qual teria sido a causa da morte da vitima. A policia trabalha com a linha de que seria morte de trânsito, haja vista que no local existe uma grande curva e os veículos passam no local em alta velocidade.





O comandante do 3º BPM Tenente / Coronel Risuenho estava no local, e conversou com nossa reportagem, ele falou que a ocorrência foi feita a aproximadamente 18 dias, o Coronel falou que a PM efetuou um esquema de buscas distribuindo a fotografia do desaparecido para as guarnições, mais que infelizmente hoje foi encontrado o corpo do desaparecido na entrada de Ponda de Pedras. " Tudo nos leva a crer que tenha vitima de acidente automobilístico, está confirmado através de familiares que o corpo encontrado e do jovem Wanderlei através de exame visual e de alguns pertences da vitima" Disse o Coronel.







O IML esteve no local para fazer a pericia e conduzir o corpo para uma necropsia. A Coordenadora do IML de Santarém Estael Rejane estava no local e acompanhou toda operação.





Segundo informações, a Wanderlei, faleceu no dia em que seu filho nasceu, ele estaria comemorando o nascimento de seu filho.


Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS



0 comment
 Corpo da Vitima No local dentro da vegetação 
Ainda pouco um corpo de Um homem foi encontrado na estrada de Alter do chão, bem na entrada da praia de Ponta de Pedras.

Nossa equipe esteve no local e presenciou o corpo que estava dentro do mato jogado, bem na curva de uma entrada de Ponda de Pedras, o homem estava em Uma moto de marca Factory de cor preta de Placa NST 0937.

Segundo informações da Policia Militar o corpo que estava no local era do Mototaxista conhecido pelo nome de  Wanderlei Alves Alcântara que estava desaparecido a mais de de 15 dias. 
O fato do desaparecimento do Mototaxista já tinha sido registrado por parentes na 16ª seccional de Policia Civil da cidade, ocaso estava nas mãos do delegado Jardel.

 Investigador da Policia Civil no local e logo atras a moto da vitima 
O corpo da vitima estava dentro de uma mata fechada, ele ainda estava com o capacete na cabeça, o segundo capacete estava no meio das pernas da vitima. Em conversa com parentes da vitima Ele desapereceu desde o dia 14 de julho para assistir a um jogo de futebol no bairro Nova República

Até o presente momento não se sabe qual teria sido a causa da morte da vitima. A policia trabalha com a linha de que seria morte de trânsito, haja vista que no local existe uma grande curva e os veículos passam no local em alta velocidade.
 Policia fazendo a remoção da Moto 
O comandante do 3º BPM Tenente / Coronel Risuenho estava no local, e conversou com nossa reportagem, ele falou que a ocorrência foi feita a aproximadamente 18 dias, o Coronel falou que a PM efetuou um esquema de buscas distribuindo a fotografia do desaparecido para as guarnições, mais que infelizmente hoje foi encontrado o corpo do desaparecido na entrada de Ponda de Pedras. " Tudo nos leva a crer que tenha vitima de acidente automobilístico, está confirmado através de familiares que o corpo encontrado e do jovem Wanderlei  através de exame visual e de alguns pertences da vitima" Disse o Coronel.

O IML esteve no local para fazer a pericia e conduzir o corpo para uma necropsia.  A Coordenadora do IML de Santarém Estael Rejane estava no local e acompanhou toda operação.

Segundo informações, a Wanderlei, faleceu no dia em que seu filho nasceu, ele estaria comemorando o nascimento de seu filho.

 Coordenadora do IML 
 Tenente /Coronel Risuenho comandante do 3º BPM 
 Entrada da mata onde o Motoqueiro foi encontrado 

Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS 
0 comment
Agora pouco um corpo aca de ser encontrado na estrada de Alter do Chão com  Ponta de Pedras, o homem ainda Desconhecido estava em Uma moto de cor preta Tipo Factory de Placa MST 0937 .

Segundo informações da Policia o corpo ja esta em estado de decomposição. A policia acabe de ser acionada para ir para o local .

Nossa reportagem esta indo para o local daqui a pouco mais informações sobre o caso.

Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS 
0 comment



SEUL (AFP) - O rapper sul-coreano Psy, autor do famoso hit "Gangnam Style", planeja lançar um novo álbum em setembro e diz já ter gravado três músicas para o projeto.





"Três músicas já prontas e elas são bem legais", anunciou o cantor em sua conta no Twitter na terça-feira.





Seu agente informou que o cantor estava trabalhando no álbum, ainda sem título, em Los Angeles.





A música "Gangnam Style", lançada há um ano, fez de Psy um astro internacional e é o clipe mais popular de todos os tempos no YouTube, com 1,7 bilhões de visualizações.





Sua música de trabalho seguinte, "Gentleman", foi inevitavelmente menos bem-sucedida, mas ainda assim alcançou o topo das paradas de sucesso em uma série de países e já acumulou 500 milhões de visualizações no YouTube desde seu lançamento, em abril.





Em uma entrevista recente à revista Sunday Times, Psy insinuou que teria dependência em álcool, descrevendo soju - um licor coreano fabricado a partir de batata-doce - como o seu "melhor amigo".





"Se estou feliz, eu bebo, se estou triste, eu bebo. Se está chovendo, eu bebo, se está sol, eu bebo. Se está quente, eu bebo, se está frio, eu bebo", declarou.





E disse fazer uma pausa no consumo do licor "quando estou de ressaca", acrescentou.

0 comment



O Ministério Público Federal (MPF) recomendou a suspensão do licenciamento ambiental do projeto da usina hidrelétrica de Cachoeira dos Patos, no rio Jamanxim, no complexo hidrelétrico da bacia do Tapajós, no Oeste paraense. A Procuradoria da República em Santarém encaminhou a recomendação à União, ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), à Eletrobras e à Eletronorte.





O MPF quer que o licenciamento seja interrompido até a apresentação e aprovação da Avaliação Ambiental Integrada (AAI) e Estratégica (AAE) dos impactos ambientais e sociais decorrentes da implantação da usina, por meio de equipe multidisciplinar e com participação social.





A recomendação alerta, ainda, para a necessidade de realização de consulta prévia aos povos indígenas e demais povos tradicionais localizados na área afetada pela instalação da usina. Se concluído, o projeto afetará o Parque Nacional do Jamanxim, a Área de Proteção Ambiental do Tapajós e o corredor Ecótonos Sul-Amazônicos (área de alta riqueza biológica entre os biomas do Cerrado e da Amazônia). E pede que os notificados apresentem informações acerca do estágio de desenvolvimento do empreendimento, como Estudos de Inventário Hidrelétrico da Usina, informações atualizadas e cronogramas do licenciamento ambiental e dos trabalhos de campo. Assinam a recomendação os procuradores da República Luiz Eduardo Hernandes, Carlos Raddatz e Ticiana Nogueira.





Os órgãos têm 45 dias para se manifestar sobre se acatam ou não as recomendações.








Fonte: MPF





Postado por Marcos Santos

0 comment



O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, pela primeira vez como comandante do Fluminense. A relação com o Flamengo, clube de coração e do qual é sócio, foi um dos principais assuntos da entrevista, assim como o contrato até o final da temporada com o time das Laranjeiras. Na apresentação, só o vice de futebol Sandro Lima esteve presente.





Agitado e bem-humorado, o técnico perguntou para qual era o clube de infância do jornalista que lhe perguntou sobre a relação com o Flamengo. Também criticou a troca constante de treinadores no futebol brasileiro, deixando claro que não demitiria Abel Braga se fosse dirigente do Tricolor.





"Somos profissionais de futebol, mas todos temos um clube para torcer. Tem que ter isenção. O Abel Braga é tricolor e trabalhou no Vasco, Botafogo e Flamengo. E qual problema disso? Não vou abrir mão de ser flamenguista, mas quero dar 'porrada' toda vez neles de agora em diante. Quero 'sapecar' como fiz quando comandava o Santos. Ganhei títulos em cima do Flamengo", disse Luxemburgo.






O treinador comandou o treino nesta terça-feira, falou com os principais jogadores do grupo e declarou que não pensa em reforços neste momento. O contrato até o final de 2013, segundo Luxemburgo, foi feito com base na experiência vivida no Grêmio. Ele foi contratado pelo então presidente Paulo Odone, mas acabou sendo demitido por Fábio Koff.





"Foi essa a opção, pois o Fluminense tem eleição no final do ano, fim do mandato. Por isso, quero essa possibilidade de trabalhar forte no Campeonato Brasileiro, tentar classificar à Libertadores e se possível, conquistar o campeonato. Depois, vamos rediscutir como será para frente. No Grêmio tive esse problema, contratado por um presidente, depois entrou outro e não deu certo", declarou o treinador do Fluminense.





APLAUDIDO, LUXA MUDA ZAGA DO FLU E CONVERSA COM LÍDERES EM 1º TREINO Durante boa parte da entrevista, Luxemburgo elogiou o trabalho do técnico Abel Braga e destacou que terá o trabalho 'facilitado'. Ele diz que os jogadores do Fluminense tem que ter 'indignação' com a derrota e que os últimos títulos podem ter trazido uma espécie de acomodação ao elenco das Laranjeiras.





"A primeira coisa que um time que está acostumado a ganhar tem que ter nessa situação é indignação com a derrota. Quem ganha muito, é normal que inconscientemente relaxe. Talvez seja esse o ponto que o Flu precisa reencontrar. Ninguém faz gol porque fez gol no jogo passado. Ou vence porque o fez no último jogo. Só vai poder ganhar se quiser ganhar", destacou Luxemburgo.





A rejeição da torcida, segundo Vanderlei, deverá acompanhar os resultados da equipe em campo. Ele também disse que não terá problema no relacionamento com estrelas como Fred e Deco.





"A pesquisa começou com 80% de rebaixamento, baixou para 50% e se ganhar amanhã [quarta-feira] cai mais ainda. Isso é nossa rotina no futebol, não vai mudar. O Abel foi campeão, é torcedor e mesmo assim foi questionado. Infelizmente é assim", disse o treinador.





O primeiro desafio de Luxemburgo no comando do Fluminense será nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. A partida contra o Cruzeiro, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, poderá tirar o Tricolor da zona de rebaixamento. O time das Laranjeiras atualmente é o 17º colocado, com nove pontos.





Renan Rodrigues


Do UOL, no Rio de Janeiro

0 comment



Santarém PA, A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou nesta terça-feira (30) o 11° informe epidemiológico sobre a situação da dengue no Pará. Até o momento, foram notificados 15.154 casos suspeitos de dengue, dos quais 6.464 foram confirmados, com a seguinte classificação: 6.434 de dengue clássica, 20 de dengue com complicação, cinco de febre hemorrágica da dengue e cinco de síndrome do choque da dengue.





Comparado ao mesmo período de 2012, quando 10.891 casos foram confirmados, houve uma redução significativa. Dados divulgados pela Coordenação do Programa Estadual de Controle de Dengue indicam que os municípios com maior número de notificações são Santarém (2.358 casos), Belém (1.156), Parauapebas (749), Marabá (530), Medicilândia (479), Rurópolis (434), Ananindeua (422), Altamira (407), Oriximiná (399) e Itaituba (333). A maioria dos casos confirmados está em Santarém (851), Parauapebas (498), Oriximiná (373), Belém (332) e Altamira (217).





Em relação às mortes provocadas pela doença, há confirmação de cinco óbitos por dengue - um em Rurópolis (na Região do Tapajós) e dois em Oriximiná (no oeste paraense). O quarto, apesar de a vítima ser residente em Paragominas, faleceu em Garulhos (SP), e a quinta vítima morava em Medicilândia, mas morreu em Altamira - os dois últimos municípios da Região do Xingu.





A Sespa continua auxiliando os municípios no combate à dengue no Estado, principalmente nas regiões sul e sudeste. A secretaria trabalha na mobilização nos hospitais regionais e municipais, entidades e com toda a sociedade. Com o apoio dos Centros Regionais de Saúde, a Secretaria também auxilia os municípios na elaboração do plano de trabalho para a prevenção da doença.





A Sespa ainda ajuda os municípios com insumos e inseticidas para o controle do mosquito transmissor. As principais ações desenvolvidas são o bloqueio imediato da transmissão, nas localidades ou bairros que notificam casos; atividades de educação e comunicação, visando sensibilizar a população para o problema; articulação com órgãos municipais de saneamento e limpeza urbana, para melhorar a coleta e destinação adequada do lixo, e manutenção das atividades de rotina no combate ao mosquito transmissor.





A Sespa continua reiterando os cuidados necessários para prevenir a doença, como a retirada de objetos que possam acumular água nos quintais, de folhas e outros materiais, além da limpeza de calhas, para evitar água parada e impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.





Fonte: G1 Pará

0 comment



A Universidade Federal do Pará, por meio da Comissão de Regularização Fundiária, realiza entre 30 e 31 de julho, o levantamento da realidade socioeconômica das 23 famílias residentes nas Vilas Cristo Ressuscitado I e II, localizadas em Concórdia do Pará, que foram beneficiadas no Projeto Moradia Cidadã, uma parceria da instituição federal de ensino com o Ministério das Cidades, a prefeitura municipal e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Participam do levantamento a assistente social, Érica Silva, a engenheira Rosicleide Lima, o especialista em suporte de rede, Kleber Teixeira, e Telma Mafra, assistente social do projeto.







Érica Silva explica que durante o levantamento serão coletadas informações socioeconômicas e domiciliares dos 200 moradores das vilas. “Vamos coletar e sistematizar dados pessoais, escolaridade, situação de emprego e renda, informações familiares e identificar quem recebe benefícios de programas sociais, entre outros dados importantes, como, por exemplo, se existem nas famílias pessoas portadoras de necessidades especiais”, detalha a assistente social.








Em Concórdia do Pará serão regularizados 24 hectares ocupados por mais de 700 famílias residentes em 171 lotes, conforme dados do Programa Terra Legal. A dominialidade da área foi transferida para o município com base na Lei Federal nº 11.952, de 2009, que dispõe sobre a regularização fundiária urbana em cidades da Amazônia Legal. “Em outra etapa, a ser definida, serão beneficiadas as famílias que moram nas Vilas do Galho e Galho Grande, em Concórdia do Pará”, ressalva.







Telma Mafra, assistente social, diz que com mais esta etapa de troca de conhecimentos e informações entre a universidade, a comunidade e a prefeitura, a expectativa dos moradores se torna mais forte na medida em que eles percebem a aproximação do momento efetivo da titulação da posse da moradia. “Com o levantamento socioeconômico realizado, consolidamos mais uma etapa da regularização e abrimos a porta para a nova fase do projeto, que será a coleta dos documentos dos beneficiados e a elaboração de um projeto urbanístico para as duas vilas. Este projeto será submetido à decisão dos moradores para a aprovação e a pactuação. Depois seguirá para registro na prefeitura, no cartório da cidade e, posteriormente, entregue, ao morador, preferencialmente, conforme determina a legislação, à mulher”, alerta.




LIDERANÇAS - Maria do Carmo Silva, consultora social do Projeto Moradia, relembra que as lideranças comunitárias das Vilas Cristo Ressuscitado I e II debateram as etapas do Projeto Moradia Cidadã, nos últimos dias 19 e 20 de julho, na sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco, durante a Oficina de Capacitação para as Lideranças Comunitárias, realizada em Concórdia. Segundo ela foi produtivo dialogar com mais de 30 pessoas (foto), entre moradores, gestores públicos, vereador, jovens e crianças da comunidade. Debatemos política urbana, plano diretor, função social da terra, topografia, levantamento socioeconômico, cadastro social, titulação da moradia e a participação da comunidade no desenvolvimento urbano da cidade, relata.





ETAPAS - A regularização, como resume Maria do Carmo, é a soma de etapas participativas e exige uma atuação organizada da comunidade. Ela destacou as ações do Grupo de Trabalho Municipal, a conclusão do levantamento topográfico cadastral das duas vilas, o início do cadastro socioeconômico e a futura coleta de documentos dos moradores para a elaboração do projeto de regularização fundiária. “O Cartão de Pessoa Física, conhecido como CPF, é indispensável. Quem não tem o documento, deve providenciá-lo urgentemente. Deverão ser apresentados ainda os comprovantes de estado civil, documento oficial com foto e uma declaração de que não é proprietário de outro imóvel, entre outros documentos”, ressalta.





OPINIÃO – Para a agente comunitária de saúde e liderança da Vila Cristo Ressuscitado I, Maria Grande do Santos, a conquista do título definitivo é um passo muito importante, pois estabelece a segurança jurídica sobre a posse da terra e da moradia, além facilitar o acesso ao sistema financeiro. No entanto, é fundamental deixarmos definido no projeto de regularização fundiária, que será pactuado com a universidade e a comunidade, os futuros locais para a construção de uma quadra de esporte, praça, creche, projeção de novas vias e outras estruturas públicas importantes para o desenvolvimento e a cidadania da comunidade. Além de garantir no projeto, devemos cobrar dos gestores municipais a sua implantação, finaliza.





Assessoria de Comunicação da Comissão de Regularização Fundiária





Kid dos Reis - Mtb: 15.633 - SP-SP – Tel: 91.3201.8308 – Celular: 89 06.9401

0 comment
 Por : Alessandro Medeiros 

Um homem de aproximadamente 40 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (30), por volta das 21h30minh, no bairro Industrial, em Trairão. De acordo com informações colhidas direto do Blog Trairão em Destaque, a vítima foi morta com um tiro na cabeça. Suspeitos são dois homens que estavam em uma moto e fugiram do local após o homicídio.

Segundo o blogueiro Valdinei, os disparos atingiram a cabeça da vítima quando estava sentado na varanda de uma residência na qual estava hospedado. As primeiras informações dão conta de que os assassinos encostaram a moto e começaram a atirar, fugindo em seguida.
A polícia vai investigar a autoria e as motivações do assassinato. Não há informações se a vítima tinha envolvimento com algum tipo de crime. Foto, Valdinei Cordeiro.

Fonte : PORTAL TRAIRENSE / Fotos :  VALDINEI CORDEIRO 
0 comment

O líder comunitário IVAN LEÃO, que atualmente e o presidente da, (Associação de Moradores Império do Tapajós), participou no ultimo dia de uma solenidade de entrega de mais duas viaturas que foram direcionadas para o 3º BPM.

A solenidade de entrega, aconteceu no dia 19 (Sexta Feira) do més corrente em frente ao teatro na orla da cidade de Santarém.  Na ocasião estavam presentes o deputado Federal Araldo Jordy, o vice Governador em exercício Helenilson Pontes, o Secretário de Segurança Pública do estado alguns vereadores e outras autoridades.

Segundo Ivan Leão, o evento foi marcado por mais uma grande conquista da população com o esforço do Governador Simão Jatene que apesar de criticas de oposicionistas tem demostrado seriedade e competência em sua gestão, o líder comunitário ainda acrescentou que a importância do trabalho e do investimento na segurança pública e fundamental para que a sociedade se sinta mais protegida. " Eu tenho visto que o governo de Simão Jatene tem investido na questão da segurança pública em santarém, nos recebemos helicópteros, 14 viaturas, juntamente com motos para atuação na segurança pública da cidade" Disse Ivan Leão.

Ivan Leão parabenizou os 43 anos da Policia Militar, e aproveitou para enaltecer a atuação dos comandantes da PM na cidade. Segundo ele o Coronel Antenor que atualmente comanda o CPR1, tem feito um trabalho digno e competente no município e agora também através do Tenente/Coronel Risuenho que está fazendo um excelente trabalho frente ao 3º BPM.

O polêmico líder comunitário que não tem papas na língua, disse " Agente ta vendo e só não enxerga quem não quer, o governo do estado tem feito um ótimo trabalho para a região, tem feitos trabalhos para a região, eu não tenho assessoria de estado e muito menos de qualquer politico mais agente tem que bater palma para quem realmente está fazendo alguma coisa pela população" Finalizou. 

Sobre o Governo de Alexandre Von, o Líder comunitário falou que Alexandre Von tem trabalhado sim e tem demostrado firmeza em suas colocações, ele falou que o prefeito não se deixa levar por grupos políticos e tem opinião própria e formada, segundo Leão, o prefeito tem trabalhado na cidade, tem se esforçado, pois ele recebeu a prefeitura e a cidade um verdadeiro caos. 

Para finalizar a conversa com o repórter do GRUPO ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS, ele agradeceu a oportunidade de poder se pronunciar em um novo site de informações que tem tido um crescimento meteórico na cidade e ainda com imparcialidade e responsabilidade com a noticia. 

Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS 




0 comment



Quem sabe da polêmica de Marina Ruy Barbosa com sua personagem Nicole, em "Amor à Vida", até pode pensar que a atriz estaria comemorando o fato de que não irá mais raspar os queridos cabelos por conta do câncer que sofre na trama.





Marina, que tem um dos looks mais copiados dos salões posou para a campanha de verão 2014 da marca Armazém, e mostrou todo o seu talento como modelo, sem deixar de exibir suas longas madeixas ruivas para as lentes do fotógrafo Gui Paganini. A sessão contou ainda com styling de Yan Acioli e beleza de Fernando Torquatto.







0 comment
Por : Kid dos Reis 
 Maria do Carmo detalha moradia cidadã
A Universidade Federal do Pará, por meio da Comissão de Regularização Fundiária, realiza entre 30 e 31 de julho, o levantamento da realidade socioeconômica das 23 famílias residentes nas Vilas Cristo Ressuscitado I e II, localizadas em Concórdia do Pará, que foram beneficiadas no Projeto Moradia Cidadã, uma parceria da instituição federal de ensino com o Ministério das Cidades, a prefeitura municipal e a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Participam do levantamento a assistente social, Érica Silva, a engenheira Rosicleide Lima, o especialista em suporte de rede, Kleber Teixeira, e Telma Mafra, assistente social do projeto.

Érica Silva explica que durante o levantamento serão coletadas informações socioeconômicas e domiciliares dos 200 moradores das vilas. “Vamos coletar e sistematizar dados pessoais, escolaridade, situação de emprego e renda, informações familiares e identificar quem recebe benefícios de programas sociais, entre outros dados importantes, como, por exemplo, se existem nas famílias pessoas portadoras de necessidades especiais”, detalha a assistente social.

 Assistente Social Érica 
Em Concórdia do Pará serão regularizados 24 hectares ocupados por mais de 700 famílias residentes em 171 lotes, conforme dados do Programa Terra Legal. A dominialidade da área foi transferida para o município com base na Lei Federal nº 11.952, de 2009, que dispõe sobre a regularização fundiária urbana em cidades da Amazônia Legal. “Em outra etapa, a ser definida, serão beneficiadas as famílias que moram nas Vilas do Galho e Galho Grande, em Concórdia do Pará”, ressalva.


Telma Mafra, assistente social, diz que com mais esta etapa de troca de conhecimentos e informações entre a universidade, a comunidade e a prefeitura, a expectativa dos moradores se torna mais forte na medida em que eles percebem a aproximação do momento efetivo da titulação da posse da moradia. “Com o levantamento socioeconômico realizado, consolidamos mais uma etapa da regularização e abrimos a porta para a nova fase do projeto, que será a coleta dos documentos dos beneficiados e a elaboração de um projeto urbanístico para as duas vilas. Este projeto será submetido à decisão dos moradores para a aprovação e a pactuação. Depois seguirá para registro na prefeitura, no cartório da cidade e, posteriormente, entregue, ao morador, preferencialmente, conforme determina a legislação, à mulher”, alerta.


 Membros da UFPA e moradores locais 
LIDERANÇAS - Maria do Carmo Silva, consultora social do Projeto Moradia, relembra que as lideranças comunitárias das Vilas Cristo Ressuscitado I e II debateram as etapas do Projeto Moradia Cidadã, nos últimos dias 19 e 20 de julho, na sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Francisco, durante a Oficina de Capacitação para as Lideranças Comunitárias, realizada em Concórdia. Segundo ela foi produtivo dialogar com mais de 30 pessoas (foto), entre moradores, gestores públicos, vereador, jovens e crianças da comunidade. Debatemos política urbana, plano diretor, função social da terra, topografia, levantamento socioeconômico, cadastro social, titulação da moradia e a participação da comunidade no desenvolvimento urbano da cidade, relata.

ETAPAS - A regularização, como resume Maria do Carmo, é a soma de etapas participativas e exige uma atuação organizada da comunidade. Ela destacou as ações do Grupo de Trabalho Municipal, a conclusão do levantamento topográfico cadastral das duas vilas, o início do cadastro socioeconômico e a futura coleta de documentos dos moradores para a elaboração do projeto de regularização fundiária. “O Cartão de Pessoa Física, conhecido como CPF, é indispensável. Quem não tem o documento, deve providenciá-lo urgentemente. Deverão ser apresentados ainda os comprovantes de estado civil, documento oficial com foto e uma declaração de que não é proprietário de outro imóvel, entre outros documentos”, ressalta.

OPINIÃO – Para a agente comunitária de saúde e liderança da Vila Cristo Ressuscitado I, Maria Grande do Santos, a conquista do título definitivo é um passo muito importante, pois estabelece a segurança jurídica sobre a posse da terra e da moradia, além facilitar o acesso ao sistema financeiro. No entanto, é fundamental deixarmos definido no projeto de regularização fundiária, que será pactuado com a universidade e a comunidade, os futuros locais para a construção de uma quadra de esporte, praça, creche, projeção de novas vias e outras estruturas públicas importantes para o desenvolvimento e a cidadania da comunidade. Além de garantir no projeto, devemos cobrar dos gestores municipais a sua implantação, finaliza.

Assessoria de Comunicação da Comissão de Regularização Fundiária

Kid dos Reis - Mtb: 15.633 - SP-SP – Tel: 91.3201.8308 – Celular: 89 06.9401


0 comment



Santarém PA, A abertura do projeto Viva a Vida 2013 será nesta quinta-feira (1) em Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará. A direção do Sistema Tapajós de Comunicação reuniu na tarde desta terça (30) com colaboradores para fazer o lançamento interno do projeto. Cronograma, palestras e ações de cidadania foram apresentadas aos colaboradores.





Na 11ª edição, o projeto já beneficiou aproximadamente 65 mil pessoas. A proposta é desenvolver ações de combate a violência e principalmente ao uso e tráfico de drogas. Neste ano, 18 locais, entre bairros e comunidades, serão beneficiados.





Confira:


• Alter do Chão;


• Santarenzinho;


• Alvorada;


• Conquista;


• Amparo;


• Jutaí;


• Urumari;


• Jacamim;


• Boa Esperança;


• Área Verde;


• São José Operário;


• Liberdade;


• Mapiri





São Cristóvão, Novo Horizonte, Tabocal, Perema e Laguinho serão contemplados pela primeira vez.





O Viva a Vida 2013 será realizado de 1º a 30 de agosto. As ações de cidadania serão realizadas das 8 horas da manhã às 13 horas. As palestras serão das 19 horas às 22 horas.





Redação Notapajos


Foto: Zé Rodrigues

0 comment





Um protesto contra o governador Geraldo Alckmin terminou em confronto entre manifestantes e a Polícia Militar na noite desta terça-feira (30) na Avenida Rebouças, na Zona Oeste de São Paulo. Vinte manifestantes foram detidos e houve feridos, segundo balanço divulgado até a última atualização desta reportagem.





Quatro homens e uma mulher foram autuados em flagrante por dano ao patrimônio, como a depredação de bancos, concessionária e um carro da PM, segundo o delegado Gilmar Contrera, do 14º DP.





Os homens foram transferidos para o 91º DP e a mulher, para o 89º. Os nomes e idades não foram divulgados. Na quarta-feira, eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória.





Os outros 15 manifestantes (13 homens e duas mulheres) foram liberados, de acordo com a polícia.





No confronto na Avenida Rebouças, segundo a PM, havia cerca de 300 manifestantes e 200 policiais.






Assim como no protesto de sexta-feira (26) na Avenida Paulista, o ato desta segunda começou pacífico até que um grupo de mascarados passou a depredar lojas. A diferença em relação a sexta, quando a PM levou uma hora para reprimir os atos de vandalismo, é que desta vez a polícia acompanhou o protesto desde o início e agiu logo depois das primeiras depredações.





(Ao lado, veja reportagens do Jornal Nacional e da GloboNews.)





Segundo o capitão da PM Eliseu Chaves de Oliveira, por volta das 18h, 212 policiais estavam posicionados na região do Largo da Batata, em Pinheiros, onde teve início a manifestação. Um veículo do Corpo de Bombeiros também estava no local.




Uma hora depois, o protesto seguiu em direção à Avenida Rebouças, com o objetivo de ir até a Paulista. O destino foi escolhido por meio de uma votação, já que alguns defendiam a ocupação da Assembleia Legislativa, que está em recesso. As sugestões de ir ao Palácio do Governo ou à casa de Alckmin já haviam sido descartadas por causa da grande distância.





Por volta das 19h20, começou o conflito. Alguns manifestantes começaram a depredar lojas e agências bancárias. Uma concessionária teve carros pichados e quebrados. A Avenida Rebouças chegou a ter os dois sentidos da via bloqueados durante o confronto.





Um dos manifestantes usou um martelo para destruir um carro. Alguns mascarados depredaram bancos. Pelo menos um manifestante ficou ferido. O banco Santander informou que teve duas agências depredadas.Policiais da Força Tática foram hostilizados quando se posicionaram para impedir o ato de vandalismo em um dos bancos da avenida. Bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas e alguns manifestantes passaram mal com o efeito do gás.





Cerco à delegacia


Depois do confronto na Avenida Rebouças, os manifestantes se dispersaram pela região. Por volta das 22h30 eles voltaram a se reunir e seguiram em direção à delegacia onde os detidos haviam sido levados, em Pinheiros.





Segundo a reportagem do G1, cerca de 60 manifestantes se concentraram na Rua Deputado Lacerda Franco, próximo à delegacia para a qual os detidos foram levados. A Tropa de Choque montou barreiras para impedir a aproximação do grupo, que pedia a liberação dos detidos.





Desta vez, não houve confronto. Cerca de duas horas depois, a maior parte dos manifestantes se dispersou.





Alckmin e Cabral


O ato desta terça foi combinado pelas redes sociais, contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e em solidariedade às manifestações no Rio de Janeiro contra o governador Sérgio Cabral. No Facebook, a página de convocação tinha o nome de "2° Grande Ato Fora Alckmin e Apoio ao RJ".





Protesto de sexta


Na sexta-feira houve ação semelhante em um protesto em São Paulo, desta vez na Avenida Paulista. O G1 flagrou depredação em 10 agências bancárias da região. Bases da PM, estações de Metrô e concessionária também foram alvos.





Com o resultado da manifestação da semana passada, a polícia deslocou um grande número de policiais para acompanhar o protesto desta terça-feira.

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts