Leilão de SANT’ANA: Tradição é mantida, Cacho de Banana é arrematado por 700 R$
Aconteceu nesta sexta feira, 26 de Julho, o encerramento dos Festejos de Nossa SANT’ANA Padroeira de Itaituba.
O Leilão é coisa seria, mas acaba se transformando em uma grande confraternização de amigos e empresários de Itaituba, que são instigadas em uma disputa sadia pelos leiloeiros, que a todo custo tentam arrancar dos empresários sempre um lance maior do que seu colega, e quando isso acontece é uma festa. Um dos grandes leiloeiros do Leilão de SANT’ANA é o jornalista Mauro Torres, que participa há vários anos, em conversa com o moderador deste Blog, o também jornalista Junior Ribeiro; Mauro disse, que, é um grande prazer participar do leilão e colaborar com as obras sociais da igreja, sobre a disputa, ele relatou que é uma disputa sadia entre os colegas leiloeiros, e o que objetivo maior e conseguir recursos para a IgrejaPara marcar o encerramento da festa, foi realizado o tradicional Leilão de SANT’ANA no Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros. Dezenas de pessoas participaram do leilão que já virou tradição, chegando a sua 27ª Edição, talvez não como iniciou, mas ate hoje muita gente ainda ajuda, doando prendas para serem leiloados, entre os presentes. Dizem os mais antigos, que, um cacho de Banana já chegou a custar um quilo de ouro, e quem teria arrematado teria sido o empresário conhecido como ‘Zezão’. É, mais os tempos mudaram, em um valor bem menor que antigamente a tradição é mantida no Leilão de SANT’ANA.
Foram leiloados vários animais, objetos, bebidas, entre outros, mas o que não podia falta era o tradicional Cacho de Banana, que foi objeto de disputa entre alguns empresários presentes, a disputa foi acirrada, era cem pra cá, cem pra lá, 200, 300, e assim foi, chegou a 600, para acabar com a disputa o empresário Altran levantou o braço e deu o lance final, 700 reais, esse foi lance final, e mais uma vez o empresário leva o cacho de Banana para casa, ano passado o empresário também arrematou o cacho de Banana. Segundo o empresário ele se diverte com o leilão, mas na hora de comprar é coisa seria e paga direitinho, além de se divertir ele ajuda as obras sociais de Santana, afirma o empresário.
Para os organizadores do evento, mais uma vez a expectativa foi superada, eles se surpreenderam com a colaboração dos empresários da cidade que fizeram diversas doações ao leilão. O valor total ainda não foi divulgado. Quem foi ao leilão pode comer uma carne assa e tomar uma cervejinha bem gelada. O leilão teve inicio as 11 horas da manhã foi terminar já de noite.
Fonte: Junior Ribeiro
Nenhum comentário: