O ARROMBAMENTO DA PREFEITURA DE BELTERRA E O BOATO DO FIM DO BOLSA FAMÍLIA
Boato sobre o fim do Bolsa Família foi imediatamente atribuído a oposição. (Itawi Albuquerque/Futura Press) |
Inicialmente o leitor pode se perguntar: o que tem haver o arrombamento da prefeitura de Belterra com o boato do fim do bolsa família?, Explico: tudo ou nada, é melhor ler e tirar suas conclusões.
Neste ano (18/05), grande parte dos cerca de 50 milhões de inscritos no Programa Bolsa Família, foi levada a acreditar que o programa estava para acabar, causando uma corrida aos postos de pagamento do benefício em pelo menos 13 Estados, era filas que não acabavam, confusões e destruições.
A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, não pensou duas vezes e culpou a oposição de espalhar boatos sobre o fim do programa Bolsa Família, afirmando em seu perfil do Twitter que "Boatos sobre fim do Bolsa Família deve (sic) ser da central de notícias da oposição. Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política.",
A presidente Dilma Rousseff afirmou que o autor - que nunca existiu, segundo Policia Federal - era "desumano”, enquanto o ex-presidente Lula atribuiu tudo a gente mal, ou em suas palavras: “O Brasil tem milhões de pessoas boas, decentes, e tem gente assim. Gente que veio ao mundo para fazer o mal.”
Já o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chegou a afirmar que tudo teria partido de uma "central de telemarketing", o que ajudou a alimentar a teoria conspiratória de que tudo seria obra da “oposição”.
Pois bem, depois de uma investigação que durou quase dois meses a Policia Federal desmentiu, a Presidente Dilma, o ex-presidente Lula, o Ministro da Justiça e a Ministra-chefe da Secretária dos Direitos Humanos e não indiciou ninguém.
Segundo a conclusão do inquérito da Policia Federal: “O relatório da Polícia Federal aponta que o boato foi espontâneo, não havendo como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo tenha causado os boatos envolvendo o Programa Bolsa Família”, e para concluir afirmou que: “Conclui-se, assim, pela inexistência de elementos que possam configurar crime ou contravenção penal”, desta forma como a boataria teria ocorrido por culpa do governo, leia-se incompetência da Caixa Econômica Federal, ninguém foi punido.
Assim, os “desumanos” da presidente Dilma, "as pessoas do mal" do ex-presidente Lula, a “central de boatos da oposição” da Ministra Maria do Rosário e os componentes da "central de telemarketing" do Ministro da Justiça puderam respirar sossegado, pois se a culpa é do governo, então ninguém tem culpa.
E Belterra o que tem haver com isso? Ora, logo pela manhã de segunda-feira(28/07) a noticia do arrombamento da Prefeitura e tentativa de arrombamento da casa da prefeita de Belterra, virou noticia em praticamente todos os meios de comunicação, e como em Brasilia, em Belterra o partido que comanda a prefeitura é o mesmo, ou seja, o PT de todos os santos.
Por aqui as coisas não foram diferentes, logo surgiram nas redes sociais as teorias da conspiração, pessoas ligadas ao governo petista, atribuindo tudo a gente da “oposição” que não tem mais nada o que fazer a não ser arrombar uma prefeitura em busca sabe-se lá de que.
A policia esta fazendo as devidas investigações e deverá apontar os culpados pelo crime cometido, tomara que não seja ninguém ligado ao governo petista, porque se não poderá surgir a versão de que tudo não passou de um “engano” e que na verdade era apenas uma “brincadeira de mal gosto”, vamos aguardar, afinal é Dilma lá, é Dilma cá!
Nenhum comentário: