LATEST NEWS

DOIS JOGOS FECHAM A 29ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Posted by iptvweb01 ~ sexta-feira, 18 de outubro de 2013




Na noite desta quinta-feira (17), dois jogos do Campeonato Brasileiro da Série A encerraram a 29ª rodada da competição nacional. Os dois, aliás,mexeram com a colocação dos clubes na tabela de classificação. 





Às 19h30, em Macaé, o Vasco da Gama teve mais uma oportunidade para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Gigante da Colina antecipou o confronto da próxima quarta (24), pela Copa do Brasil, contra o Goiás, do artilheiro Walter, mas perdeu por 2 a 0. Às 21h, Vitória e Botafogo jogaram no Barradão. O Fogão ainda sonha com o título, já o Vitória almeja uma vaga para a Libertadores. Deu Leão, 1 a 0.





JOGOS:


Vitória 1 x 0 Botafogo - O Botafogo, jogando fora de casa, não se intimidou com o mando de campo do adversário e começou a partida tomando a iniciativa em conseguir o primeiro gol. O garoto Gegê, grande destaque dos últimos jogos do Fogão, começou dando trabalho para o Leão baiano. Lodeiro, aos sete minutos, teve uma ótima oportunidade de frente para o 'crima', mas não pegou bem na bola e chutou para fora.








O Vitória só respondeu a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, quando o clube baiano colocou a bola no chão e passou a criar lances perigosos. Em jogada pela ponta esquerda, o lateral Juan fez boa trama e passou para Renato Cajá, que emendou um belo chute e obrigou Renan a fazer bela defesa. O goleiro do time carioca ainda teve que se 'virar' para antecipar o rebote que sobraria nos pés de Dinei.





Com pouco futebol de ambos os lados, no final dos primeiros 45 minutos, Vitória e Botafogo desceram para o vestiário com o empate sem gols.





No segundo tempo, o Botafogo continuou melhor nos minutos iniciais, assim como no primeiro tempo. O time de Oswaldo Oliveira trocou passes e chegou perto do primeiro gol com o atacante Rafael Marques. O lateral-direito Edilson fez boa jogada e cruzou para dentro da grande área, para o chute de primeira de Rafael, raspando a trave de Wilson, que só olhou a bola passar.





As tentativas cariocas não intimidaram o Vitória, que aproveitou uma das boas chances para, enfim, chegar ao primeiro gol em Salvador. Em mais um lance de Juan pela esquerda, a bola foi cruzada para o jogador William Henrique, que não teve dificuldades para colocar a bola para dentro. 1 a 0.





No fim, o Botafogo ainda tentou correr atrás do prejuízo, com chutes de longa distância e cruzamentos, mas nem os cinco minutos de acréscimos foram suficientes, confirmando mais uma vitória do time baiano no Campeonato Brasileiro.





Vasco da Gama 0 x 2 Goiás - Precisando a vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Vasco começou a partida indo para cima do Goiás, que, até então, encontrava-se desorganizado e sem bons lances ofensivos. Apesar do entusiasmo da torcida que compareceu em bom público em Macaé, o time de Dorival Júnior manteve a posse de bola em maior tempo, mas não conseguiu assustar o goleiro Renan, que estava atento nas jogadas de cruzamento.





Depois dos 15 minutos, o Goiás, enfim, foi se soltando e começando a assustar a zona defensiva vascaína. O atacante Walter, como de praxe nos jogos do Esmeraldino, deixou a grande área e passou a atuar mais recuado, dando belos passes para os companheiros. Os meias Eduardo Sasha e Roni agradeceram, tendo espaço para flutuar no contra-ataque. O goleiro Diogo Silva, do Vasco, defendia bem os chutes de fora da área, mesmo que não oferecendo grande perigo.





Vasco, aos poucos, ficou só na base da correria, mas, nos lances efetivos de ataque, foi dominado pelo Goiás, que foi ficando cada vez mais à vontade. Aos 37 minutos, os goianos foram recompensados pela postura e saíram na frente do placar. Em bola na área, a redonda foi desviada pelo zagueiro Rodrigo e o goleiro Diogo Silva não conseguiu alcançar. 1 a 0.





E a chance de aumentar o placar esteve nos pés do gramado jogador do time, Walter, que saiu de frente para o goleiro Diogo Silva, mas chutou em cima do arqueiro vascaíno, que defendeu bem. Foi o último lance de perigo no primeiro tempo, que terminou com vitória do Goiás.





Na volta do intervalo, como não poderia ser diferente, o Vasco da Gama foi só ataque. A diferença é que o time ofereceu mais riscos ao adversário. Logo aos três minutos, o lateral Fagner chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro, Marlone desviou de Letra e deixou a bola lima para André completar, mas o atacante, dentro da pequena área, usou muita força e colocou a bola por cima da trave. Chance incrível desperdiçada.





O Vasco continuou apertando, em jogadas pelas laterais, cruzamentos e chutes de fora da área, mas foi o Goiás que aproveitou o contra-ataque e marcou mais um gol. Aos 22 minutos, em jogada de Walter, a bola sobrou para o meia Hugo, que dominou e bateu no canto do goleiro Diogo Silva. 2 a 0.





Apesar das tentativas do Vasco da Gama, o Goiás segurou o resultado até o final, garantindo uma grande vitória, que o coloca na 5ª colocação.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO







Redação Portal ORM





Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts