Papão defende bom retrospecto contra o Figueirense
O Paysandu entra em campo na noite desta terça-feira (15), às 21h50, contra o Figueirense-SC, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), para defender um histórico favorável diante do adversário.
Alvinegros e bicolores já se enfrentaram 11 vezes na história. No total, o Papão conquistou seis vitórias, três empates e sofreu duas derrotas. Porém, o destaque para o desafio atual são as condições opostas que vivem as duas equipes nesta Série B.
O Figueirense ainda sonha com o acesso e a rodada passada encheu o grupo de esperança ao vencer o São Caetano-SP, por 2 a 0, na casa do adversário. A equipe catarinense encontra-se em décimo lugar, mas viu a distância para o G-4 diminuir. Por outro lado, terá um time que tenta se manter na Série B e precisa se reencontrar com as vitórias.
A última rodada foi favorável ao Figueirense. O time catarinense foi beneficiado pelo tropeço do Avaí, primeiro integrante do G-4. Com isso, o discurso é de otimismo. O técnico Vinicius Eutrópio, vê a equipe viva na briga pelo acesso. Faltando nove rodadas para o encerramento da competição, o Figueirense aparece na 10ª colocação, com 42 pontos, apenas cinco a menos que o Avaí.
O Paysandu encontra-se em 18º lugar e tem somente três pontos a menos que o ABC-RN, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O time precisa se livrar da sequência de resultados ruins porque não vence há três partidas.
O lado positivo foi que o técnico Vagner Benazzi teve uma semana para preparar sua equipe. Isto porque, o jogo contra o ABC será realizado somente no dia 22 de outubro.
Para o confronto, o técnico bicolor não poderá contar com os meias Djalma, lesionado, e Alex Gaibu, por opção técnica. Somado a isso, o zagueiro Fábio Sanches e o volante Zé Antônio, suspensos, também estão fora. Por outro lado, o lateral-esquerdo Gilton e o volante Vanderson retornam ao time.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE x PAYSANDU
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 15/10/2013 (terça-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Leonardo Mendonça e Edson Glicério dos Santos
Figueirense: Tiago Volpi; William Cordeiro, Nirley, Thiego e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rodrigo Souto, Maylson e Rodrigo; Everton Santos e Pablo
Técnico: Vinícius Eutrópio
Paysandu: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Raul, Dirceu e Gilton; Artur, Vanderson, Eduardo Ramos e Diego Barboza; Dennis e Aleílson
Técnico: Vagner Benazzi
(Ronald Sales/DOL)
Nenhum comentário: