Selecionados para curso da PM têm problemas com documentação
Um grupo de selecionados para o curso de formação de soldados da Polícia Militar esteve na Câmara de Vereadores de Santarém, oeste do Pará, na sexta-feira (4), pedindo apoio em relação à próxima fase do concurso público, no que se refere à entrega de documentos, que está marcada para ser feita em Belém, mas, a maioria dos candidatos está com dificuldades para conseguir passagens neste período do ano, além de outros problemas de locomoção e estadia na capital.
Segundo os candidatos, o prazo entre a convocação e a entrega dos documentos foi mínimo, e num período complicado para se conseguir passagens para a capital. Eles reclamam dos gastos durante as quatro fases do concurso, e a demora em cada um dos procedimentos.
Um documento foi elaborado com o apoio dos vereadores para tentar sensibilizar a coordenação do concurso para a situação dos candidatos. Em Santarém, são aproximadamente 300 selecionados para essa fase do concurso, realizado em 2012.
A assessoria de comunicação do comando geral da Polícia Militar do Pará encaminhou uma nota à nossa redação informando que o edital da habilitação, publicado em Diário Oficial do Estado, orientou todo o procedimento necessário para o ingresso do aluno no curso de formação, com bastante antecedência, e que também indicou as datas para a apresentação dos documentos, definindo o período de 15 a 25 de outubro para este processo. Ainda de acordo com a nota, são mais de 2 mil alunos a realizarem o procedimento, em que a PM organizou, com dia e hora marcada, evitando retardar a habilitação para o início do curso, que deve ocorrer ainda neste semestre.
A nota termina informando que "a habilitação de candidatos aprovados na capital é procedimento rotineiro nos cursos deste porte, uma vez que os custos para deslocamento de equipes somente para este fim, não se justifica, principalmente, considerando que houve diversos polos de execução do processo seletivo".
Redação Notapajos com informações de Daniele Gambôa
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