Homem é preso por ameaçar de morte a esposa
Antônio foi preso em flagrante depois de ter ameaçado a companheira com um pedaço de madeira (Foto: Divulgação)
Foi preso em flagrante delito ontem (25) por policiais militares de Rurópolis, sudoeste do Pará, sob o comando do cabo PM Evaldo Sá de Oliveira, o pedreiro Antônio Francelino Filho, 35 anos, natural do Lago de Pedra (MA). Ele foi preso depois de ter ameaçado de morte com um pedaço de madeira a própria companheira, Maria da Conceição de Oliveira da Silva.
Após serem acionados, policiais militares foram até a residência do casal, localizada no bairro Bela Vista, e ali se depararam com a vítima que havia acabado de ser ameaçada de agressão. No local, havia uma aglomeração de pessoas e peças de roupas jogadas no meio da rua. Ao notar a presença da Polícia, o acusado tentou fugir, mas foi contido e ainda chegou a desacatar a guarnição de serviço. Na Delegacia, Francelino apresentava fortes sintomas de embriaguez alcoólica e estava bastante alterado emocionalmente.
A vítima conta ter se separado do acusado, no final do ano de 2011, pelo fato de Antônio ser um homem viciado em álcool, que costumava agredi-la fisicamente e fazer ameaças de morte. Em agosto de 2012, depois de inúmeras investidas de Francelino em reatar a união, ela resolveu dá-lo uma nova chance. Ele, porém, voltou a beber e a agredir fisicamente a companheira. Ela foi embora da cidade, passando a morar em Pacajá, até outubro de 2012. Em dezembro, ela resolveu retornar para Rurópolis, onde, ao tomar conhecimento de sua chegada, o acusado prometeu largar o vício. Ela aceitou. Mas, ao passar dos dias, ele não cumpriu a promessa. Bêbado, o acusado chegou a furtar R$ 280 da companheira e gastou o dinheiro em bebidas.
Durante a discussão, ele passou ofendê-la moralmente e jogou roupas dela no meio da rua chamando a atenção da vizinhança. Durante a confusão, ele se armou com um pedaço de madeira e passou a ameaçá-la de morte. Foi quando a Polícia Militar foi acionada e deteve o acusado. Na presença do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular do município de Rurópolis, o acusado negou ter agredido fisicamente ou ameaçado a ex-companheira. Francivaldo alega ter jogado as roupas da companheira no meio da rua por estar de “cabeça quente” e alcoolizado. O acusado foi autuado em flagrante delito por crime de ameaça e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Foram aplicadas medidas protetivas solicitadas pela vítima já protocoladas no fórum local para apreciação e julgamento do Poder Judiciário. O acusado permanece recolhido à disposição da Justiça.
(Agência Pará)
Categories
Tags
Nenhum comentário: