Maria do Carmo: “Deixo a casa arrumada e saio de cabeça erguida”
Maria do Carmo faz algumas recomendações e quer comprometimento do futuro gestor com Santarém
Em entrevista coletiva, concedida a imprensa de Santarém, a prefeita Maria do Carmo Martins Lima, em tom de prestação de Contas deu esclarecimentos à população sobre os oito anos que passou à frente da gestão municipal. Na oportunidade, a gestora petista garantiu que Santarém recebeu muitas ações e convênios realizados pelo seu governo. A Prefeita Maria citou que está deixando o governo para o prefeito eleito, Alexandre Von, que assume no dia 1º de janeiro, com cerca de R$ 15 milhões nos cofres públicos.
Maria do Carmo afirma que deixa a “casa arrumada” e sai do governo de “cabeça erguida”, mas destaca que durante sua administração sofreu muitas perseguições. Ela avalia o tempo em que ficou à frente da Prefeitura local.
Maria do Carmo faz algumas recomendações ao Prefeito eleito, e diz que quer comprometimento do futuro gestor com a população do município de Santarém. Questionada sobre algumas condenações por supostas irregularidades cometidas, Maria do Carmo disse que está pagando algumas e que recorreu de outras e está convicta de sua inocência.
A gestora também destacou que nesta reta final de ano várias obras serão inauguradas e entregues à população.
Já o secretário municipal de finanças, Edmilson Santos destacou sobre a transição de governo, que segundo ele, está ocorrendo normalmente.
No momento estão sendo repassadas todas as informações, tanto para a comissão do novo prefeito de Santarém como a de implantação do município de Mojuí dos Campos.
Perguntado sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Edmilson Santos informou que houve crescimento na arrecadação nos últimos anos e, que o recurso foi empregado adequadamente.
Prefeita entrega escolas: Desde a semana passada, a prefeita Maria do Carmo presidiu as cerimônias de entrega de novos prédios escolares em bairros e comunidades de Santarém, mais precisamente no período de 20 a 24 de dezembro. A programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), com participação ativa de lideranças comunitárias e da igreja, representantes do governo municipal, professores, alunos e pais. Pelo menos sete novas unidades de ensino foram entregues, entre elas, duas escolas de tempo integral (a primeira do campo e a segunda da cidade) e o Centro Municipal de Educação Infantil.
No dia 20/12/2012 foi entregue aEscola Municipal Nossa Senhora de Fátima (bairro do Laguinho) – A nova estrutura da escola tem bloco administrativo; bloco em dois pavimentos com 8 salas, sendo 6 salas de aula, uma sala de recursos multifuncionais, uma sala de informática; além do bloco de serviço. Atualmente atende a 210 alunos. Também foi entregue no dia 20 a Escola Municipal Dom Lino Vombommel (bairro Novo Horizonte, grande área do Santarenzinho) – A nova unidade educacional foi construída com bloco administrativo; bloco com dois pavimentos, tendo 10 salas de aula, sala de recursos multifuncionais, informática e biblioteca; e o bloco de serviço. Tem capacidade de atender a 700 alunos em dois turnos. No dia 21 foi a vez da Escola Municipal João Bianor Mota Freitas (bairro Pérola do Maicá) ser inaugurada com uma grande estrutura para atender a 700 alunos em dois turnos. Tem bloco administrativo; bloco com dois pavimentos, tendo 10 salas de aula, sala de recursos multifuncionais, informática e biblioteca; e o bloco de serviço.
Escola Municipal de Tempo Integral Enfa. Selma Carolina Martins (bairro Urumari) – Esta é a segunda escola de tempo integral da zona urbana de Santarém. Sua estrutura pode atender a 350 alunos com atividades em tempo integral. Tem bloco administrativo; bloco com dois pavimentos, tendo 10 salas de aula, sala de recursos multifuncionais, informática e biblioteca; e o bloco de serviço. No dia 22, Escola Municipal de Tempo Integral do Campo Irmã Dorothy Mae Stang (comunidade Caranazal – Eixo Forte), foi inaugurada com bloco com oito salas de aula; bloco de serviço; mini-auditório, refeitório e área administrativa. Poderá atender a 240 alunos da região. Também foi inaugurada no dia 22, a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus (Alter do Chão) – Escola com bloco administrativo; bloco com cinco salas de aula; sala de informática; sala de recursos multifuncionais e biblioteca; bloco de serviço. Na segunda-feira, dia 24, foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire (Av. Barão do Rio Branco) – a estrutura do Centro corresponde aos padrões do MEC para as creches tipo B, para atender crianças de zero a cinco anos. Tem área administrativa, área de serviço, área pedagógica com oito salas de aula, recreio/auditório, e demais áreas de acesso. O Centro de Educação Infantil começa a funcionar no próximo ano.
Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz
Categories
Tags
de cabeça erguida? e a cassação? a inelebilidade? a incompetência para administrar Santarém vista à olho nu por todos?...
ResponderExcluir