LATEST NEWS

14 são presos em operação de combate à violência contra a mulher

Posted by iptvweb01 ~ quinta-feira, 22 de agosto de 2013




Catorze homens foram presos nesta quinta-feira (22) suspeitos de cometer violência contra esposas e companheiras, em Belém. A operação coordenada pela Diretoria de Atendimentos a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil pretendia cumprir 50 mandados de prisão preventiva, mas nem todos os envolvidos foram encontrados.





O grupo foi detido na operação “Acorda, José”. Quarenta policiais civis participaram da ação. As prisões ocorreram nos bairros do Guamá, Canudos, Cabanagem, Benguí, Marambaia, Pedreira e Marco, além do distrito de Mosqueiro. Quarentea policiais civis participaram da ação.





Todos os presos passaram por perícia criminal e foram transferidos, em um ônibus da Polícia Civil, para o Centro Penitenciário da Região Metropolitana, em Ananindeua. A operação foi deflagrada a partir de um levantamento de mandados judiciais ainda pendentes de cumprimento.





A maioria dos casos é de homens que não cumpriram as chamadas medidas protetivas às mulheres, decretadas pela Justiça, por meio da Vara da Violência Contra a Mulher, para resguardar os direitos das vítimas, assegurados pela Lei Maria da Penha (Lei 11.340/ 2006).





Entre as medidas protetivas estão o afastamento do agressor do lar, a proibição da aproximação da vítima, de familiares e de testemunhas do crime, a proibição do contato do agressor com a vítima por qualquer meio de comunicação e até o impedimento de visita do agressor a determinados lugares para preservar a integridade física e psicológica da mulher.





Violência


De acordo com dados recentes do Ligue 180, serviço do governo federal, o Pará é o segundo estado brasileiro com mais casos de violência contra a mulher.





No primeiro semestre de 2012, foram registradas 47.555 situações que envolveram agressões contra as mulheres, a maioria cometida pelos parceiros e cônjuges. A violência física ainda é a mais incidente, com 26.939 registros, o que equivale a 56,65% das denúncias.





A incidência é de 515,94 casos de violência para cada 100 mil mulheres em todo o estado. Um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Pará ficou em terceiro lugar no ranking nacional de violência contra a mulher.





G1/PA

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts