GARIMPEIROS RUMO A SERRA PELADA.
Vamos Mostrar Pra Colossus Quem São Os Verdadeiros Donos Da Mina...
Hoje nada mais é estranho nas posturas descabida do advogado da Colossus, Daniel Vilas Boas e da diretora Rosana Enther que costumeiramente falam sem a menor preocupação ou pudor de que a mina de Serra pelada é de propriedade da Colossus.
Quem ler todos os processos judiciais que tramitam na Justiça do Pará para manter distante da mina os atuais diretores eleitos da Coomigasp e varias outras lideranças garimpeiras que lutam para salvar o seu patrimônio, se depara com o falso argumento da Colossus se dizendo prejudicada e que a mina de Serra Pelada é sua propriedade, o que não é verdade.
Oficialmente, os garimpeiros são donos de 49% em contrato feito em 2007 em que a Colossus ficou com 51% para fazer a implantação da mina e, consequentemente, garantir a produção da mina. Passados seis anos, nada disso aconteceu. De 49%, a participação dos garimpeiros no negócio encolheu para 25% e a participação da Colossus subiu para 75%.
Neste período, os gringos em nome da Serra Pelada, bamburraram na Bolsa de Toronto em mais de 1 bilhão de reais, enquanto seus parceiros garimpeiros no Brasil, continuam vivendo da Bolsa Família. Também neste período, a Colossus garfou os 700 hectares da Coomigasp, emparedou a cooperativa e diz agora que é dona absoluta da mina.
Até o dinheiro dos prêmios que os garimpeiros nunca viram a cor, os diretores da empresa canadense teriam afirmado aos deputados da Assembleia Legislativa do Pará que já havia sido pago todo. Com isso se chega a conclusão que realmente os quase 40 mil garimpeiros não têm é mais nada como tenta dizer a Colossus.
Rosana e Daniel Vilas Boas tentam convencer a todos de quem chegou primeiro na região e descobriu o ouro no garimpo de Serra Pelada foi a própria Colossus e não os garimpeiros. Cabe, no entanto, aos garimpeiros, mostrar a todos no proximo dia 25 quem são os donos da mina. E não são apenas os velhos e calejados garimpeiros estarão nesta marcha. Os jovens filhos e filhas ajudarão os pais no grande movimento.
Por Adepag.
Nenhum comentário: