EM ESTADO CRÍTICO, REGINALDO ROSSI TEM UM TUMOR MALIGNO DO PULMÃO
O cantor pernambucano Reginaldo Rossi reagiu bem à hemodiálise a aos medicamentos para a pressão arterial ministrados na noite dessa quarta-feira (11). Portador de um tumor primário maligno do pulmão, Rossi está sedado e entubado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Memorial São José, no centro do Recife. A informação é do cirurgião Jorge Pinho, em entrevista à Rádio Jornal nesta quinta-feira (12). "Todos nós estamos positivos", disse Pinho.
De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira, o estado de saúde do artista apresentou melhoras. O Rei do Brega, como o recifense é conhecido, tem quadro de insuficiência renal. Por isso, após a sessão de quimioterapia a que foi submetido nessa quarta, passou por hemodiálise. Segundo o médico, no entanto, a resposta ao tratamento foi boa. O cirurgião o acompanha desde o dia 27 de novembro, quando foi internado com dores no peito.
Embora sofra de hipertensão há um tempo, o cantor teve uma baixa na sua pressão arterial essa noite, quando foi necessário tomar medicamentos também para esse problema. A resposta aos remédios também foi considerada boa pelo médico, que afirmou que já é feito o "desmame", quando é diminuída a quantidade. De acordo com Jorge Pinho, só foi necessário trocar os antibióticos, já que o organismo do Rei do Brega não reagiu à medicação.
Para tratar o câncer diagnosticado na quarta-feira, o cantor deve ser submetido a três sessões de hemodiálise. As outras doses dos medicamentos serão administradas depois de 21 dias. O médico explicou que o tipo de câncer no pulmão de Rossi tem crescimento rápido e geralmente não reage bem a tratamentos de radioterapia ou procedimentos cirúrgicos.
Nenhum comentário: