Blatter elogia nível dos jogos e deseja presença de Dilma no Maracanã
Durante coletiva de imprensa da cúpula da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) realizada nesta sexta-feira, no auditório do Maracanã, o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, fez questão de elogiar o alto nível visto nas partidas da Copa das Confederações. Segundo ele, foi a melhor edição em termos de qualidade e que, mesmo com tantas manifestações no país, espera ver a presidente Dilma Rousseff na grande decisão entre Brasil e Espanha, domingo, às 19h, no Maracanã.
Blatter diz não saber se Dilma estará na decisão de domingo Fifa (Foto: Reuters)
Questionado por um jornalista se acharia ruim a possível ausência da presidente na decisão, ele brincou:
- Você sabe mais do que eu, pois não recebi a confirmação. Adoraria que estivesse presente. Não sou vidente para saber se ela estará.
Blatter elogiou a postura dos jogadores em campo e lembrou que houve poucos cartões amarelos na competição. Além disso, exaltou os resultados dos exames de antidoping feitos pela Fifa.
- Foi um torneio justo e a melhor Copa das Confederações em termos de qualidade técnica. Não houve cartão vermelho direto e poucos amarelos. Tenho que parabenizar a todos por terem nos mostrando um nível bom de futebol. Estamos muito felizes pela chance de voltar ano que vem, com as 32 seleções. Outra questão que gostaria de falar é sobre a luta da Fifa contra o doping. Todos os controles realizados na Copa das Confederações deram negativo.
Quanto à presença de Dilma Rousseff na decisão de domingo, a assessoria de imprensa do governo federal disse que ainda não tem definida a agenda da presidente. http://globoesporte.globo.com
Nenhum comentário: