Em 06 meses de trabalho no legislativo Dayan Serique apresentou 110 trabalhos

"São dois projetos que destaco porque são de vital importância para dois segmentos importantes do município. A doação de sangue e órgãos sempre é bem vinda em qualquer lugar e um estímulo ao doador ajuda a melhorar o estoque dos nossos hemocentros. Por outro lado, também devemos ter cuidado e atenção com os veículos que conduzem nossas crianças às escolas", justificou Dayan Serique.
Sobre os ônibus, o projeto proíbe a circulação de veículos com mais de 10 anos de uso. O objetivo é mantê-los em boas condições de uso. Segundo o projeto, o descumprimento das exigências acarretará na perda da concessão de uso da linha ou rota salvo disposição em contrário.
"Não é de hoje que as reclamações são constantes no que diz respeito ao transporte público em Santarém por parte de toda população. É o alto preço das passagens que vai de encontro com o ganho da população, é o desrespeito com as normas de trânsito dos motoristas, e principalmente os ônibus sucateados, trazendo uma falta de segurança para quem se utiliza este transporte. Por estas e outras razões que propomos este projeto de lei", argumentou Dayan.
O projeto de estímulo à doação de sangue também mereceu destaque. O projeto autoriza o Poder Executivo a instituir a isenção de inscrição em concurso Público Municipal para doadores voluntários e regulares de sangue e para os doadores de órgãos e tecidos no município de Santarém.
"Não é segredo pra ninguém que os bancos de sangue de nosso município encontram dificuldades em encontrar doadores, no que é visto constantemente na mídia, incentivo para doações e que na maioria das vezes não surte o efeito esperado. Por outro lado, poucas pessoas sabem que é mínimo o numero de doadores de órgãos e tecidos em nosso município, e que por medo muitos optam por não doar. O certo é que ninguém por certo desconhece o desespero dos familiares dos pacientes que aguardam doadores de sangue ou de órgãos e tecidos nas camas dos hospitais deste município", justificou o vereador.
(Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário: