Vereador dá nota zero a Simão Jatene
Depois de chegar a Santarém na última sexta-feira, dia 21, cercado de assessores e aliados políticos, o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), não recebeu a imprensa local durante o encontro com prefeitos da região Oeste do Pará, no Barrudada Tropical Hotel. A atitude de Jatene motivou profissionais da imprensa e vereadores a lamentarem o caso.
O vereador Nicolau do Povo (PP) relatou que teve algumas informações sobre a visita do governador Simão Jatene de que quando na sua chegada ao Hotel desrespeitou a imprensa de Santarém. Para ele, a imprensa serve para divulgar os trabalhos que deveriam ter sido mostrados por Jatene. Nicolau deu nota zero à atitude do Governador.
“Acredito que o não recebimento dos profissionais da imprensa é devido ele não ter nada pra mostrar dentro do município de Santarém. A própria TV e Rádio Cultura fazem maquiagem do Governador do Pará”, denuncia o parlamentar.
De acordo com o vereador Nicolau do Povo, o governador Simão Jatene está tendo essa dificuldade com a imprensa, o que deve acontecer daqui pra frente, principalmente por conta das proximidades com as eleições do ano que vem. Nicolau declara que Jatene está tentando mostrar para população uma maquiagem que não existe dentro do município de Santarém.
“O Governador tem que trabalhar mais. Se a gente for dar uma nota ao governador do Estado infelizmente a nota é zero e ele está acuado com esse questionamento”, diz Nicolau, criticando que a violência tem crescido bastante em Santarém e, que falta mais investimento na Polícia Militar.
“Tivemos informação de algumas viaturas que mandou para Santarém. O importante é que ele coloque o policiamento na rua e trate a população de um modo mais tranqüilo, com mais celeridade para evitar problemas em termos de segurança pública em Santarém”, sugere o Vereador.
Em relação às altas taxas de tributos pagas pelos cidadãos, Nicolau declara que a população não tem mais a quem recorrer, devido o Governador não está dando a mínima para o município de Santarém. “A gente vê essas dificuldades do Governador do Estado. Queira Deus que isso melhore, porque a situação a cada dia que passa se agrava dentro do nosso Município”, adverte o Vereador do PP.
REPERCUSSÃO: Na sessão de segunda-feira, 24, da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Emir Aguiar (PR) falou de sua indignação pelo episódio lamentável que aconteceu durante a visita do Governador a Santarém, na sexta-feira passada.
Emir Aguiar mostrou indignação |
Quando na ocasião, assessores de Simão Jatene proibiram a imprensa de permanecer no local para acompanhar a reunião do Governador com os prefeitos, encontro que estava acontecendo no Barrudada Hotel. O Vereador enfatizou que a imprensa de Santarém é de suma importância para os registros e expressa este trabalho classificando o jornalismo como o quarto poder.
Emir Aguiar disse que ficou indignado com a falta de respeito da equipe do Governador com a imprensa santarena. “Isso não foi o primeiro fato da falta de respeito e de cortesia com a imprensa. Já presenciamos outras ocasiões de desrespeito da equipe do atual Governo do Estado com a imprensa local, tanto por parte do Governador, como de seu vice Helenilson Pontes, que é santareno. Antipatia principalmente de assessores que ainda não tomaram uma dose de simancol, que não tem um pingo de vergonha na cara de chegar na terra alheia e que parecem ter o rei na barriga, fato próprio de puxa–saco”, declarou o parlamentar.
Fonte: RG 15/O Impacto
Nenhum comentário: