Detentos de Cucurunã tentam matar preso na delegacia de PC
Santarém - Quatro detentos da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura (Penitenciária de Cucurunã), provocaram um princípio de rebelião na noite de quarta-feira (21), na Central de Presos Provisórios, que fica anexa a Delegacia de Polícia Civil em Santarém, oeste do Pará.
Os presos foram levados a Central após a direção da Casa Penal solicitar a transferência deles para outro presídio, pois os quatro são apontados como líderes da Unidade Prisional. Segundo a Superintendência do Sistema Penal do Pará (Susipe), a transferência deles foi a causa do motim que ocorreu na manhã de ontem em Cucurunã.
A confusão começou por volta de 21h quando três dos presos tentaram matar o detento Clorisvaldo Batista dos Santos que teria revelado informações a polícia.
Clorisvaldo Batista dos Santos sendo transferido(Reprodução/TV Tapajs)
O Grupo Tático Operacional (GTO) foi acionado e segundo os agentes prisionais foram efetuados dois disparos para controlar a situação. Ninguém ficou ferido.
Os detentos foram identificados como Ronei Guimarães (camisa branca), conhecido como ‘Jutaí’ que responde por assaltos; Daniel Santos (sem camisa), conhecido como ‘Pretinho’ acusado também de cometer assaltos; Valterlan Aires (camisa azul), acusado de tráfico de drogas e o Clorisvaldo Batista (camisa cinza) que responde por três homicídios. Dois no Pará e um em Macapá (AP) acusado de matar a própria mulher a facadas.
(Reprodução/TV Tapajs)
Redação Notapajos com informações de Roberta Freitas
Nenhum comentário: