Fotógrafo e repórter são presos durante protesto contra aumento da tarifa de ônibus em SP
Jornalistas da Carta Capital e do portal Terra foram detidos na tarde desta quinta-feira

O fotógrafo do Terra Fernando Borges também foi detido. De acordo com informações do portal, "ele portava crachá de imprensa, equipamento fotográfico e se apresentou como jornalista, mas foi levado pelos policiais". Ele passou 40 minutos detido junto com manifestantes e já foi liberado.
Outros casos
A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) “condenou veementemente” a agressão contra o repórter Fernando Mellis, do R7, e as prisões dos jornalistas Leandro Machado, da Folha de S.Paulo, Pedro Nogueira, do Portal Aprendiz, e do fotógrafo Leandro Morais, do UOL, durante o terceiro protesto contra o aumento das tarifas do transporte coletivo na cidade de São Paulo, ocorrido na terça-feira (11).
Em nota, a entidade afirmou que “enxerga tentativa de obstrução do trabalho de cobertura das manifestações” e considerou “preocupante que esta ação contrária ao trabalho da imprensa parta do Estado, e justamente da PM, mandada à rua para manter a ordem e garantir direitos”.
Detidos sob a alegação de que "atrapalhavam a ação da polícia”, Leandro Machado e Leandro Morais foram levados para a delegacia dos Jardins e acabaram liberados cerca de uma hora depois. Já Pedro Ribeiro Nogueira foi indiciado por formação de quadrilha e danos ao patrimônio e transferido para a delegacia do Bom Retiro. Um vídeo, que está circulando na internet, mostra Pedro sendo agredido a golpes de cassetete por um grupo de policiais militares, momentos antes de ser preso.
No episódio ocorrido com Fernando Mellis, o repórter, apesar de estar identificado por um crachá, levou um golpe de cassetete nas costas, quando acompanhava a ação da PM contra um manifestante.
Fonte ( noticias.r7.com)
Categories
Tags
Nenhum comentário: