Canoístas de Belém e Santarém atravessaram de caiaque a ilha do Combu
Por : Seu Pedro
CONSEGUIMOS! - Canoísta de Belém (sete) e Santarém (dois) atravessaram de caiaque, neste domingo, a ilha do Combu de um lado a outro, através do chamado Furo dos Escravos. O grupo inicialmente errou o caminho e se perdeu. Parte dele chegou a pensar em desistir.
De todas aquelas especulações sobre cobras, poraquês, sanguessugas, arraias, jacarés, só apareceram aranhas e mosquitos. E algumas dores no braço pelo uso do terçado e da machadinha no corte de árvores caidas sobre o furo. Sobraram muitas histórias e belas fotos.
Desde a partida, às 9h, da rampa do Iate Clube até a saída no Furo dos Escravos foram quatro horas de remada com muitos obstáculos. Às 14h30 o grupo chegou ao Saldosa Maloca II após contornar a ilha pelo Furo da Paciência. Foi cumprimentado à distância por Plínio/Luã Martinsque passeavam de lancha pelo rio Guamá. Afranio Colares que aproveitava os bons ventos daquela tarde se aproximou em seu belo veleiro. Nedson Rosa em companhia do filho, também estavam lá.
Foi um domingo especialíssimo que a canoagem nos proporcionou. Saiu tudo como estava planejado e voltamos pra casa felizes. Lamentamos apenas ter pedido programas como "Faustão", "Gugu" rsrsrs
Agradecimentos à Marenteza Canoagem pela cessão de caiaques e outros equipamentos.
Categories
Tags
Nenhum comentário: