MAIS UM CAPITULO DA HISTÓRIA GLOBINHO
hoje aconteceu mais um capitulo da historia da escola GLOBINHO, um conto recheado de muita polêmica, que nos últimos dias vem rendendo manchetes em Blogs e Jornais da cidade.
Entenda o caso :
A escola Globinho tinha convenio com o município de Santarém a 16 anos, mais a poucos dias atras a diretora da escola Nara Hack, recebeu uma carta assinada pela secretária de educação do município Irene Escher comunicando o encerramento do convênio.
Depois do comunicado da titular da SEMED começou uma polêmica acirrada sobre o caso, pais de 250 alunos desde então protestam contra a decisão da secretária de educação pela atitude tomada por ela muito em cima da hora, segundo os pais dos alunos eles já estavam matriculados na referida escola, a diretora da unidade educacional também contesta que preparou toda a escola para receber os alunos e que foi comunicada sobre o fato tardiamente .
Na manha desta Quinta Feira mais de 30 pais de alunos que estudam na escola foram ate a câmara municipal para uma audiência com o presidente da câmara, vereador Henderson Pinto, o objetivo do encontro era o de achar uma solução para o problema, também estavam presentes no local a vereadora Marcela Tolentino (PDT) e vereador Luiz Alberto (PP).
No decorrer da reunião os pais dos alunos manifestaram o desejo de que seus filhos continuem na escola, e acusaram a secretária de educação de prepotente, eles disseram que Irene Escher quer a todo custo boicotar a escola por pura perseguição politica, pelo fato de a diretora da escola não ter apoiado o atual prefeito nas ultimas eleições, a secretária de educação foi literalmente metralhada e acusada de não se interessar pela educação dos alunos, segundo alguns pais dos alunos ela é irredutível e só sabe dizer não ! não e não!
O grupo estava sendo representado pelo Advogado Hiroito Tabajara que por varias vezes questionou e pediu para o presidente da câmara que interceda junto ao prefeito para que os alunos possam ficar pelo menos mais este ano na escola.
Uma mãe de um aluno falou que isso e uma falta de respeito da secretária de educação com 250 alunos, e mais uma vez a chamaram de arrogante e sem compromisso com a educação.
Vale ressaltar que a diretora da escola ate já abriu mão do aluguel da escola que era pago pelo poder publico para que eles pudessem estudar mais este ano no local, haja vista que todos já estão devidamente matriculados.
A titular da SEMED alega que está sendo inaugurada no bairro mais uma escola publica municipal e que por esse motivo os alunos do Globinho seriam transferidos para a referida escola, argumento que não convence os pais que querem a permanência de seus filhos pelo menos por mais este ano na escola Globinho.
Para encerrar a reunião o presidente da câmara prometeu mais uma vês tentar mais um dialogo com o prefeito e a secretária de educação, mais foi enfático em dizer que pela SEMED este assunto já esta resolvido.
Henderson Pinto disse que amanha(01) ele dará uma resposta para os pais dos alunos em definitivo, ele acrescentou que fará o que puder para intervir positivamente na questão.
Quem também esteve no local foi o editor do blog http://portalbelterra.blogspot.com.br/, Edson Patrocínio, que atentamente observou o andamento da reunião.
Categories
Tags
Nenhum comentário: