Educação parece não ser prioridade no Governo de Alexandre Von
Pais de alunos da escola Globinho reunem-se com secretária |
Irene Escher |
Irene Escher “A Dama de Ferro” se mantém irredutível.
Hoje pela manhã a Secretaria municipal de educação Irene Echeh, que esta sendo chamada “A Dama de Ferro” e a secretaria adjunta Marilza Serique, se reuniram na sede da SEMED com os pais dos alunos do GLOBINHO, para tratarem do fim do contrato entre a prefeitura e a escola.
Cerca de 90 pais estiveram presentes na reunião e ouviram pessoalmente da “Dama de Ferro” um sonoro não, afirmando que a sua posição foi tomada por questões técnicas.
Mães de alunos com Teodorico, chutando o balde para a secretária |
Diante do impasse e da revolta dos pais a diretora do GLOBINHO chegou a abrir mão do valor pago pela prefeitura para que os alunos não fossem prejudicados, mesmo diante da proposta a “Dama de Ferro” disse que não tinha jeito.
Algumas mães chegaram a se derramar em lágrimas diante da possibilidade de seus filhos ficarem sem destino certo uma vez que a escola que a “Dama de Ferro” que mandar os alunos do GLOBINHO ainda encontra-se em construção.
As lágrimas das mães e a revolta dos pais não sensibilizaram a “Dama de Ferro” que se manteve irredutível em sua posição, sempre afirmando que seu ato foi meramente técnico e que não poderia fazer nada a respeito.
Marilza Serique/ Sec. Adjunta de educação |
Na escola GLOBINHO estudam 250 alunos do bairro do Diamantino e adjacências, recebendo da SEMED o irrisório valor de R$ 1.270,00 (hum mil duzentos e setenta reais), tendo inclusive um pai do aluno se revoltado e afirmando que o valor do salário da Secretária adjunta, Marilza Serique mãe do vereador Dayan Serique, dava para pagar mais de duas vezes o convênio.
O vereador Dayan Serique foi o único vereador que se posicionou publicamente contra a manutenção do convenio (blog do jeso), demonstrando apoio explicito a sua mãe que ocupa o cargo que ele indicou. O vereador Dayan Serique é filiado ao partido do Vice Governador Helenilson Pontes, que manteve posição contrária a criação do Estado do Tapajós.
Os pais dos alunos revoltaram-se e foram até a prefeitura onde a vereadora Marcela Tolentino tentou marcar uma audiência com o prefeito e foi informada que o mesmo encontra-se viajando e seu chefe de gabinete Jaci Barros esta doente, ficando de retornar a data da audiência.
Ver. Reginaldo Campos (PSB) atendeu comissão e prometeu leva-los ao prefeito |
Em seguida os pais dos alunos foram até a Câmara de Vereadores onde receberam apoio do vereador Silvio Amorim que se mostrou solidário e disse que dará apoio a causa por ser uma causa justa.
Ver. Silvio Amorim (PRTB), com os pais de alunos do Globinho |
O vice- presidente da câmara vereador Reginaldo Campos (PSB), que abraçou a causa desde o nicio, informou que já manteve contato com o presidente da Câmara vereador Henderson Pinto, para intervir junto ao Prefeito para tentar uma solução para o impasse.
Reginaldo Campos afirmou que acredita que o prefeito irá ser sensível ao apelo dos pais dos alunos, tendo em vista que é um homem solidário com as causas populares.
Os pais dos alunos dirigiram-se até o gabinete da vice-prefeita onde foram informados que a esma esta em viagem e só retornaria na quinta-feira.
Fonte (http://portalbelterra.blogspot.com.br)
Categories
Tags
Nenhum comentário: