Técnicos da SEMA analisam projetos em Itaituba
Após ter cobrado por várias vezes no plenário da ALEPA e junto a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, a solução do impasse sobre a garimpagem na região do Tapajós, técnicos da SEMA foram deslocados até o município de Itaituba, para realizarem um grande trabalho de campo, para a regularização dos garimpos que estiverem com sua parte de documentação exigida pela SEMA. No total estão em Itaituba oito técnicos, que irão verificar a situação de 66 processos, para que os proprietários de garimpos possam solicitar a PLG junto ao DNPM.
Além dos técnicos da SEMA, no sábado estará em Itaituba o Secretário de Meio Ambiente do Estado, José Colares, acompanhado de um técnico do DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral.
O deputado Hilton Aguiar falou que estava lutando desde que chegou na ALEPA, para ida de técnicos da SEMA aos municípios de região, para que fosse feito a legalização dos garimpos do Tapajós, e que está feliz por esse pedido ter sido atendido pelo Governo do Estado e pelo Secretário de Meio Ambiente do Estado, José Colares.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Hilton Aguiar
(fotos: Gilson Vasconcelos)
Categories
Tags
Muito boa essa atitude do deputado Hilton Aguiar em favor dos garimpeiros da nossa região, tenho certeza que depois dessa ação da SEMA iremos poder separar as pessoas que realmente estão interessadas em trabalharna legalidade.
ResponderExcluir