LATEST NEWS

0 commentsegunda-feira, 30 de setembro de 2013



Valesca Popozuda mostrou os seus atributos super avantajados na noite do domingo, 29, durante o seu show em Alcantra, no Rio de Janeiro. Um público de 2 mil pessoas curtiu o show da funkeira, que surpreendeu com suas coxas super malhadas e cheias de músculo.

















Portal Holanda

0 comment



vereador Dayan Serique (PPS) em pronunciamento na sessão desta Segunda Feira na câmara municipal de Santarém criticou duramente a ausência dos Municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos nas discussões do complexo tapajós. 





O vereador que esteve na ultima Quinta Feira (26) na cidade de Itaituba juntamente com o vereador Rogério Cebulisk (PSB) participando de um Seminário. 





Nossa reportagem conversou hoje pela manhã com o vereador do (PPS). Interrogado por nossa reportagem de como teria sido o encontro na cidade "Pepita" Dayan Serique foi enfático é disse que o encontro foi preocupante principalmente pelo fato de que os municípios da região de Itaituba terem criado um consorcio e terem excluído os municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos campos. 





Dayan Serique disse que no consorcio Tapajós além dos municípios que são banhados pelo TapajósItaituba, Jacareacanga e Aveiro ainda acrescentaram Rurópolis, Trairão e Novo Progresso que segundo o vereador são três municípios que passam muito longe do Tapajós. "Oque nos preocupa é que Santarém não é melhor do que ninguém mais é legitima para pleitear um espaço para se discutir essas condicionantes sociais". Disse o vereador.





A ausência de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos no Consorcio Tapajós foi motivo de criticas também por outros parlamentares no plenário da câmara. 





O posicionamento do vereador Dayan Serique a respeito do assunto foi elogiado, principalmente pela questão da ausência de Santarém e outros municípios que são banhados pelo tapajós ficarem de fora do complexo. Rumores dão conta de que o Grupo de Municípios envolvido no complexo tapajós seria para beneficiar o ex prefeito de Uruará Eraldo pimenta para um futuro apoio politico para as próximas eleições. 





Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

0 comment



Foto: Divulgação

                                     

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac - em parceria com a Prefeitura Municipal de Piripiri, através da SETAS, abrirá inscrições para 11 novos cursos técnicos a partir do dia (30/09). Até 04 de outubro serão 11 oportunidades para capacitação profissional, com destaque para os cursos de: Artesanato em Palha, Panificação Caseira, Culinária à Base de Caju e Embalagem para Presentes



Dois públicos serão especialmente atendidos por esses novos cursos. Primeiro serão os alunos do ensino médio de escolas públicas, que são aqueles do estudo concomitante (alunos que estudam em um turno na escola regular e no outro fazem o curso técnico). Segundo serão atendidos os técnicos subsequentes (pessoas que já terminaram o ensino médio e querem estudar) e novamente valerá a regra para alunos que estudaram em escola pública. Bastando para isso terem 16 anos completo. As inscrições estarão abertas na própria sede da SETAS e nas unidades dos CRAS, no bairro Germano e Recreio.



Para Nathaly Oliveira, coordenadora dos cursos, a capacitação dos jovens é de suma importância porque o mercado atual necessita cada vez mais desse tipo de mão-de-obra. “É um mercado carente e, se esses alunos se dedicarem, vão ter lugar certo nessa área”, disse Nathaly.



Ela comentou ainda que o ponto positivo dos cursos técnicos é que, mesmo não podendo ter um curso superior, os alunos estarão aptos a entrar no mercado de trabalho. “Eles vão poder ser valorizados por suas competências e habilidades e, se souberem se colocar dentro desse mercado que é muito competitivo, poderão ser admitidos dentro daquelas empresas que fizeram estágios”, concluiu.



Fonte: Assessoria.
0 comment



Amazonas, Série de ocupações em Manaus tem causado grandes transtornos, especialmente para quem não tem nada a ver com a história, como aconteceu esta manhã (29) no Novo Israel, Zona Norte de Manaus, onde 50 policiais da Tropa de Choque iniciaram a retomada de um outro terreno ocupado por aproximadamente 400 pessoas.





Na ação, 4 supostos invasores foram detidos, inclusive o líder da invasão conhecido por “Louro”. Também houve feridos entre os vizinhos da área retomada. Uns atingidos com balas de borracha outros pelos efeitos do gás lacrimogênio.





Como na invasão do Iranbuba ocorrida no início da semana, as crianças foram usadas praticamente como "escudos" pelos invasores, conforme imagem acima.





Agentes da ROCAM permanecem no lugar.





Portal do Holanda

0 comment



Uma operação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar, resultou na apreensão de peixes, na região de Aritapera, a 3h de barco de Santarém, oeste do Pará.





No total, 65 quilos de peixe de diversas espécies, e 25 redes de pesca foram apreendidas durante a operação que começou às 17 horas de sexta-feira (27) e encerrou ao meio dia de sábado (28).


A ilegalidade da pesca é por conta de uma instrução normativa do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que proíbe a pesca no local, no período de 1º de setembro a 1º de fevereiro.





Todo o pescado apreendido foi doado ao asilo São Vicente de Paulo. 





Redação Notapajos com informações de Ronilma Santos

0 comment



Os esforços para garantir a manutenção do status de estado 100% livre de febre aftosa com vacinação já são percebidos a partir dos resultados das etapas de vacinação do primeiro semestre de 2013 no Pará, que ultrapassou a marca de 98%. No Pará, os índices vacinais atingiram 99,07% na área I; 98,24% na área II (nordeste paraense), 97,88% na área III (Baixo Amazonas), 92,19% na área III (Ilha do Marajó) e 100% na zona de proteção (área de fronteira).





A média total de vacinação registrada no estado foi de 98,68%, segundo dados diretoria Técnica Agropecuária e Florestal, das gerências de Defesa Animal da Adepará e do Programa Estadual de Erradicação de Febre Aftosa. Por ocasião da cerimônia de certificação do Pará como área livre de febre aftosa com vacinação, ocorrida em Paragominas, no mês de agosto, o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, confirmou que o Pará possui a maior cobertura vacinal do país.





Os índices atingidos já apontam para a busca da certificação internacional, reconhecimento este que o Pará deve receber, segundo Sálvio Freire, diretor operacional da Agência de Defesa, até maio de 2014. Em breve, o Pará será submetido a novas auditorias do Ministério da Agricultura (Mapa) e da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). “Garantindo um novo aval positivo, a totalidade do rebanho paraense poderá ser comercializada em qualquer outro país”, disse Mário Moreira.





“Os trabalhos e ações da Adepará agora estão voltados à certificação internacional das áreas 2 e 3 do Estado, que integram, juntas, cem municípios paraenses. Os 44 municípios que integram as regiões sul e sudeste do Pará já possuem essa certificação desde 2007. A meta agora é unir esforços para obter a certificação da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), com sede na França”, ressaltou o diretor da Adepará.





"É necessário intensificar as campanhas de educação sanitária, além de mobilizar e conscientizar permanentemente os produtores. Nós não podemos diminuir os esforços e os produtores não devem, em nenhum momento, descumprir as determinações, sob o risco de perdermos o andamento desse processo, o que ocasionaria uma lamentável perda financeira”, afirma Hildegardo Nunes, secretário de Agricultura do Pará.





Para erradicar a febre aftosa do território paraense, somente em 2012 foram investidos cerca de R$ 20 milhões na melhoria da saúde animal, com base em convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio da Adepará, e o Ministério da Agricultura, com vigência até 2015. Os investimentos somam recursos na ordem de quase R$ 60 milhões, com a contrapartida de 10% do governo estadual.





G1/PA

0 comment

Comunicamos a todos munícipes de Novo Progresso, comércio e moradores da região em geral, que no dia 01-10-2013, portanto, nesta terça-feira a partir das 04:00 HS ( quatro horas da manhã), começará um movimento de fechamento da BR 163, por tempo indeterminado, localizado na saída de Novo Progresso, sentido Moraes Almeida.





Com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Progresso, Câmara Municipal de Novo Progresso, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso, Maçonaria, Coominpro/Coopa- Cooperativa Mista Mineral do Oeste do Pará, demais associações e comércio local.





Os motivos pelo quais acontecerá esse movimento serão em torno de reivindicações por:


· Regularização Fundiária;


· Regularização Minerária;


· Deliberação da BR 163, trecho Novo Progresso - Moraes Almeida (trecho de responsabilidade da empresa Trimec, que encontra-se paralisado);


· Suporte a equipe de novo progresso que se encontra em brasília, e estará no dia 02-10-2013 na casa civil;


· Retirada da guarita que se encontra próxima a ponte do Jamanxim, que dá acesso a Flona do Jamanxim e APA do Tapajós.





Contamos com o apoio de todos, de cada morador de Novo Progresso e região, tanto com a presença, como também na divulgação do manifesto, para que possamos unir nossas forças.





Publicado no Facebook, por Aiuslene Colaça


Repercutido por Rildo Lopes, em sua página, de onde este blog extraiu o texto.

0 commentdomingo, 29 de setembro de 2013



Com show de Gilberto, e um primeiro tempo perfeito, a Portuguesa goleou o Corinthians por 4 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), para confirmar reação no Campeonato Brasileiro e complicar ainda mais a situação do rival, que vai completar um mês sem vitória.





De olho numa boa renda de bilheteria, a Lusa mandou o clássico a aproximadamente mil quilômetros da cidade de São Paulo. Mas o grande lucro foi na tabela de classificação. Os três gols de Gilberto na primeira etapa – e um de Wanderson no segundo tempo – levaram a Lusa aos 31 pontos, empatando com o Timão, mas levando vantagem no número de vitórias – 8 contra 7. E olha que o time nem teve seu técnico à beira do campo - com a suspensão de Guto Ferreira pelo STJD, a Portuguesa foi comandada por Alexandre Faganello.









O desempenho perfeito da Lusa, que conseguiu sua maior vitória no clássico em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, arrancou elogios até mesmo dos rivais. Em crise, o Corinthians soma agora oito jogos sem um resultado positivo. Um mês inteiro sem vitórias.





– Méritos da Portuguesa, que engoliu a gente no primeiro tempo. Não vimos a cor da bola mesmo – disse o volante Ralf.





Na próxima rodada, a Portuguesa terá compromisso difícil contra o líder Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, mas às 21h50m, o Corinthians tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro diante do Bahia no Pacaembu.




Emerson disputa jogada com Rogério no primeiro tempo.





Gilberto dá show no primeiro tempo





Com Romarinho e Ibson entre os titulares, o Corinthians começou buscando jogadas de velocidade no ataque. Mas o setor ofensivo alvinegro esbarrou em um adversário até então desconhecido: o gramado do estádio Morenão. Sem conseguir avançar com toque de bola por causa de um campo bastante irregular, o resultado foi apostar nas bolas pelo alto.





E quem foi perfeito no quesito foi a Portuguesa. Em dois lances, a equipe rubro-verde conseguiu abrir ótima vantagem antes mesmo dos 15 minutos de jogo. No primeiro lance de perigo, aos 7, Bruno Henrique deu passe de calcanhar para Correa na direita. Improvisado na lateral, o ex-palmeirense cruzou na medida para Gilberto se aproveitar de buraco na defesa corintiana e completar para o gol.





Quando ainda comemorava a vantagem, a Lusa conseguiu ampliar. Em lance bastante semelhante ao do primeiro gol, agora aos 12, Bruno Henrique apareceu nas costas de Igor e cruzou para a grande área. Novamente Gilberto se antecipou ao marcador e, mesmo desajeitado, conseguiu toque suficiente para vencer Cássio e ampliar.





Desorganizado no ataque, o Timão tentou voltar para o jogo aos 18 minutos, quando Emerson sofreu pênalti de Moisés Moura. Mas a reação ficou na tentativa, já que o chute de Paolo Guerrero foi defendido por Lauro.





Procurando alternativas para recuperar o time, Tite sacou Ibson e colocou Danilo no meio. A mexida deu resultado, mas para a Portuguesa. Aos 30, Gilberto encontrou ainda mais espaço na defesa alvinegra e, após bom lançamento de Moisés, o atacante da Lusa passeou pelo campo de ataque, driblou Cássio e transformou a vantagem rubro-verde em goleada: 3 a 0. Parecia incrível, mas um time que vinha lutando contra o rebaixamento fazia três gols na defesa menos vazada do Brasileirão em 45 minutos. E deixava claro que, se apertasse o ritmo, poderia fazer mais.





No desespero, Tite tenta tática ofensiva





Em desvantagem no placar, Tite foi para o tudo ou nada no segundo tempo e promoveu grandes mudanças na estrutura da equipe. Com Jocinei na lateral esquerda no lugar de Igor, e Alexandre Pato na vaga de Paulo André – Ralf foi deslocado para a zaga –, o Corinthians foi para o segundo tempo sem volantes, com três meias e três atacantes.





A tática pode não ter resultado em gols, mas pelo menos fez o Timão pressionar a Lusa. Logo aos seis minutos, Pato e Douglas tabelaram na entrada da grande área, e a bola sobrou para Emerson, que completou para o gol. O lance, porém, foi anulado corretamente pelo auxiliar. Dois minutos depois, outro gol invalidado do Corinthians. Após cruzamento da esquerda, Guerrero desviou de cabeça para Pato, que completou para o gol. O atacante peruano foi flagrado em impedimento. A marcação causou revolta na torcida, que atirou uma garrafa na cabeça do auxiliar Bruno Salgado Rizo.





A tentativa de reação do Corinthians, que ainda teve lances desperdiçados por Ralf, Alexandre Pato e Gil, praticamente acabou aos 21 minutos do segundo tempo. Após desarmar Bergson, e sofrer falta do atacante da Lusa, Gil deixou o braço no peito do adversário e foi expulso pelo árbitro Raphael Klaus.





Com um jogador a mais, e diante de um adversário praticamente sem defensores, a Portuguesa usou a inteligência para tocar a bola e fazer o jogo passar. Aos gritos de "olé" dos poucos torcedores rubro-verdes presentes na arquibancada no Morenão, Wanderson se aproveitou da bagunça na defesa corintiana, driblou Cássio e deu números finais ao marcador. Um 4 a 0 que jamais será esquecido por lusitanos e corintianos.





globoesporte.com

0 comment



No domingo 2013/09/29 começa organizado pela Universidade UFOPA em Santarém, bw-i, em Stuttgart, e o Brasil-Center em Tübingen 6 Simpósio Alemão-Brasileiro sobre "Desenvolvimento Sustentável" .









Desde 2003 ocorre, a cada dois anos, o Simpósio Brasil-Alemanha de Desenvolvimento Sustentável, alternadamente, em ambos os países. Após o sucesso das edições dos Simpósios já realizados, em 2003 em Tübingen, 2005 em Santa Maria e Santa Cruz do Sul - RS, 2007 em Freiburg, 2009 em Curitiba - PR, 2011 em Stuttgart. O próximo em 2013 será na região Amazônica, na cidade de Santarém, Estado do Pará, Brasil.Saiba mais





0 comment



A candidata do Mato Grosso, Jakelyne de Oliveira, de 20 anos, foi escolhida a Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), em Belo Horizonte.





Ela desbancou as finalistas dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, e São Paulo. A miss Bahia, Priscila Cidreira, 22, ficou em 3º lugar, e a miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, 25, em 2º lugar.







A prova do Miss Brasil contém várias etapas de seleção até se chegar à grande vencedora. Entre as 28 concorrentes de cada estado, o júri técnico selecionou 14 delas, e internautas elegeram uma das concorrentes. Em seguida, um júri artístico escolheu 10 semifinalistas: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.




Conheça as dez semifinalistas do Miss Brasil 2013. (Foto: Carol Gherardi/Band)




Destas, cinco foram para a final, avaliadas pelos quesitos simpatia, inteligência e oratória. Cada uma respondeu a uma pergunta sorteada na hora. Depois, foram anunciadas as três finalistas e, então, a grande vencedora do Miss Brasil 2013. O segundo e o terceiro lugar ganham uma viagem. Já a vencedora leva um utilitário esportivo Chery Tiggo 2013.





O concurso foi transmitido pela TV Bandeirantes.





Simpatia


As concorrentes elegeram a candidata do Espírito Santo como a Miss Simpatia. Deisiane Volpini tem 23 anos, nasceu em Viana e trabalha como modelo.





A representante do estado de Goiás ganhou o melhor traje típico. Veja as fotos das concorrentes.





Dez semifinalistas


Conheça as dez semifinalistas. Os nomes em negrito passaram para a final:


Bahia: Priscila Cidreira, 22 anos, estudante


Ceará: Mariana Vasconcelos, 23, designer de moda


Mato Grosso: Jakelyne de Oliveira, 20, modelo e estudante


Minas Gerais: Janaína Barcelos, 25, estudante


Paraná: Isis Stoco, 21, estudante


Pernambuco: Helena Rios, 20, estudante


Rio Grande do Norte: Cristina Alves, 24, advogada


Rio Grande do Sul: Vitoria Sulczinski, 21, estudante


São Paulo: Bruna Michels, 23, psicóloga


Sergipe: Lisianny Bispo, 20, modelo





G1.COM

0 comment

Myriã Pedron, 23 anos, natural de Santos-SP, que já foi Musa do Santos de 2010 a 2011 no Concurso Musa do Brasileirão, agora vem como forte candidata a ser a Musa do Brasil pela Revista Vip onde a vencedora será a representante oficial do Brasil na Copa do 





Mundo. Confiram o ensaio da Musa santista e futura Musa do Brasil.
























0 commentsábado, 28 de setembro de 2013



Bissexual assumida, Angelis Borges garante que nunca foi para a cama com um homem e uma mulher ao mesmo tempo. A DJ, que ficou famosa após namorar uma colega de confinamento em um reality show e ficou com o ator Caio Castro durante o Rock in Rio, revelou, no ensaio para o Paparazzo, que tem a fantasia de fazer um ménage à trois.







"Acho que já realizei todas as minhas fantasias, menos essa. É algo que tenho vontade, mas, por incrível que pareça, nunca rolou. Talvez nenhum homem tenha proposto ainda por insegurança. Como eles sabem que também gosto de meninas, devem ficar com medo de serem deixados para escanteio. Vou esperar alguém criar coragem", provoca.





Bem-resolvida, Angelis conta que não busca compromisso sério, já que prefere ter liberdade para fazer o que tem vontade: "Não sou muito de namorar. Não gosto de nada que tire minha liberdade. Sou mais de aventuras".





Tímida durante as fotos - foi seu primeiro ensaio sensual, e ela ficou "com medo de pagar mico" -, a DJ diz que é mais solta entre quatro paredes, apesar de ter perdido a virgindade tarde, aos 21 anos. "No dia a dia sou mais contida, mas muito determinada também. Faço o que quero, na hora que quero. Na cama já é diferente. Gosto mais de ser dominada do que de dominar e adoro ser surpreendida", conta Angelis, que também é adepta dos produtos de sex shop. "Mas não gosto dessa coisa de me autosatisfazer".





Apesar de gostar de ficar com mulheres, Angelis ressalta: "Só fico com mulheres bem femininas. Se for para ter um homem na relação, que seja um homem mesmo! Não alguém que queira se passar por um. A maioria das mulheres com quem fico nunca tiveram relações com alguém do mesmo sexo. Na maioria das vezes, rola por uma questão de curiosidade", revela.





Os pais da DJ, segundo ela, não se incomodam com sua bissexualidade. Ao contrário. "Meu pai fala que é até melhor porque assim não fica com ciúme de ver os homens em cima de mim. Quando viu as fotos com o Caio, por exemplo, ele ficou com ciúme(risos). Meu pai nunca ficou chateado com a minha opção", garante.





ego.com


Fotos no Paparazzo



























0 comment



Na tarde de sexta-feira, 27 de setembro, a procuradora do município, Naya Fonseca, repassou boa notícia à imprensa local a respeito do concurso público de Itaituba.





A necessidade de concurso público anunciada pela prefeita Eliene Nunes gerou muita expectativa na população, em especial nos jovens que buscam colocação no mercado de trabalho. Os tramites seguidos pela instituição responsável pelo certame deixou a população ansiosa.





Para as pessoas que já estão estudando e se preparando para o concurso a notícia só reforça o interesse e a certeza de que o certame será realizado. A advogada Naya Fonseca anunciou que o edital deve ser publicado na primeira quinzena de outubro. Segundo a procuradora, “quinta-feira (26) foi concluído o trabalho de elaboração dos projetos de leis dos Planos de Cargos e Carreiras da administração direta e da saúde, já encaminhamos hoje pra câmara, já está protocolado e aguardamos a aprovação.”





A Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa), instituição que deverá realizar o concurso já esteve no município. O primeiro encontro aconteceu em junho na sala de reuniões da Prefeitura. Participaram o Secretário Municipal de Administração, Erisvan Gomes; Diretor Municipal de Planejamento Dirceu Frederico Sobrinho; Coordenadora de Controle Interno Sandra Silva; Procuradora Geral do Município Nayá Fonseca e a Prefeita Eliene Nunes.





Em outras duas visitas, nos meses de julho e agosto a senhora Nylma Maneschy, representante da FADESP, se reuniu com secretários e diretores para traçar um diagnóstico da administração municipal. Agora a procuradora do município anuncia que o edital do concurso deverá ser publicado na primeira quinzena de outubro.





Fonte: ascom-pmi


Junior Ribeiro

0 comment


"ninguem aguenta mais", lamenta



A piripiriense Deynna Katyuce postou no seu perfil da rede de relacionamentos Facebook uma reclamação sobre o mau cheiro na Rua Francisca Ribeiro, no centro da cidade. Acompanhe:

"Autoridades de Piripiri peço por favor façam alguma coisa na Rua Francisca Ribeiro, no centro, porque o mau cheiro e insuportável e para trabalhar só se for assim, com máscara. A sujeira do mercado e despejada toda a céu aberto e ninguém aguenta mais. Cadê a vigilância sanitária?"

Outra piripiriense de nome Helena Cunha respondeu: "Por favor estamos em uma situação gritante há muito tempo e ninguém não faz nada para dar um jeito nesse esgoto, que vem direto da fossa do mercado. É uma vergonha lastimável que haja isso. Cadê a vigilância sanitária ou as autoridades para resolverem esse problemas? Ou vamos ter que fazer uma abaixo assinado por todos os comerciantes da rua pra que alguém faça algo?"







Fontes: Facebook 






0 comment



Pais de alunos da rede municipal temem que a paralisação dos professores possa prejudicar o ano letivo na escola. Enquanto prefeitura e grevistas não chegam a um acordo sobre o plano de cargos e salários para os profissionais de educação, a ocupação da Câmara de Vereadores permanecia na manhã deste sábado (28), como mostrou o RJTV.





Eliane é conselheira da coordenadoria de educação de Rocha Miranda e tem três filhos matriculados na rede municipal. Ela pede que, enquanto o plano é negociado, as aulas sejam retomadas. 





“Nós como pais queremos a retomada das aulas. Sabemos que os professores fazem reivindicações que são necessárias dentro da classe deles. O ano letivo está terminando”, disse.





Os manifestantes passaram a noite inteira na Cinelândia, no Centro, onde protestam contra o plano de cargos e salários apresentado pela prefeitura. Dentro do palácio Pedro Ernesto, segundo a presidência da Câmara, cerca de 100 profissionais de educação ocupavam o plenário até a manhã desde sábado. A assessoria de imprensa da casa destacou que não vai usar a força para retirar os manifestantes do local.





Greve desde 8 de agosto


A ocupação da Câmara começou quinta-feira (26), quando o projeto do plano ia ser votado pelos vereadores. Por causa do protesto, a votação foi adiada para a próxima terça-feira (1º) Na manhã desta sexta-feira (27), depois de uma assembleia, o Sindicato dos Profissionais de Educação (Sepe), decidiu manter a greve da categoria, que começou no dia 8 de agosto. A paralisação chegou a ser interrompida no dia 10 de setembro, mas foi retomada dez dias depois.





De acordo com o Sepe, o plano apresentado pela prefeitura contempla menos de 10% da categoria, referentes aos professores, que trabalham 40 horas por semana.





Os profissionais do ensino ainda criticam, por exemplo, a chamada polivalência em que professores dão aulas de disciplinas diferentes.





RJTV

0 comment



Equipes de resgate informaram neste sábado (28) que aumentou para 50 o número de mortos no desabamento de um edifício de apartamentos em Mumbai, capital financeira da Índia, na sexta-feira, informou a agência de notícias Reuters. As equipes de resgate tiraram mais de 40 sobreviventes dos escombros. 





A previsão é que o número de vítimas continue aumentando, já que as autoridades locais temem que mais de uma dúzia de pessoas ainda esteja soterrada.





A causa do desabamento do prédio ainda é desconhecida. A polícia informou neste sábado, porém, que prendeu um homem identificado como uma autoridade municipal que teria alugado uma parte do porão e feito algumas obras. Isso pode ter mudado a estrutura do prédio, que foi construído no início dos anos 1980.





O prédio de cinco andares desabou na última sexta-feira na região de Dockyard Road, no sudeste de Mumbai, deixando dezenas de pessoas presas. Quase 12 horas depois do desabamento, uma menina foi resgatada com vida. Mas a medida que as buscas continuam, os resgatistas acham mais cadáveres.





Muitos escavadeiras trabalhavam para erguer algumas das maiores lajes de concreto, permitindo que as equipes de resgate retirassem corpos e procurassem por vítimas.





Segundo as autoridades municipais de Mumbai, o prédio era habitado por funcionários do governo local e suas famílias, que receberam um pedido para abandonar o edifício no início do ano.





"O prédio tinha 30 anos. Pedimos aos habitantes que deixassem o imóvel em abril, mas não aceitaram", declarou Khabale-Patil, que não explicou o motivo da solicitação feita às famílias.





O desastre é o terceiro do tipo nos últimos ses meses em Mumbai. Em abril, ao menos 72 pessoas morreram quando um prédio construído ilegalmente desabou, e em junho ao menos 10 foram mortas em outro desabamento de edifício.





G1

0 comment



O motorista Reginaldo Ferreira da Silva, de 41 anos, prestou depoimento à Polícia Civil, e teria informado que não tem habilitação e havia ingerido bebida alcoólica antes de disputar o racha que provocou o atropelamento de 10 pessoas e matou seis em Mogi das Cruzes (SP), na madrugada deste sábado (28).





Reginaldo foi preso em flagrante por homicídio doloso e embriaguez ao volante. A polícia ainda procura o condutor do outro veículo que disputou o racha. Segundo o delegado Daniel Miragaia, que registrou o caso, assim que for identificado ele poderá ser preso. "Se ele for identificado, será preso em flagrante sem possibilidade de fiança", disse.





Ainda de acordo com o delegado, Reginaldo teria dito em depoimento que dirige há 20 anos sem habilitação. Na noite de sexta-feira (27), ele e mais quatro pessoas estavam em uma festa e ingeriram bebida alcoólica e entraram no carro para ir à outra festa. Ainda no depoimento motorista contou que, no caminho, foram ultrapassados por outro veículo que fez sinal para uma disputa racha, e os dois motoristas começaram a disputa, que terminou no acidente.





O motorista perdeu o controle do veículo e atingiu um grupo de dez jovens entre 13 anos e 22 anos que estavam em um terreno. Após a colisão, um dos carros capotou. O acidente aconteceu por volta da 00h30 deste sábado e seis pessoas morreram no local. Outros três jovens tiveram ferimentos leves e um menino de 15 anos foi socorrido para a Santa Casa de Mogi das Cruzes e passa bem. Os familiares das vítimas que morreram aguardam a documentação para transferir os corpos para o IML da cidade.





Os ocupantes do veículo também tiveram ferimentos leves. De acordo com a Polícia Militar, Reginaldo fugiu do local do acidente e foi localizado durante diligência. Segundo o delegado, ele foi preso em flagrante e permanecerá preso. Já o condutor do outro veículo fugiu. Um para-choque com a placa do carro pode ajudar a polícia a encontrá-lo.




Carro disputava racha quando derrapou e atingiu as


vítimas. (Foto: Reprodução/TV Diário)





A velocidade permitida na Avenida Japão é de 50 km/h mas o velocímetro de um dos veículos travou em 120 km/h no momento da colisão. Uma perícia deve indicar a real velocidade em que os carros estavam.





"Foi Deus"


Júlio Baptista estava entre o grupo de jovens que foi atingido. "Foi Deus mesmo. Eu nem vi o que eu fiz", se lembra. "Não sei o que eu fiz, eu bati a mão no capô do carro e acabei pulando mais pra trás e depois caí inconsciente". Hamilton de Deus Pereira, pai de uma das vítimas, aguardava o corpo ser liberado na Delegacia de Polícia. "Acabou com a minha vida agora né?", disse.





Segundo a manicure Lucimara Costa, o grupo de jovens tinha o costume de se reunir todas as noites no terreno em que houve o acidente. "Todas as noites eles ficavam aqui. Era um ponto de encontro deles e eles saiam de casa e iam para lá", disse.




G1.COM



Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts