Polícia autua homem por extração de madeira ilegal no interior do Pará
Um homem foi autuado pela Polícia Civil por extração ilegal de madeira no município de Rurópolis, sudoeste do Pará, nesta segunda-feira (23). O suspeito preso teria 41 anos, e seria natural da cidade de São José do Cedro, no estado de Santa Catarina (SC).
De acordo com a polícia, o suspeito foi flagrado por agentes de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no momento em que extraía madeira de lei sem autorização, em uma propriedade localizada na zona rural de Rurópolis.
Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, com o madeireiro foram encontradas duas motosserras e um caminhão com cinco toras de madeira de angelim, cada uma medindo 17,71 metros cúbicos, sem autorização legal para extração. Trabalhadores que estavam no local foram levados para a Delegacia de Rurópolis para prestar depoimento.
Um caminhão, duas caminhonetes e várias toras de madeiras foram apreendidas. O material deve ser doado.
O suspeito foi autuado em flagrante por prática de crime ambiental. A ocorrência já foi comunicada ao Fórum de Rurópolis para apreciação e julgamento da autoridade judiciária.
O delegado informou que ainda há outras pessoas a serem ouvidas fora do procedimento de flagrante. Os depoimentos devem ser feitos no decorrer desta semana.
G1/PA
Nenhum comentário: