Seedorf prega respeito e vê jogo contra o Cruzeiro como decisivo
Mal o juiz apitou o fim do jogo contra o Santos e o assunto no Botafogo já era o Cruzeiro, adversário alvinegro da próxima rodada do Brasileirão. A vitória por 2 a 1 na Vila Belmiro manteve a diferença entre cariocas e mineiros em quatro pontos e o confronto direto terá efeitos mais drásticos na briga pela liderança. Por isso, Seedorf vê a partida contra a Raposa como decisiva, mesmo lembrando que após o jogo da 22ª rodada os times ainda terão vários pela frente.
- Quarta vai ser uma disputa final, mas sabendo que depois há mais 16 jogos. Temos que tentar fazer o máximo de pontos possivel. A gente está com fome, mas respeitando todos. Vamos procurar a vitória contra o Cruzeiro, o que vai ser complicado.
Diferentemente do holandês, Oswaldo de Oliveira não trata o duelo com os mineiros como uma final. Ele lembra que variações são muitos constantes na tabela até dezembro.
- Não é uma final antecipada. Estamos a 17 jogos do fim, tem muita coisa ainda. Vemos a reação de uma dessas equipes que estão pleiteando algo melhor, o próprio Santos, que reagiu, tem feito boas apresentações, vai voltar a atuar com o intervalo regular, igual para todos... Então é cedo para se dizer que é final antecipada. É um jogo muito importante, porque se trata do líder e do segundo, mas não podemos pensar ainda que é a final do campeonato. Os dois terão muita coisa pela frente - afirmou o treinador.
Além da clara importância do confronto direto entre as duas equipes, a sequência da tabela pode ajudar o Botafogo no caso de uma vitória em Belo Horizonte. O time tem partidas teoricamente mais tranquilas que o rival. No próximo domingo, enfrenta o Bahia, no Maracanã. Dos últimos dez jogos, os baianos perderam seis, empataram três e ganharam apenas um, contra o lanterna Náutico. No sábado seguinte, na 24ª rodada, o Bota recebe a Ponte Preta, no Maracanã. O time de Campinas, nos últimos oito jogos, perdeu sete e empatou um.
Seedorf elogiou bastante a atuação do Botafogo na vitória sobre o Santos na Vila Belmiro. O ídolo alvinegro exaltou o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira e ainda afirmou que o time está mais maduro.Já o Cruzeiro pega dois times que brigam pelo G-4, jogando fora de casa. Na 23ª rodada, os mineiros vão ao Pacaembu enfrentar o Corinthians e na 24ª viajam até Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, para jogar contra o Internacional.
- O Oswaldo está fazendo um trabalho muito bom, assim como no Carioca. O grupo é muito bom e estamos buscando a maturiadade, sabendo buscar três pontos como os de hoje. Estou muito orgulhoso do nosso trabalho.
O jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, é válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Ele acontece no Mineirão, às 21h50m.
globoesporte.com
Nenhum comentário: