Vereador solícita a participação de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos nas discussões do complexo Tapajós
vereador Dayan Serique (PPS) em pronunciamento na sessão desta Segunda Feira na câmara municipal de Santarém criticou duramente a ausência dos Municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos nas discussões do complexo tapajós.
O vereador que esteve na ultima Quinta Feira (26) na cidade de Itaituba juntamente com o vereador Rogério Cebulisk (PSB) participando de um Seminário.
Nossa reportagem conversou hoje pela manhã com o vereador do (PPS). Interrogado por nossa reportagem de como teria sido o encontro na cidade "Pepita" Dayan Serique foi enfático é disse que o encontro foi preocupante principalmente pelo fato de que os municípios da região de Itaituba terem criado um consorcio e terem excluído os municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos campos.
Dayan Serique disse que no consorcio Tapajós além dos municípios que são banhados pelo TapajósItaituba, Jacareacanga e Aveiro ainda acrescentaram Rurópolis, Trairão e Novo Progresso que segundo o vereador são três municípios que passam muito longe do Tapajós. "Oque nos preocupa é que Santarém não é melhor do que ninguém mais é legitima para pleitear um espaço para se discutir essas condicionantes sociais". Disse o vereador.
A ausência de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos no Consorcio Tapajós foi motivo de criticas também por outros parlamentares no plenário da câmara.
O posicionamento do vereador Dayan Serique a respeito do assunto foi elogiado, principalmente pela questão da ausência de Santarém e outros municípios que são banhados pelo tapajós ficarem de fora do complexo. Rumores dão conta de que o Grupo de Municípios envolvido no complexo tapajós seria para beneficiar o ex prefeito de Uruará Eraldo pimenta para um futuro apoio politico para as próximas eleições.
Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS
Nenhum comentário: