Nacional-AM e Vasco da Gama são multados pelo STJD em mil reais
O Nacional-AM e o Vasco da Gama foram multados em mil reais pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de acordo com a 4ª Comissão Disciplinar por infração ao artigo 213, do CBJD. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (13) no site da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).
O julgamento aconteceu por conta da invasão de campo ocorrida na primeira partida entre as duas equipes nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi realizado na cidade de Manaus, no estádio Roberto Simonsen, e terminou com vitória do Cruzmaltino por 2 a 0.
Após o segundo gol dos vascaínos, marcado por Tenório, um torcedor invadiu o gramado para comemorar com os jogadores do time carioca. O Nacional foi multado por ser o mandante, enquanto o Vasco da Gama foi punido pelo fato de um torcedor da agremiação ter invadido o gramado.
O regulamento do STJD, no artigo 213, diz que será punido aquele que deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. O valor da multa varia entre R$100 e R$10 mil.
O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com as diretorias de ambos os clubes, mas não obteve êxito.
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário: