Sem poder perder pontos, Paraná e Paysandu se encontram pela Série B
As oportunidades de perder pontos acabaram tanto para Paraná Clube quanto para o Paysandu, que se enfrentam nesta terça-feira, na Vila Capanema, às 21h50m, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Os tricolores estão no G-4, mas já perderam a gordura acumulada e os concorrentes estão cada vez mais próximos. Já a equipe paraense está na zona de rebaixamento, que fica mais perigosa a cada rodada.
O Paraná Clube vem duas derrotas seguidas que o tirou da terceira colocação e deixou o Sport - quinto colocado - a uma distância de cinco pontos, quando ela já chegou a oito pontos. O time do técnico Dado Cavalcanti ainda precisa enfrentar os problemas internos como os atrasos no pagamento e a marca de perder pela primeira vez na Vila Capanema, no jogo contra o Oeste.
O Papão foi derrotado pelo América-RN, que quebrou uma série de quatro jogos sem derrota. Os bicolores se preparam para buscar a primeira vitória fora de casa, já que o revés diante do alvirubro potiguar colocou a equipe paraense novamente na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 23 pontos. O fato do Paraná estar no G-4 não assusta o time alviceleste, que na 19ª rodada venceu Sport, na época o 4º colocado na Segundona.
O árbitro da partida será Marcos Mateus Pereira e auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Vanessa de Abreu Amaral. O jogo será exibido pelo canal exclusivo para assinantes PremiereFC 1, e será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real, a partir das 21h20m.
Paraná: Dado Cavalcanti fazer algumas mudanças no Paraná para o jogo, que entra com Moacir no meio de campo e com uma dúvida se joga com três atacantes ou não. Caso adote um esquema mais forte no meio, Edson Sitta entra e Felipe Amorim fica no banco. A escalação pode ser: Luis Carlos; Roniery, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Moacir, Ricardo Conceição e Fernando Gabriel, Felipe Amorim (Kayke ou Edson Sitta); Reinaldo e Paulo Sérgio
Paysandu: sem nenhum jogador suspenso, a única dúvida para o confronto contra o Paraná é o volante Vanderson. O capitão bicolor se tornou titular absoluto no esquema tático de Arturzinho, mas foi cortado horas antes da partida do último sábado por conta de uma lombalgia. Caso não tenha condições de jogo, Fabiano Silva deve ser o seu substituto, apesar de não ter entrado bem contra o América-RN. Com isso, a equipe deve começar a partida com: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo e Gilton; Vanderson (Fabiano Silva), Zé Antônio, Jaílton e Eduardo Ramos; Iarley e Aleílson
Paraná: Lucio Flavio ainda está em tratamento. Cambará e Anderson sentiram a musculatura e foram poupados
Paysandu:assim como nos últimos jogos, a principal ausência do Papão segue sendo o atacante Marcelo Nicácio, artilheiro do time na Série B com seis gols. Com uma lesão na coxa, ele está em tratamento intensivo em Belém e sua volta é esperada apenas para a partida contra a Chapecoense, na 25ª rodada. Raul, Careca, Diego Barboza e Tallys também estão no Departamento Médico alviceleste. Com contusões mais graves, Ricardo Capanema e Zé Carlos só voltam a jogar na próxima temporada.
Paraná: Edson Sitta, Lucio Flavio, Moacir e Rubinho
Paysandu: Eduardo Ramos, Esdras, Marcelo e Raul
Nenhum comentário: