Termina nesta quinta o prazo dado pela justiça para os moradores da area institucional do Valmirlândia
Na manhã desta quarta feira, 11, moradores de uma área considerada institucional pertencente ao Conjunto Habitacional Minha Casa; Minha Vida do Bairro Piracanã realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal. Crianças seguravam cartazes com dizeres pedindo para ficarem na área.
No inicio desta semana moradores de uma invasão conhecida como “Valmirlândia” receberam a visita de um oficial de justiça de posse de uma liminar de reintegração de posse da área institucional do Minha Casa; Minha. O prazo para os moradores deixarem o local é de 72 horas encerrado na quinta feira. A área institucional é para a construção de aparelhos que possam dar qualidade de vida aos beneficiários do programa como Escola, creches e uma unidade de saúde, mas o local para a construção desses aparelhos foi invadido por “sem tetos”. Com isso a Prefeitura Municipal na gestão do ex-prefeito Valmir Clímaco deu entrada na justiça solicitando uma reintegração de posse, que foi conseguida, mas ate não foi cumprida.
Agora parece que não vai ter jeito a reintegração de posse vai ser cumprida, na terça feira um oficial de justiça esteve no local comunicando os moradores da área sobre a reintegração e dando um prazo de 72 horas para que eles possam deixar o local, o prazo termina nesta quinta feira e ninguém deixou o local, caso eles não saiam eles serão retirados por força da liminar.
Tentando encontrar uma solução alguns moradores da área foram ate a prefeitura Municipal para tentar falar com a prefeita, mas como a mesma esta viajando para Belém, uma comissão dos moradores foi recebida por alguns representantes da prefeitura, onde o principal assunto foi a reintegração de posse. Segundo a procuradora do município Dr. Nayá o município tem como abrir mão da área institucional porque o município precisa da área para construir os aparelhos. A prefeitura ainda esta estudando uma forma de não deixar os famílias sem um local para morar, mas nada foi decidido.
Fonte: Junior Ribeiro...
Nenhum comentário: