COM A AJUDA DO 'MONTINHO ARTILHEIRO', PAYSANDU VENCE CEARÁ POR 2 A 1
Foi no sufoco, como na maioria das vitórias do Paysandu nesta Série B do Brasileiro. O time de Belém conseguiu mais três pontos ao vencer o Ceará por 2 a 1 nesta terça-feira, no Estádio da Curuzu, em Belém, em partida válida pela 21ª rodada da competição nacional. Eduardo Ramos abriu o placar com a ajuda do “montinho artilheiro”, Ricardinho empatou para o Vovô, mas Heliton deu a vitória aos bicolores no final do segundo tempo.
Com o resultado, o Papão deixou a zona de rebaixamento, onde passou boa parte do primeiro turno. Agora com seis vitórias e 23 pontos, um a mais que o São Caetano, os bicolores ocupam a 16ª colocação e se preparam para enfrentar o América-RN no próximo sábado, dia 14, no Nazarenão. Já o Ceará caiu para a 13ª colocação (com 26 pontos) e terá o lanterna ABC como próximo desafiante, também no sábado, no Castelão.
“Montinho artilheiro” ajuda Papão no primeiro tempo
O Paysandu aproveitou os minutos iniciais para se beneficiar de um Ceará apagado em campo, sem qualquer poder ofensivo e atuando no campo de defesa. Para complicar ainda mais, os cearenses encontraram o bicolor Aleílson empolgado, correndo por todos os lados do gramado e que, por pouco, não abriu o marcador num rebote de Diego Ivo. Pouco depois, o “montinho artilheiro” ajudou o Papão. Eduardo Ramos arriscou de fora da área, venceu Fernando Henrique e inaugurou o placar.
Jogadores do Paysandu comemoraram os três pontos (Foto: Tarso Sarraf / O Liberal)
Depois de sair atrás no marcador, o Ceará tentou reagir, mas a dupla criativa, Lulinha e Rogerinho, parecia não estar inspirada. Magno Alves, então, foi quem se encarregou de levar perigo ao Paysandu, mas esbarrou no goleiro Paulo Rafael, bem posicionado em todas as oportunidades. Na reta final do primeiro tempo, a partida ficou equilibrada, com os dois times bem posicionados em seus campos defensivos e apenas o Vovô conseguia penetrar na área adversária, mas sem sucesso para buscar o empate.
Ceará empata, mas Heliton dá a vitória ao Paysandu
Apagado no primeiro tempo, Lulinha acabou sacado do time na volta para a etapa complementar. O técnico Sergio Soares tirou o meio-campista e colocou mais um atacante. Léo Gamalho entrou para reforçar o ataque cearense e, em seu primeiro toque na bola, teve a chance de empatar o jogo numa saída errada da defesa do Papão. A resposta dos paraenses veio em seguida. Aleílson foi derrubado na área e a arbitragem mandou seguir o lance.
A partida seguiu movimentada até os 25 minutos. Lá e cá. O Paysandu atacava e o Ceará respondia de forma mais perigosa, talvez pela presença de um terceiro homem na frente. Arturzinho, por outro lado, parecia satisfeito com o resultado. Trocou “seis por meia dúzia” ao tirar o velocista Aleílson e colocar outro jogador com característica semelhante: Heliton. A alteração não mudava a equipe taticamente, mas renovava as forças bicolores dentro de campo.
A chuva, que apareceu no começo da etapa complementar, cessou aos 20 minutos, no mesmo momento em que o Vovô chegou ao empate em um lance curioso. A defesa paraense bateu cabeça, a bola subiu e bateu nas costas de Ricardinho antes de entrar. Tudo igual em Belém. Depois de igualar no marcador, foi a vez do Papão tentar restabelecer a posse de bola e voltar a vencer. Conseguiu. Heliton, aos 40, após boa jogada e finalização precisa, deu a vitória aos paraenses e, de quebra, tirou o time da zona de rebaixamento: 2 a 1.
http://globoesporte.globo.com
Nenhum comentário: