Polícia Civil apreende 203 botijões de gás em depósitos ilegais, no PA
A Polícia Civil apreendeu 203 botijões de gás de cozinha, no Município de Maracanã, no nordeste paraense. A operação realizada na última sexta-feira (6) percorreu vinte estabelecimentos comerciais da cidade e doze pessoas foram indiciadas devido à falta de documentação necessária.
De acordo com o diretor da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), delegado Neyvaldo Silva, os estabelecimentos não possuíam o Habite-se, documento expedido pelo Corpo de Bombeiros, nem autorização expedida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para a comercialização do produto.
Ainda de acordo com o delegado, a ação é um trabalho preventivo para evitar acidentes graves que pode ser causados pelo armazenamento clandestino do gás. “Os botijões de gás eram armazenados de forma indevida, com risco de causar explosões", explica Silva.
Os botijões apreendidos foram levados a um deposito seguro. Os indiciados vão responder por crimes contra a ordem econômica e a criação de sistema de estoque de combustível, que prevê pena de um a cinco anos de detenção e multa.
G1/PA
Nenhum comentário: